1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

Xiaomi Mi A2 (Android One)

Discussão em 'Discussão Geral - Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por EPFR, 2 de Abril de 2018. (Respostas: 5300; Visualizações: 434838)

1. NunoFiCaFe

NunoFiCaFe Power Member

Realmente ahahahha xD
    Sempre que vejo o Gandalf, só me dá vontade de ver LOTR

2. paulofura

paulofura Power Member

Eu tentei com o SwiftKey e era igual, por exemplo a minha namorada tem um igual e escreve na boa. O que ainda me enerva mais!
    Pesquisei pela internet e vi pessoal a falar que mesmo com outras roms tinham esse problema :(

3. fatm

fatm Power Member

Já experimentaste fazer um Hard reset ao telemóvel sei que não é a melhor solução

4. paulofura

paulofura Power Member

Por acaso não fiz nem me lembrei. Fiz só factory reset. Esta semana vou experimentar

5. [BoB]Jamaica

[BoB]Jamaica Power Member

Ainda não

6. Afinal qual é o segredo?

7. Luissjm

Luissjm Power Member

O meu anda cheio de lag, estou a começar a passar-me com ele.

Além disso, raramente faz o carregamento normal, já nem falo do carregamento rápido porque isso já não aparece à tanto tempo que até me esqueço que existe. Agora quase só faz carregamento lento, o que demora uma eternidade.

Acham que se fizer um Hard Reset ele pode voltar a fazer carregamentos rápidos?

8. PsicoPete

PsicoPete Power Member

O que perdes em experimentar?... Só o tempo e uma ou outra definição personalizada.

9. [BoB]Jamaica

[BoB]Jamaica Power Member

Combinação de vários factores e o mais importante: o tipo de utilização do telefone.

Anyways eu vou postar mas sei que não vão acreditar :D

Não tenho tido muita disponibilidade para vir aqui ao fórum fazer um post como deve ser, mas fica prometido, nem que seja no natal. Abraço

https://ibb.co/gTPFV8C

10. Notarnicola

Notarnicola What is folding?

Por que nao atualizam para android 10?

11. PsicoPete

PsicoPete Power Member

Acredito, a sério que sim. E fico é com muita inveja de não conseguir sequer metade disso. Mas também acredito que tem, como dizes, a ver com o tipo de uso que lhe dás, nomeadamente os serviços que costumas ter activos (WiFi, 4G, BT, GPS.........) e as aps que tens a correr em background. É provável que se eu usasse menos tralha activa conseguisse mais SOT.
    E também te digo outra coisa, saiu-te uma pérola na lotaria dos A2. ;)

Mas agora reparo, o teu menu da bateria tem opções que o meu não tem, nomeadamente o sleep e o ambient display. Tens alguma rom modificada? Que versão do Android tens?

Última edição: 16 de Setembro de 2020
  12. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Como assim? O A2? Já está. Não deverá é atualizar para o Android 11

13. Notarnicola

Notarnicola What is folding?

Estava a falar do pessoal que colocou print do SOT ainda esta na versão android 9 @Aftaminas

14. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Ah! Nevermind, já entendi

15. jueloski

jueloski Power Member

Estou a ponderar instalar a GCAM, para quem já o fez notou grandes diferenças nas fotografias tiradas?

Continuaram a receber as atualizações via OTA após terem desbloqueado o tlm?

Última edição: 2 de Outubro de 2020
  16. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Só hoje notei que tinha a atualização de Setembro disponível. Vocês receberam há muito tempo?

17. PsicoPete

PsicoPete Power Member

Há 4 ou 5 dias.

18. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

A minha paciência acabou para o A2 com o Android One
    Já era impossivel!

O telemovel andava extremamente lento, a agravar-se a cada dia que passava, decidi fazer o esforço e após 2 anos de utilização, abandonar o Android One em prol do LineageOS, foi uma aventura que honestamente nunca precisei de viver, isto porque comprei Android One para ser rápido, estavel e sem bloatware, a realidade foi exactamente a oposta em tudo menos no bloatware.

Instalação:

A instalação embora estivesse bem documentada, tive alguns contratempos, tive erros a instalar a ROM várias vezes e honestamente nao sei como é que à X tentativa lá deixou.

A build atual é considerada ainda uma nightly ou seja é relativamente recente o que poderá conter muitos problemas.
    Pelo que está documentado no website oficial, existe updates mensais, assim com uma lista do que vai ser corrigido em que até podemos ver o que foi alterado no código fonte.

Problemas: Até à data (algumas horas) os meus problemas tem sido com o GAPPS e LED de notificações

#1: O GAPPS pede permissões às aplicações, mas já lhes atribui, felizmente as aplicações reconhecem isso e trabalham normalmente, mas o GAPPS nao reconhece e continua a pedir permissões às quais já lhe dei, removi o GAPPS das permissões das notificações e ficou resolvido.

#2: Menu de configuração inicial continua a crashar e nao deixa finalizar a primeira configuração normalmente, ficando na centro de notificações lá um pop-up a dizer para acabar a configuração inicial, removi das permissoes de notiifcações e ficou resolvido, porém continua a aparecer o aviso nas definições.

#3: O LED de notificação não funciona, pelo menos para as mensagens de whattsapp não, mas para colocar à carga liga :D

Melhorias e disabores evidentes ao Android One:
    Pontos negativos postos de lado, a rapidez de tudo é claramente imediata.
    Nunca um reset do Android One ou restauro de fabrica (como lhe quiserem chamar) me forneceu o performance que tenho agora.

Ainda não vi uma lag que seja no que quer que seja.
    Só às vezes a fazer scroll é possivel notar que por vezes não vai tudo 60FPS, mas nunca o foi também android one e aqui está claramente mais rapido.

Não necessitei de ROOT para fazer isto e alias embora esteja a usar o lineageOS, continuo sem ROOT.

O launcher default é literalmente o mesmo do Android One, excepto que não temos a secção das aplicações mais recentes na gaveta de aplicações, nem o search do google forçado no ecrã nem a meteorologia e data, mas temos novas opções que permitem esconder aplicações que nao queremos ver na gaveta de aplicações, o que é muito util para nao ter lixo lá.
    Dado que o launcher é em tudo semelhante, swipe para a esquerda continua a estar lá o GOOGLE e o seu feed de noticias.

O Lineage vêm instalado com as aplicações default do que era o cyanogenMod, ou seja uma aplicação de chamadas, mensagens, um browser, todas aquelas apps default antes de a google começar as suas Apps na PlayStore.
    Como é logico quis manter as que tinha no android One, então instalei as mengens da Google, os Contactos da Google, Chamador da Google, Calculadora da Google, etc, e fui escondendo as outras semelhantes que não me interessavam, porém é impossivel remover sem Root.
    A camara default não gostei, então procurei simplesmente por um GCAM online, e encontrei uma APK, instalei e funciona quase tudo, excepto o modo retrato que não faz o blur atrás, honestamente ao contrário de todo o forum, até gostava da camera da Xiaomi e tenho pena de a deixar para trás, se alguém souber aonde a posso arranjar agradecida

No fundo estava satisfeito com tudo o que tinha no Android One, menos a instabilidade de lentidão e holds.

Para já este é o feedback de algumas horas de uso, claramente ao final da semana já devo ter uma lista de supermercado de problemas, mas achei por bem reportar a minha aventura :D

Última edição: 6 de Outubro de 2020
  19. PsicoPete

PsicoPete Power Member

Também já ando farto do Android One, não pelo SO em si, mas pela falta de optimização que a Xiaomi lhe dá. Aliás, parece-me pouco provável voltar a ter telemóveis Xiaomi, pois ou levas com as apps e as publicidades deles nos modelos com MIUI ou então levas com o desleixo completo nestes modelos de franja de mercado.

Se arranjasse uma ROM mais fluída e completamente estável para as minhas necessidades acho que trocava já hoje. Mas não tenho tido tempo nem pachorra de procurar muito.

20. fatm

fatm Power Member

Eu diria que por 200 euros não posso pedir muito mais