XIAOMI MI A1

Eu já troquei o meu e não achei nada de muito complicado...
No YouTube encontram se tutoriais que ajudam
A referência não sei mas eu mandei vir o meu do site começado em E e acabado em bay xD
 
nem de proposito, recebi ontem um dum utilizador que fez uma doaçao ao canal e ja lhe coloquei a pixel experience..nao usei a plus porque penso que eles colocaram foi é mais gapps, a nivel de funcionalidades terá mais algumas? irei fazer alguns videos de roms modificadas em que no caso irei utilizar este,alguem ja testou MIUI no equipamento e converter isto num MI 5X? sou capaz de o fazer depois de testar a evolution X que é uma rom que eu acho interessante.
 
nem de proposito, recebi ontem um dum utilizador que fez uma doaçao ao canal e ja lhe coloquei a pixel experience..nao usei a plus porque penso que eles colocaram foi é mais gapps, a nivel de funcionalidades terá mais algumas? irei fazer alguns videos de roms modificadas em que no caso irei utilizar este,alguem ja testou MIUI no equipamento e converter isto num MI 5X? sou capaz de o fazer depois de testar a evolution X que é uma rom que eu acho interessante.
A pixel plus é muito superior à normal. Tem face unlock, à noite muda automaticamente para tema escuro e muitas outras costumizações. Recomendo vivamente, aliás é a versão mais utilizada. O mesmo dev recentemente começou a lançar commits no gerrit da lineageos. Talvez venhamos a ter a lineageos 17.1 oficial.
 
por vezes muita customizaçao causa drain de bateria..nesta pixel "normal" estou com 75% e 1h31 de SOT, deverá em matemática simples atingir as 6h de SOT o que penso ser muito bom para uma bateria de pouco mais de 3000mAh.
 
por vezes muita customizaçao causa drain de bateria..nesta pixel "normal" estou com 75% e 1h31 de SOT, deverá em matemática simples atingir as 6h de SOT o que penso ser muito bom para uma bateria de pouco mais de 3000mAh.
Eu consigo cerca de 4 horas de screen num total de 26 horas após a carga total. Mas o tempo de SOT de nada vale pois depende do tempo de chamadas, apps instaladas, firmware instalado, nível de brilho ecrã, se é utilizado dentro ou fora de casa etc etc


Lineageos 17.1 oficial!!

https://review.lineageos.org/c/LineageOS/hudson/+/279078
 
Última edição pelo moderador:
O meu GPS já algum tempo que deixou de funcionar como deve ser alguém tem o mesmo problema? Ele detecta onde estou mas quando Incio uma viagem não sai do mesmo sítio
 
olá pessoal.
depois de ver aqui falar da rom PE plus, qual a vossa opinião? principalmente câmera, bateria e GPS? (tenho miutos problemas no GPS com a LOS).
E além disso, pesquisando, apenas encontrei um site que parece ter um ficheiro generalista, ou seja, não encontro ROMs especificas para cada modelo, como acontece com outras ROMs. é mesmo assim? e instruções para instalação?
 
olá pessoal.
depois de ver aqui falar da rom PE plus, qual a vossa opinião? principalmente câmera, bateria e GPS? (tenho miutos problemas no GPS com a LOS).
E além disso, pesquisando, apenas encontrei um site que parece ter um ficheiro generalista, ou seja, não encontro ROMs especificas para cada modelo, como acontece com outras ROMs. é mesmo assim? e instruções para instalação?
Com a Los 17.1 oficial não há problemas de gps. Antes da Los 17.1 ser oficial usei a PE plus durante 2 meses e nada a apontar. Havia inicialmente um bug no gps mas foi resolvido no início de junho na PE plus. Como o dev da PE plus é o mesmo da Los 17.1 oficial as performances são parecidas. No entanto a LOS 17.1 oficial é mais rápida por não ter tantas gapps instaladas.
 
O meu GPS já algum tempo que deixou de funcionar como deve ser alguém tem o mesmo problema? Ele detecta onde estou mas quando Incio uma viagem não sai do mesmo sítio

Passado 2 anos e qualquer coisa de uso é das coisas que me está a fazer pensar em mudar de telemóvel.
O GPS está cada vez pior, no outro dia numa viagem Coimbra -> Porto ligou-se já eu estava a chegar à Ponte do Freixo.
A câmara das poucas vezes que tiro uma fotografia também é sempre aquela desilusão.
O problema dos botões começou a acontecer-me recentemente

EDIT: fui na fé e testei isto link, depois digo se resultou em alguma coisa
 
Última edição:
Ainda ontem fiz uma viagem de 200kms com o GPS e ele realmente parece mais fraco (perdeu o sinal 2 ou 3 vezes durante a viagem uns 30 segundos de cada vez, algo que nunca tinha acontecido outrora).

Em relação à câmara, como só uso Gcam, continua óptima para mim. A bateria é que já começa a dar de si, que foi dos 100% aos 53% em menos de 1h de viagem. O ecrã também o parti outro dia.

E arranjar um telemóvel a ~250€ que seja do tamanho deste? Que seja semelhante em termos de peso e grossura? Não há. O Mi A3 já não se vende, o Mi A2 já é enorme e tudo o resto ainda é maior. O Mi A1 já fica com a cabeça de fora nos bolsos de algumas calças, não quero ter que comprar umas barras de tejadilho para o carro para transportar um telemóvel novo.
 
A minha esperança é o A4 ser pequeno. Tenho visto leilões e usados do 9T Pro.

E respondendo-te, @Ímpar, só tenho olhado mesmo para a dimensão do corpo do telemóvel. Não me importo se for mais pesado (um pouco) e se for ligeiramente mais grosso. Mas em relação ao tamanho... 155mm está no limiar da coisa.
 
Entretanto lembrei-me que não tinha feito root por questões de garantia mas que agora já o posso fazer.
E tentar depois disso atualizar a versão da GCAM que tenho que é de há 2 anos atras.
Não sei se pode ser discutido por aqui, mas se alguem me poder enviar uma mp com um bom tuturial para unlock de bootloader e fazer root, agradeço. Senão vou na sorte num video qualquer do youtube xD
 
A minha esperança é o A4 ser pequeno. Tenho visto leilões e usados do 9T Pro.

E respondendo-te, @Ímpar, só tenho olhado mesmo para a dimensão do corpo do telemóvel. Não me importo se for mais pesado (um pouco) e se for ligeiramente mais grosso. Mas em relação ao tamanho... 155mm está no limiar da coisa.
Eu fui do A1 para um Huawei Nova 5T(que esteve há uns dias precisamente pelos 250€ que falas) e estou muito contente com ele.

EDIT: Possui Gapps sem qualquer problema caso interesse. E fui verificar agora, cabe no teu limiar de 155mm
 
Back
Topo