Xiaomi Mi A2 (Android One)

Fiz reposição de fábrica e por enquanto está tudo impecável ,tirando o wi-fi que demora a ligar e a impressão digital que dá me ideia que está mais lento também.
 
Alguém com problemas de ligação à rede Eduroam depois de atualizar para o Android 10.
No meu local de trabalho deixei de me conseguir ligar à rede Eduroam e apesar de já ter alterado nas definições o MAC aleatório (agora vem por defeito este) para o do aparelho, ainda não consegui ligar-me.
Se alguém se ligar à Eduroam sem problemas digam-me para eu pelo menos saber que não é geral mas apenas de alguma configuração no meu equipamento.
Obrigado,
 
Tenho de esclarecer uma coisa convosco.
Desde a actualização para o 10 que nas actualizações das apps (tenho em modo notificar mas só actualizar manualmente) que de vez em quando me aparece o Android Auto para actualizar, embora esta app não esteja disponível cá. A vocês também acontece?
Será que isto quer dizer que o AA está para breve por cá?
 
Tenho de esclarecer uma coisa convosco.
Desde a actualização para o 10 que nas actualizações das apps (tenho em modo notificar mas só actualizar manualmente) que de vez em quando me aparece o Android Auto para actualizar, embora esta app não esteja disponível cá. A vocês também acontece?
Será que isto quer dizer que o AA está para breve por cá?

O Android Auto, faz parte do Android 10, já vem pré-instalado. Embora não o vejas nas apps, mas se fores às aplicações ele está lá.
Aliás se ligares o tlm a um carro que suporte Android Auto, ele funciona.
 
Toda a gente tem eco do outro lado quando ponho em alta voz.
Há forma de resolver?
oO mi a2 da minha namorada tb acontece isso depois da atualização. No inicio era so em alta voz q acontecia mas agora tb é nas chamadas normais. Ultra irritante para quem está do outro lado e leva com o eco. (eu) Que solucionem isso rápido em proximas atualizalões!
 
oO mi a2 da minha namorada tb acontece isso depois da atualização. No inicio era so em alta voz q acontecia mas agora tb é nas chamadas normais. Ultra irritante para quem está do outro lado e leva com o eco. (eu) Que solucionem isso rápido em proximas atualizalões!
Pois... Hoje também recebi a notícia de que estava a fazer eco e não estava em alta-voz.
Este sim, é o primeiro bug que tive com este A2 6/128GB.
 
Peap

Sem autenticação de 2 fase

Sem certificado

E com mac aleatório.

Não dá.
Aliás, acho essas configurações estranhas porque tudo o que é sitio diz que tem de ter autenticação PEAP / MSChapV2 e o MAC não pode ser aleatório porque na rede EDUROAM eles têm que rastrear os equipamentos. Também foi isto que o responsável da informática na Universidade onde trabalho me disse.
O que é certo é que também não conseguiu colocar isto a funcionar!!
 
Viva pessoal, comprei um Mi A2 4GB/64GB há dias, atualizei logo para Android 10 e fiz Factory Reset (Soft).

Como ainda não recebi a película para o ecrã, o telemóvel tem estado por casa, sem cartão SIM, mas tenho reparado que a bateria tem esgotado um pouco depressa demais (não vi mais nenhum bug neste Android 10).

Depois de uns tweaks aqui e ali para o meter mais rápido e mais durável em bateria (atenção: stock rom sem root) reparei que o que me está a drenar a bateria são duas coisas: Google Play Store e Modo de espera da rede móvel.

Quanto ao segundo, não sei se será por ainda não ter o cartão SIM no smartphone. Quanto à Play Store, não percebo como está a gastar tanto. Para já forcei paragem e desativei as Atualizações Automáticas, mas se isto persistir, talvez desative a Google Play Store.

Mais alguém com estes sintomas? Alguma solução?

Seguem dois Screenshots da Utilização da bateria, e mais dois das aplicações que não conseguem ser otimizadas para a bateria (que são as mesmas que provocam este descarregar mais rápido da bateria).

Obrigado a todos.

Screenshot-20200201-181302.png


Screenshot-20200201-181308.png




Screenshot-20200201-181326.png


Screenshot-20200201-181329.png
 
reparei que o que me está a drenar a bateria são duas coisas: Google Play Store e Modo de espera da rede móvel.

Usa em modo avião enquanto não tens SIM no tlm. Da Playstore e google services, já é conhecido o drain natural de bateria acima da média, mas talvez o modo avião atenue isso também.
 
Detectei mais alguns bugs no Android 10. Por vezes, não consigo utilizar a rede móvel durante uma chamada. A NET passa de 4G para G, por exemplo.
Também noto algum delay quando quero rejeitar chamadas. O botão só reage 2 segundos depois.
Acontece o mesmo com vocês?
 
Daqui deste lado flashei a stock rom android 9.0, deixei fazer os updates todos até ao 10, e depois fiz hard reset. Já notei melhorias na performance da bateria (antes perdia 6% com wifi ligado durante a noite, desta vez só perdeu 1%).

Quanto ao cartão SIM já o meti hoje e durante amanhã já vou ver o gasto na bateria. Quanto à play store só gasta mesmo quando se usa (no meu foi instalar cerca de 50 apps, e sim, aquilo consome mesmo muito só a sacar as apps). Por isso restringi o seu uso em segundo plano e desativei as atualizações automáticas, e isso já resolveu o problema.

Neste primeiro uso com ele e depois dos tweaks, tive 8 horas de SOT, com o Youtube ligado a dar vídeos durante 5 horas e brilho em 45%. Agora nas próximas ainda deve dar mais uma vez que não vou utilizar a Play Store de forma intensiva. Mas já estou muito contente com este rendimento.

@quim_roscas, bugs nas chamadas ainda não vi. Mas a net passar de 4G para 2G já me acontecia no meu antigo P10 Lite, pelo que considero normal isso. Mas deixa ver o que o resto do pessoal diz acerca disto.
 
Boas, algum de vocês tem na memória interna a pasta
Tencent - msflogs - com - tencent - mobile qq - depois dois ficheiros com texto
Se sim, alguém sabe o que é?
 
Ja agora, se eu meter para mostrar os ficheiros ocultos tenho uma pasta chamada .vdevdir, alguém sabe o que é?
Por dentro tem um ficheiro chamado .vdevdir.LOCK
Alguém sabe o que é?
Formatei o telemóvel a semana passada e não instalei apps não fiáveis nem fiz browsing nenhum.
 
A bateria do meu já não está a 100%. O que é normal, tem quase 2 anos.
Mas tenho notado que anda a fazer engasgar demasiado nestes últimos dias.
Será que devo fazer factory reset? Nunca fiz.
Estou com Android 10.
 
Back
Topo