Xiaomi Mi A2 (Android One)

EPFR

Power Member
Xiaomi Mi A2
  • Not announced yet



    • 165g, 7.3mm thickness
      Android 8.1; Android One
      128GB storage, microSD card slot
    • 5.99"
      1080x2160 pixels
    • 20MP
      2160p
    • 6GB RAM
      Snapdragon 660
    • 2900mAh
      Li-Ion
NETWORK Technology GSM / HSPA / LTE
LAUNCH Announced Not announced yet
Status Rumored
BODY Dimensions 158.9 x 75.5 x 7.3 mm (6.26 x 2.97 x 0.29 in)
Weight 165 g (5.82 oz)
Build Front glass, aluminum body
SIM Hybrid Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)
DISPLAY Type LTPS IPS LCD capacitive touchscreen, 16M colors
Size 5.99 inches, 92.6 cm2 (~77.2% screen-to-body ratio)
Resolution 1080 x 2160 pixels, 18:9 ratio (~403 ppi density)
Multitouch Yes
Protection Corning Gorilla Glass 3
- MIUI 9.5
PLATFORM OS Android 8.1 (Oreo); Android One
Chipset Qualcomm SDM660 Snapdragon 660
CPU Octa-core (4x2.2 GHz Kryo 260 & 4x1.8 GHz Kryo 260)
GPU Adreno 512
MEMORY Card slot microSD, up to 128 GB (uses SIM 2 slot)
Internal 128 GB, 6 GB RAM or 32/64 GB, 4 GB RAM
CAMERA Primary Dual: 20 MP (f/2.0) + 8 MP (f/1.8), phase detection autofocus, 2x optical zoom, dual-LED dual-tone flash
Features Geo-tagging, touch focus, face detection, HDR, panorama
Video 2160p@30fps, 720p@120fps
Secondary 20 MP (f/2.0), 1080p
SOUND Alert types Vibration; MP3, WAV ringtones
Loudspeaker Yes
3.5mm jack Yes
- Active noise cancellation with dedicated mic
COMMS WLAN Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, WiFi Direct, hotspot
Bluetooth 4.2, A2DP, LE
GPS Yes, with A-GPS, GLONASS, BDS
Infrared port Yes
Radio FM radio
USB 2.0, Type-C 1.0 reversible connector
FEATURES Sensors Fingerprint (rear-mounted), accelerometer, gyro, proximity
Messaging SMS(threaded view), MMS, Email, Push Email, IM
Browser HTML5
- Fast battery charging 5V/2A
- Xvid/MP4/H.265 player
- MP3/WAV/eAAC+/FLAC player
- Photo/video editor
- Document viewer
BATTERY Non-removable Li-Ion 2900 mAh battery
MISC Colors Black, Rose Gold, Gold, Red, Blue
Price About 200 EUR

FONTE: GSMarena



XIAOMI MI A2: CÂMARA DUPLA, OREO 8.1 E 4GB DE MEMÓRIA RAM


No ano passado, a Xiaomi lançou o Mi A1, o primeiro smartphone deste fabricante a utilizar o sistema operativo Android no seu estado puro, ao invés da interface MIUI. Agora, a Xiaomi já está a trabalhar no sucessor – o Xiaomi Mi A2.

Xiaomi Mi A2: Variante global do Mi 6X
O Xiaomi Mi A2, que será a variante global do Mi 6X já tinha aparecido algumas vezes na Internet, mas só agora são conhecidas todas as especificações.

Segundo as informações mais recentes, o smartphone virá com um ecrã full-HD+ de 5,99 polegadas com resolução de tela ecrã de 2160 x 1080 pixéis e formato de 18: 9. O desempenho é assegurado por um processador octa-core Snapdragon 626 da Qualcomm, ao qual se juntam 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

mi-a2-mi-6x-specs-1.jpg


O dispositivo virá com uma configuração de câmara dupla na parte traseira, à semelhança do antecessor. O sensor principal tem 20 megapixéis com abertura f/2.0 e sensor secundário tem 8 com abertura f/1.8. A isto junta-se um flash LED.

Ao nível das câmaras principais destaca-se ainda a focagem rápida de deteção de fase PDAF e o estabilizador ótico de imagem.

Na parte frontal está uma câmara de 20 megapixéis com abertura f/2.0 para selfies e conversação por vídeo.

Xiaomi-Mi-A2-Concept-Front-and-R.jpg


Ao nível do software este smartphone executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo e é alimentado por bateria de 2.910mAh, que é menor em capacidade comparativamente ao Mi A1.

As novas informações acerca do smartphone estão de acordo com as especificações reveladas pela TENAA ao nível do Xiaomi Mi Mix 6X. A listagem também revela um ecrã de 5.99 polegadas e uma bateria de 2,910 mAh.

O design deste equipamento é semelhante ao do Xiaomi Redmi Note 5 Pro.

Ao nível de preços e data de lançamento ainda nada é conhecido.



FONTE : https://www.*****/xiaomi-mi-a2-novas-especificacoes/
 
Última edição:
para já as especificações espera-se que sejam iguais, tal como era com o Mi 5X por isso para já, sem confirmação, não vale a pena mudar nada. estou curioso para ver a capacidade da câmara, isso é o que vai ser decisivo na compra deste smartphone na minha opinião
 
Isto está a ficar interessante! :D

China = Mi 5X / Resto do mundo = Mi A1
China = Mi 6X / Resto do mundo = Mi A2

Este Mi A2 vai ter o valor das radiações reduzido (o grande mal do A1), cameras fotográficas melhoradas, display 18:9, mas a bateria é inferior à do A1... 2910 mAh.
 
Isto não se vai chamar A2.O A1 é abreviatura do programa Android One,e a Google não faz contas de mudar o nome do programa.

Isto está a ficar interessante! :D

China = Mi 5X / Resto do mundo = Mi A1
China = Mi 6X / Resto do mundo = Mi A2

Este Mi A2 vai ter o valor das radiações reduzido (o grande mal do A1), cameras fotográficas melhoradas, display 18:9, mas a bateria é inferior à do A1... 2910 mAh.


O mal das fotos no A1 não é o hardware,é o software.
 
Acho que estás enganado.
O Núbia M2 tem processador Mediatek e 3gb Ram, enquanto o MI A1 tem Snapdragon 625 e 4gb Ram, fazendo aqui toda a diferença, para não falar do melhor suporte da Xiaomi e outras especificações.
 
Compreendo que tenham performance identica, mesmo CPU, mesma ram, etc.....

Agora Updates!? Fiabilidade!?

Explica-me la onde é que ele mete o A1 a um canto?

Para além de CPU, Ram etc... tem ainda a vantagem de ter ecran Amoled, melhor qualidade fotográfica com lentes Sony e custa uns euros a menos.
 
Cameras Sony da china..... prefiro que não digam nada do que essa publicidade.... 99,9% delas são falsas.... esse nubia não é o único que alega usar lentes Sony.... mas só me vou acreditar nisso depois de ter a confirmação do sensor.

Mas comparando as fotos do MI A1 com a do meu anterior que tinha lentes Carl Zeiss (lumia 640xl), o mi a1 está melhor. Com o nubia não posso comparar.

Quanto ao ecran. Prefiro o do A1, já tive um smarthphone com super amoled, e sinceramente não gostei, tem uns pretos fenomenais, mas as cores são pouco realistas.

É tudo uma questão de gostos....

Sinceramente, este topico é sobre o MI A2, não sobre o MI A1, penso que chega de off-topic.

Continuo sem ver onde é que o nubia mete o A1 num canto, mas são opiniões... tive a hipotese desse nubia em cima da mesa, e optei pelo MI A1, apesar de ser mais caro, das reviews todas que vi, todas penderam sempre mais para o xiaomi.

Penso que seja uma guerra onde nenhum dos 2 é o vencedor.

Este video compara os 2 em todos os aspectos... embora o mi seja o 5x com rom original, sendo do conhecimento de todos que a rom do A1 torna-o ligeiramente melhor.

 
Última edição:
Xiaomi Mi 6X / Mi A2 – Esta poderá ser uma nova imagem real deste Android

https://i1.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2018/02/Xiaomi-Mi-A2-conceito-.jpg?resize=696%2C414&ssl=1

Conceito do Xiaomi Mi 6X | Imagem ©TechConfigurations

Enquanto que se espera pelo lançamento do Xiaomi Mi 7, a empresa chinesa vai desenvolvendo um novo gama média. Trata-se do novo Xiaomi Mi 6X que poderá ser ainda o irmão gémeo do Xiaomi Mi A2. Este último seria a segunda geração da parceira entre a Google e a empresa chinesa no programa Android One.

Este Mi 6X tem sido falado com frequência ao longo dos últimos tempos. Ainda no dia de hoje tivemos acesso a novas informações relativas às especificações deste equipamento. Agora surge a necessidade de voltarmos ao assunto.

Desta feita temos algo mais palpável para te apresentar. Temos aquela que pode muito bem ser a mais recente imagem real do novo Xiaomi Mi 6X, cortesia do site Gizmochina. Contudo, existem algumas reticencias a serem colocadas na interpretação desta imagem.

Desde logo, tudo indica que o equipamento Android aqui retratado esteja protegido por uma capa. Assim, ficamos sem acesso ao material de construção do smartphone. O que se nota claramente é o alinhamento vertical da sua câmara dupla traseira e o seu leitor biométrico bem ao centro.

Mas estes dados não são suficientes para atestarmos que este se trata, inequivocamente, do novo Xiaomi Mi 6X. Isto porque também o Xiaomi Redmi Note 5 Pro possui estes traços estéticos.

https://i0.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2018/04/xiaomi_mi6x.jpg?resize=434%2C580&ssl=1

O principal diferenciador entre estes dois equipamentos está nas linhas da antena. Ao passo que no Redmi Note 5 Pro estas são horizontais, aqui temos uma espécie de U invertido. Traço que terá sido herdado do Xiaomi Mi 5X, apresentado em 2017. Porém, é curioso notar-se tal pormenor estando o equipamento protegido com uma capa.

Será este o novo Xiaomi Mi 6X com Android?
Assim sendo, é imperativo que tomes esta imagem em linha de conta com a devida cautela. Não seria a primeira vez que víamos ser difundida uma imagem como sendo de um determinado produto e, posteriormente, constatar-se que tal não era verdade.

Tendo então por base as informações de hoje, este Xiaomi Mi 6X poderá chegar ao mercado com um processador Helio P60. Mais ainda, a sua câmara dupla poderá ser composta por uma lente de 12MP e uma secundária de 20MP. Já na parte frontal poderemos contar com uma lente de 20MP.

Importa ainda referir que outros rumores alimentam a presença de um ecrã 18:9 de 5.99 polegadas Full-HD+. Poderemos ter ainda 4GB de RAM com 64GB de memória interna ou 6GB de RAM com 128GB de memória interna.


FONTE: *****.pt
 
Em relação à brand Nubia para quem não sabe é ZTE e não vejo porque sendo uma marca já mais que estabelecida no mercado iriam dizer que têm sensores Sony sem os ter, aliás, não duvido que o sensor do Mi A1 seja Sony como a Xiaomi apresenta mas olhando para a performance da camera out of the box algo meh até poderia duvidar.

Dito isto, espero que neste Mi A1 v2 ou lá como se irá chamar, melhorem a performance da camera porque o problema da Xiaomi tem sido software e não falta de qualidade dos sensores escolhidos.
 
Back
Topo