Xiaomi Mi A1 ou Vodafone Smart V8 (~90€ + Pontos CV)

hdYYY

Power Member
Boas.
Como o título indica, estou com grande indecisão entre estes dois.
Sim, andam no mesmo preço basicamente (Se bem que posso adquirir o Vodafone Smart V8 por 90 e poucos euros + pontos do clube viva), enquanto o A1 já não.
Vale a pena essa diferença ? (Sei que na realidade nem todos podem ter o Vodafone Smart V8 por este valor, e daí óbvio que não vale a pena comprá-lo pois está ao mesmo preço que o A1), mas queria era saber mais neste caso específico!

Obrigado desde já!

P.S: Já ouvi dizer muito mal dos smartphones da Vodafone por aqui, o que me levou a criar este tópico também.
 
Boas.
Como o título indica, estou com grande indecisão entre estes dois.
Sim, andam no mesmo preço basicamente (Se bem que posso adquirir o Vodafone Smart V8 por 90 e poucos euros + pontos do clube viva), enquanto o A1 já não.
Vale a pena essa diferença ? (Sei que na realidade nem todos podem ter o Vodafone Smart V8 por este valor, e daí óbvio que não vale a pena comprá-lo pois está ao mesmo preço que o A1), mas queria era saber mais neste caso específico!

Obrigado desde já!

P.S: Já ouvi dizer muito mal dos smartphones da Vodafone por aqui, o que me levou a criar este tópico também.


Depende. Qual é o teu orçamento? O que precisas de um telemóvel?

O xiomi, a nível de especificações, é melhor. Se depois realmente se comporta de acordo com as expectativas, já não sei.

Eu tenho o vodafone e estou satisfeito. Não daria mais 160 euros por um Xiomi(é essa a diferença?), mas a minha utilização não exige um equipamento muito melhor do que tenho neste momento. Redes sociais, uns joguinhos, algumas apps básicas...para isso o V8 chega e sobra. É bonito, robusto, boa qualidade de construção e até agora tem-se revelado rápido. Mas se achas que o Xiomi te pode dar algo que seja realmente importante para ti, então investe. Isto tem sempre muito a ver com aqui que um utilizador procura/precisa num telemóvel.
 
Basicamente é para isso que disseste, redes sociais, jogos nem por isso, apps básicas. É só basicamente para isso. O meu orçamento é até os 200€, não sei se haverá assim outra opções que sejam realmente válidas. O que me encanta no A1 é mesmo o Android puro, no entanto em design o V8 para mim ganha.
 
Última edição:
Basicamente é para isso que disseste, redes sociais, jogos nem por isso, apps básicas. É só basicamente para isso. O meu orçamento é até os 200€, não sei se haverá assim outra opções que sejam realmente válidas. O que me encanta no A1 é mesmo o Android puro, no entanto em design o V8 para minha ganha.

A minha escolha do V8 também foi feita com base nesse orçamento.

Eu acho que seria dinheiro mal investido comprares o A1, se a tua utilização é essa que dizes. O Android do V8 também é puro. Tens ali umas apps da vodafone, mas dá para tirar a maioria. De resto é um android puro e bastante fluido.
 
hdyyy, passa só no tópico do V8 vs P8lite 2017 e vê o que para lá vai.

Não compares nem de perto o V8 ao Xioami A1... se podes dar vai sem pensar para o A1, as specs são claramente bem superiores, não e não é só no papel, são todas aplicadas no android puro, onde vais receber todas as actualizações vindas directamente da google, em que se resume num telemóvel para durar e durar. É sem duvida o melhor telemóvel que podes comprar por esses valores.
O V8 não é android puro, não vai receber as actualizações directamente da google...
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que vi até agora, as reviews do A1 são espectaculares, já do V8 não tenho grande informação assim quanto isso, por isso vim cá.
Sei que o A1 está com um feedback quase 5 estrelas a nível mundial, a minha escolha talvez fosse cair nele. Mas pronto, era só mesmo a questão dos pontos do Clube Viva.
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que vi até agora, as reviews do A1 são espectaculares, já do V8 não tenho grande informação assim quanto isso, por isso vim cá.
Sei que o A1 está com um feedback quase 5 estrelas a nível mundial, a minha escolha talvez fosse cair nele. Mas pronto, era só mesmo a questão dos pontos do Clube Viva.

Se não poderes dar é uma coisa, agora se poderes é o melhor que podes fazer... em vez de teres um telemóvel que te vá durar 1 ano ou 1 ano e meio, tens um que te dura 2 ou 3 anos facilmente e estável, porque enquanto o hardware o permitir visto que tem android puro, vais ter todas as novas versões do android.
O que não acontece com outras marcas, que apesar de poder ter as novas versões vai sempre depender das marcas por terem um SO modificado e ainda da operadora que é causa da muitos telemóveis por vezes não chegarem a receber novas versões de SO.

Mas lá está, é a minha opinião, mas fazes o que ter for mais conveniente
 
Se não poderes dar é uma coisa, agora se poderes é o melhor que podes fazer... em vez de teres um telemóvel que te vá durar 1 ano ou 1 ano e meio, tens um que te dura 2 ou 3 anos facilmente e estável, porque enquanto o hardware o permitir visto que tem android puro, vais ter todas as novas versões do android.
O que não acontece com outras marcas, que apesar de poder ter as novas versões vai sempre depender das marcas por terem um SO modificado e ainda da operadora que é causa da muitos telemóveis por vezes não chegarem a receber novas versões de SO.

Mas lá está, é a minha opinião, mas fazes o que ter for mais conveniente
Vou optar certamente pelo A1!
 
Back
Topo