Xiaomi Mi A2 (Android One)

O meu anda cheio de lag, estou a começar a passar-me com ele.

Além disso, raramente faz o carregamento normal, já nem falo do carregamento rápido porque isso já não aparece à tanto tempo que até me esqueço que existe. Agora quase só faz carregamento lento, o que demora uma eternidade.

Acham que se fizer um Hard Reset ele pode voltar a fazer carregamentos rápidos?

Relativamente ao lag continua tudo na mesma, ou ainda pior, às vezes quero atender ou rejeitar uma chamada e ele fica com o ecrã bloqueado e não consigo fazer nada.

Quanto ao carregamento rápido, aqui o problema acho que devia ser do cabo que se foi danificando, utilizei outro que tinha comprado e já voltou a carregar rapidamente.

Fico a aguardar pela tal actualização de outubro e espero que resolva os problemas de vez :)
 
Bem trago aqui mais um pequeno feedback do que tem sido minha experiência com o lineage.

Durante 2 anos a minha duração de bateria rondava as 3/4 horas.
Hoje com o lineage, com wireless/bluetooth e 4g e localização sempre ligados, com poupança de bateria após os 25%, tive isto
Screenshot-20201014-013550-Defini-es.png


Não tive mais problemas relacionados com ROM. Tive um update á rom, correu sem espinhas.
Os únicos problemas que com continuo a ter são culpa das Open GAPPS, que no caso do Google Maps continuo sem navegação, de resto impecável
5 horas? Não está mau. Instalei o Lineage anteontem e já consegui um pouco mais..

https://pasteboard.co/Jy4O1go.png
 
Eu nunca consegui muito tempo com o meu, é feitio, já houve aqui users com 6 e 7 horas com o android one, eu por mais que tentasse nunca consegui :D
O meu foi a versão nao abençoada, mas ainda assim comparado ao android one, este está uma benção.
Cumps..
 
Aconteceu agora uma das situações mais awkward que já assisti neste telemóvel. Então não é, que a hora no dispositivo era de menos 7 ou 8 minutos face a hora real :(
Não sei como é que ele fez esta porcaria...

EDIT: Era pior se fosse uma diferença de uma hora xD
 
Alguém, além de mim, notou um aumento drástico na autonomia desde o update de Outubro?
Com o mesmo uso de sempre passei de menos de 2h de SOT (às vezes pouco mais de 1h30m) para mais de 3h, e mais do que uma vez a fazer mais de 4h!
Este update pode não ter resolvido tudo, mas para mim foi bestial.
 
Alguém, além de mim, notou um aumento drástico na autonomia desde o update de Outubro?
Com o mesmo uso de sempre passei de menos de 2h de SOT (às vezes pouco mais de 1h30m) para mais de 3h, e mais do que uma vez a fazer mais de 4h!
Este update pode não ter resolvido tudo, mas para mim foi bestial.
Porra este telemóvel é mesmo de extremos o meu aguenta sempre 3h e pouco de sot
 
Porra este telemóvel é mesmo de extremos o meu aguenta sempre 3h e pouco de sot
Pode (deve) ter a ver também com o tipo de uso. Eu tenho dados e WiFi permanentemente ligados; BT ligado ao Smartwatch; e localização (high accuracy) sempre ligada. Depois depende também das apps que gastam mais ou menos bateria.
 
Eu comprei o meu em janeiro (4GB 64GB usado) e até cheguei a comentar aqui da falta de autonomia da bateria.

O que posso dizer é que de lá para cá também notei que a autonomia melhorou muito, mas o telemóvel ficou super laggy e com falta de resposta (teclado sem resposta, app's a freezar alguns segundos, bloqueio do ecrã laggy,...).

Há duas semanas fiz um hard reset para Android 9.0 e reparei que estava tudo rápido, nenhum lag, mas a bateria desaparecia num instante. Andei assim uma semana, mas a falta de autonomia da bateria estava a prejudicar o meu uso diário do smartphone. Fiz novo hard reset, mas com Android 10.0 (com a atualização de junho, V11.0.11.0), e a bateria voltou a ter muito autonomia, aguenta mais de um dia e já tive 6 horas de SOT com uso normal de apenas Wifi ligado o dia todo. Contudo, os lags voltaram logo no segundo dia de uso, e aos poucos foram sendo mais repetitivos. Quero referir também que mal instalava o firmware, desativava toda e qualquer atualização automática de firmware.

Com isto, quero dizer que eles muito provavelmente alteraram a firmware para usar menos o CPU, logo dar mais autonomia mas menos processamento, que resulta nos lags e afins.

Como este Mi A2 já não vai ter Android 11 e só deverá ter mais atualizações de segurança daquelas de 30MB, acho que chegou a altura de lhe dar a devida reforma e partir para uma nova experiência de smartphone.
 
Só mais uma achega, o meu irmão tem o Mi A2 4GB 32GB e nunca teve problemas de lags nem nada disso.

O dele comprei também usado em setembro 2019, nunca fiz hard reset, instalou sempre os updates automáticos, e nunca apresentou qualquer problema.

É como muitos users disseram aqui, é preciso ter sorte no lote.
 
Pessoal, vou vender o meu velhinho mi A2 e precisava da vossa ajuda.
Utilizo um carregador melhor da blitzwolf. Não me lembro já qual é o original que vinha com o telemóvel.
Podem confirmar se é branco e se o modelo é o MDY-11-EP?? Está lá em letras pequenas.
Obrigado
 
Obrigado pessoal, já o despachei. Foram dois bons anos, mas já estava a pedir reforma :D
Fazia muito tempo que não estava com o mesmo telemóvel até acabar a garantia. [emoji14]
Foi por 75€, deu para o gasto.
 
O meu mantém-se funcional e sem nada a apontar desde que o comprei faz agora exactamente 2 anos.
É um 6/128 que nunca levou sequer um factory reset entre actualizações.
Não noto diferenças de performance desde novo.
Pelos 219€ que paguei por ele há 2 anos, não posso pedir mais.
Só gostava que tivesse um pouco mais de autonomia. Não gosto de carregar todos os dias, estava habituado a dia sim, dia não.
 
Está me a acontecer que quando primo o botão de ligar/desligar, liga a câmara e o telemóvel desliga, por vezes entrando em loop. Nesse caso, manter o botão premido para o ligar faz ele ligar normalmente. Está a acontecer a mais alguém?
 
Isso parace um mau contacto com o botão. Se a câmara liga é porque provávelmente está a assumir o duplo click no botão ligar.
O facto de entrar em loop leva-me a supor que o botão está preso. Não se é o caso mas experimentar retirar a capa. De qualquer maneira, é a primeira vez que ouço essa anomalia.
 
Boa tarde,

Estou com os mesmos problemas relatados em diversos locais (aqui, no fórum xda) - lags e freezes abruptos em cenários básicos (abrir apps, ler páginas) - tinha feito uma limpeza completa há 5 meses - o que melhorou substancialmente mas o problema acaba por regressar.
Desta vez, tenho um número de apps mais reduzido, bem como mais memória ram livre.
Estou seriamente a pensar mudar para o lineage OS, que já tive no meu anterior telefone (Zuk Z1). Pela experiência recente que vi partilhada, há alguns pontos desfavoráveis, mas gostava de saber se há mais opiniões. Obrigado desde já pela ajuda.
 
Back
Topo