Xiaomi Mi A2 (Android One)

Desde o upgrade para o A10, que já por 2 vezes durante a noite fica sem bateria, isto para quem precisa de alarmes de manhã cedo pode ser complicado :\ como posso ver a origem do consumo excessivo da bateria? Já fui às opções da bateria/apps e o "IU do sistema" tem 38% de consumo é normal?
 
Parece que já saiu um novo update com o patch de segurança de janeiro que já corrige muitos bugs, inclusive o do Wi-Fi.

Eu já estou no Android 10 e ainda não o recebi, resta esperar.
 
Desde o upgrade para o A10, que já por 2 vezes durante a noite fica sem bateria, isto para quem precisa de alarmes de manhã cedo pode ser complicado :\ como posso ver a origem do consumo excessivo da bateria? Já fui às opções da bateria/apps e o "IU do sistema" tem 38% de consumo é normal?

Dizer que tens um consumo de 38% é relativo. Pois se tivermos 50% de consumo e o telemovel dura 2 dias é bom, mas se dura 16 horas é mau. Em todo o caso sim, diria que está qualquer coisa mal nesse "IU do sistema" (talvez algum widget).

Tens na play store várias app's que permitem consultar os processo que estão a usar mais CPU. "Simpe System Monitor", "Gsam Battery Monitor" (gosto deste).
Deixas correr durante bastante tempo e de preferência deixas o telemovel quieto (entrar no doze mode). Depois tentas perceber que processos estão a correr durante mais tempo.
 
Já saiu a atualização!

Eu já tinha atualizado para o 10 quando ficou disponível e agora aparece novamente "updated para Android 10" com 162.8 MB.
 
Também já cá a tenho.
Ainda há 20 minutos tinha tentado e nada.
Só espero que não faça pior do que tenho neste momento que é só o problema do wifi 5 gHz e um consumo um pouco maior.
 
Já saiu a atualização!

Eu já tinha atualizado para o 10 quando ficou disponível e agora aparece novamente "updated para Android 10" com 162.8 MB.

Já instalei... vem com o patch de janeiro. Só logo à noite em casa poderei testar se o bug do wifi em 5ghz foi resolvido.

Esse novamente "updated para andoid 10" deve vir assim porque ainda há pessoal que ficou no 9, pois tinha sido retirado o update anterior.
 
Boa tarde pessoal, estou com um problema no meu mi a2. De um momento para o outro deixou de carregar e nunca mais se ligou. Alguém que lhe tenha acontecido o mesmo? Nunca tive qualquer problema em carregar o equipamento.
Aproveitando a oportunidade, para fazer reparações em conta no Porto o que recomendam?
É que mandei para a garantia na loja onde o comprei só que tenho uma pequena picada no ecrã e eles não assumem a reparação enquanto o problema do ecrã não ficar resolvido e pedem um valor exorbitante para a substituição. Obrigado
 
Back
Topo