XIAOMI MI A1

O meu vai ter de ser reformado agora: tem 2 anos e 3 meses mas o GPS já quase não funciona e a bateria está viciada

De resto ainda está bem fluído, sem queixas nesse aspecto

E o bluetooth no carro ultimamente emparelha normalmente mas não passa o som...
 
Eu assumi que fosse a película mas deve ser mais o efeito de desgaste do bolso das calças ou então é o gorila glass a ser fraquinho... O meu já não está na garantia e não noto que as "marcas" tenha aumentado. Continuo extremamente satisfeito com este equipamento e com a LineageOs 16 é sempre a bombar. Por 240 € à mais de dois e para a performance que ainda tem hoje é uma bela máquina. Este vai ser até deixar de funcionar...

Não deve ser nenhum desgaste porque o meu sempre teve película, excepto desde há 2 meses que me fartei e tirei. O vidro está novo por fora. Isto é por dentro.
 
Não deve ser nenhum desgaste porque o meu sempre teve película, excepto desde há 2 meses que me fartei e tirei. O vidro está novo por fora. Isto é por dentro.
Isso então é uma característica da Xiaomi. Já o mi A2 na câmara frontal tbm fica cheio de sujidade e a câmara fica uma porcaria. Tenho dois colegas cada um com o Mi A2 e ambos com essa situação. É aqui nos pequenos detalhes que se nota o ainda um pouco fraco controlo de qualidade no desenvolvimento
 
Isso então é uma característica da Xiaomi. Já o mi A2 na câmara frontal tbm fica cheio de sujidade e a câmara fica uma porcaria. Tenho dois colegas cada um com o Mi A2 e ambos com essa situação. É aqui nos pequenos detalhes que se nota o ainda um pouco fraco controlo de qualidade no desenvolvimento
Eu comprei o meu ainda em 2018, só em 2019 tirei a película de plástico. E só na passada segunda é que me apercebi destes pontos. Sujidade não vejo como seja para em vários telemóveis só afectar as bordas do LCD e depois o telemóvel tem um certo nível de estanqueidade, seria difícil entrar pó e depois só afectar as laterais, o topo e a parte de baixo.

Ele vai para a garantia por isto e pelo double click dos botões laterais que referi aqui no tópico há umas semanas. Depois logo vejo o que me dizem.
 
O meu vai ter de ser reformado agora: tem 2 anos e 3 meses mas o GPS já quase não funciona e a bateria está viciada

De resto ainda está bem fluído, sem queixas nesse aspecto

E o bluetooth no carro ultimamente emparelha normalmente mas não passa o som...
Instala o accubattery e ele diz-te o desgaste.

Como é que ficou "viciada"? Deixavas ir a percentagens baixas frequentemente?
 
Que vos parece isto? Apercebi-me destes pequenos "pontos" por mero acaso quando desligava o ecrã com a luz do sol a bater-lhe, que faz com que os realce bastante. Estão por todo o ecrã, menos numa zona a meio do mesmo. Leva-me a crer que estão mesmo por baixo do vidro. Já o limpei impecavelmente e continuam. O telemóvel sempre teve película de plástico, a original, e desde que a tirei anda "naked" mas tenho extremo cuidado onde o coloco, não me parecem micro riscos. Com o ecrã ligado não noto nada. O telemóvel nunca foi aberto, deduzo que pó seja difícil ser também. Estou a considerar mandá-lo para garantia mas queria-me precaver.
O meu também tem isso. Costumo reparar quando troco a película.

Mas se isso não se nota com o ecrã ligado porque é que vais mandar para a garantia?

É um desperdício de recursos estar a reparar isso. Só serve para as marcas terem de encarecer os equoamenros para se precaverem...
 
O meu também tem isso. Costumo reparar quando troco a película.

Mas se isso não se nota com o ecrã ligado porque é que vais mandar para a garantia?

É um desperdício de recursos estar a reparar isso. Só serve para as marcas terem de encarecer os equoamenros para se precaverem...
Se não está em condições porque não haveria de usufruir da garantia a que tenho direito? Além disso, os botões laterais já faziam double click. Também devo engolir isso e calar e sempre que desligo o ecrã ele abre a câmara?

Quanto ao encarecer equipamentos, eu voto com a carteira. É-me indiferente se a Xiaomi decide aumentar o preço dos Android One(neste caso) porque os clientes, segundo a tua visão, estão a explorar a garantia a que têm direito. O A3 já foi a desgraça que foi. Se o A4 vier igualmente fraco, é da maneira que mudo de ares. Não falta excelentes telemóveis de outras marcas a competir com a Xiaomi.
 
Eu estou com um problema um pouco esquisito e não sei bem o porquê.

Em Dezembro numa viagem que fiz, estava ficar com a bateria fraca e meti a carregar o telemóvel no carro com um carregador de isqueiro manhoso que tinha usado 2 ou 3 vezes no máximo. No decorrer da viagem, com GSP ligado e Spotify a usar dados móveis, a bateria nunca aumentou, ficou sempre na mesma percentagem. Pensei que era normal, estando a carregar numa velocidade muito baixa e a usar bastante os recursos.
Já para o fim da viagem fiz uma pausa e retirei o cabo, quando voltei ao carro e liguei novamente no carregador ele já não carregava.

Chegando ao destino com pouca bateria, ia meter o telemóvel a carregar (agora com o carregador e cabo original) e nem dava sinal.

Desde aí que a bateria passou a durar menos de metade do que antes, cerca de 2 a 3h de SOT. Numa noite de 8h vão-se 30% de bateria só com WIFI ligado.
Ainda para mais, mais ou menos de 3 em 3 dias quando ligo o cabo ele não carrega e tenho que reiniciar para começar logo a carregar.
 
Se não está em condições porque não haveria de usufruir da garantia a que tenho direito? Além disso, os botões laterais já faziam double click. Também devo engolir isso e calar e sempre que desligo o ecrã ele abre a câmara?

Quanto ao encarecer equipamentos, eu voto com a carteira. É-me indiferente se a Xiaomi decide aumentar o preço dos Android One(neste caso) porque os clientes, segundo a tua visão, estão a explorar a garantia a que têm direito. O A3 já foi a desgraça que foi. Se o A4 vier igualmente fraco, é da maneira que mudo de ares. Não falta excelentes telemóveis de outras marcas a competir com a Xiaomi.

No meu equipamento que é outra marca, por ex quase nunca uso o botão de Ligar/Desligar o equipamento.
Para ligar é com a impressão biométrica, e para desligar tenho um widget no ecrã onde desliga/bloqueia o telm:)
 
Eu estou com um problema um pouco esquisito e não sei bem o porquê.

Em Dezembro numa viagem que fiz, estava ficar com a bateria fraca e meti a carregar o telemóvel no carro com um carregador de isqueiro manhoso que tinha usado 2 ou 3 vezes no máximo. No decorrer da viagem, com GSP ligado e Spotify a usar dados móveis, a bateria nunca aumentou, ficou sempre na mesma percentagem. Pensei que era normal, estando a carregar numa velocidade muito baixa e a usar bastante os recursos.
Já para o fim da viagem fiz uma pausa e retirei o cabo, quando voltei ao carro e liguei novamente no carregador ele já não carregava.

Chegando ao destino com pouca bateria, ia meter o telemóvel a carregar (agora com o carregador e cabo original) e nem dava sinal.

Desde aí que a bateria passou a durar menos de metade do que antes, cerca de 2 a 3h de SOT. Numa noite de 8h vão-se 30% de bateria só com WIFI ligado.
Ainda para mais, mais ou menos de 3 em 3 dias quando ligo o cabo ele não carrega e tenho que reiniciar para começar logo a carregar.

Aí está a razão.
 
Se não está em condições porque não haveria de usufruir da garantia a que tenho direito? Além disso, os botões laterais já faziam double click. Também devo engolir isso e calar e sempre que desligo o ecrã ele abre a câmara?

Quanto ao encarecer equipamentos, eu voto com a carteira. É-me indiferente se a Xiaomi decide aumentar o preço dos Android One(neste caso) porque os clientes, segundo a tua visão, estão a explorar a garantia a que têm direito. O A3 já foi a desgraça que foi. Se o A4 vier igualmente fraco, é da maneira que mudo de ares. Não falta excelentes telemóveis de outras marcas a competir com a Xiaomi.
Pelo que tenho visto o meu próximo telemóvel não vai ser xiaomi, penso que existem melhores opções pelo preço. Durante os próximos 2 meses devo comprar um para mim e outro para a minha mulher para substituir os nossos A1. Pelo que tenho visto talvez compre um Realme, parecem bastante interessantes.
 
Já estou a usar. Basicamente o telemóvel nunca entra em deep sleep.
Ontem voltou a carregar só depois de um reboot.

Gráfico dos 100% aos 76%, sempre com ecrã desligado só com Wi-Fi.
Lwgsrb7.png
 
Bem, já fiz duas cargas com a rede móvel em 3G. Apesar de praticamente não ter ligado os dados, nesta última carga já tive 5H30m de SOT, com utilização leve. Bem melhor que antes, mas continua a não entrar em deep sleep e continua a gastar bastante em stand by.
 
O meu ainda não actualizou. Traz alguma novidade pack de Fevereiro?
Quanto a bateria, a uns dias atrás quando surgiu a pergunta sobre bateria fiz duas cargas completas, até aos 100% da bateria. Deu 5h15 (38h de uso) e 5h (24h de uso) até o led piscar / 15% de bateria restante. Normalmente carrego até aos 80-85% o que me dá umas 4h de uso.... Houve um período que durava menos, depois das actualizações de Novembro/Dezembro?
 
Back
Topo