Xiaomi Mi A2 (Android One)

Se isso sai em vermelho como o MI A1, é menino para se transformar no meu próximo telemóvel e, já agora, o mais caro que algum dia comprei, superando os 46 contos (LOOOOL) que paguei há muito tempo por um Nokia 5210...

Só de pensar nisto... sinto-me um idoso.
 
A bateria em uso não é assim tão má, no techtablets faz a comparação com o rn5pro.

Já quando troquei do rn4 para o mia1, a diferença real não é tão grande como os mAh possam dar a entender.
 
gostava mais se tivessem mantido o tamanho de ecrãn do MiA1 (5.5) com as margens reduzidas, mas parece que a xiaomi agora só frabrica tablets... :/
 
Xiaomi torna-se no quarto maior fabricante a nível mundial

A Xiaomi tem investido forte para se tornar numa referência no mercado dos smartphones. Segundo as últimas estatísticas, a marca chinesa é agora o quarto maior fabricante de smartphones.



Tendo-se iniciado no mercado dos smartphones há pouco tempo, a Xiaomi sempre procurou evoluir de forma a ganhar uma posição de destaque.

Com uma estratégia de preços baixos e de venda online, a empresa ganhou a popularidade que pretendia desde cedo, especialmente pela qualidade que os seus dispositivos apresentavam na sua gama de preços. Com o tempo a estratégia foi-se alterando, estando agora mais centrada no mercado físico, mas sem nunca perder o rácio qualidade/preço que a identifica.

Depois de, em 2017, se figurar como a quinta maior fabricante do mundo, os dados atualizados deste ano mostram um forte crescimento da Xiaomi que a elevou à quarta posição.

Xiaomi é agora o 4º maior fabricante a nível mundial
Segundo os dados oficiais que foram apresentados, a Xiaomi enviou para o mercado 28,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018, crescendo assim dos 12,6 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Já em quota de mercado, a marca chinesa cresceu uns surpreendentes 4,4%, depois de ter registado neste período 8,2%.



Com estes valores, a marca chinesa ultrapassou a sua grande concorrente OPPO, que apenas mandou para o mercado 24,1 milhões de unidades, o que perfez 7% de quota de mercado.

Esta é uma conquista importante para a Xiaomi que vê o seu grande investimento surtir efeito. O objetivo da empresa chinesa será agora continuar a crescer e tentar ultrapassar a Huawei, tarefa essa que não será nada fácil pelo grande investimento que a sua concorrente está a fazer.

A OPPO está também a preparar-se para tomar o quarto lugar novamente, depois de já ter anunciado que irá entrar oficialmente em Espanha neste ano, marcando também a sua expansão internacional.

FONTE: pplware
 
Sondagem no GSMarena pelo XIAOMI Mi A2:

Weekly poll results: the Xiaomi Mi A2 gets the thumbs up and some suggestions

The Xiaomi Mi A2 has a solid fan base that voted 2-to-1 in its favor. Not bad results for the second-generation Android One phone from Xiaomi, which will be available in MIUI flavor in China under the name Mi 6X.

In fact, it’s mostly available in China right now, Xiaomi’s expanding European stores have no A2 units to offer. Not yet, anyway. Which is a shame since this Android One mid-ranger offers plenty of bang for your buck.

Predictably, many were unhappy about Xiaomi dropping the 3.5 mm headphone jack. Other criticisms included knocking the Snapdragon 660 chipset, though realistically at €250 or so this is as good as it gets. The battery was brought up as well and to be fair Xiaomi has done better than 3,010 mAh with some other devices.

So the Xiaomi Mi A2 isn’t perfect. But again, we think its biggest flaw is that Xiaomi’s Euro stores don’t have units yet. Same for the Indian store – Xiaomi better hurry as the Zenfone Max Pro M1 is coming with pure Android 8.1 and a 5,000 mAh battery.

gsmarena_002.jpg
 
Penso que é garantido que vai haver um A2 (seja esse o nome ou não) agora a surgir, será só para final do ano. O 6x só está a ser vendido agora, e tal como com o 5x -> A1, a versão Android One só deverá surgir meses depois.
 
Penso que é garantido que vai haver um A2 (seja esse o nome ou não) agora a surgir, será só para final do ano. O 6x só está a ser vendido agora, e tal como com o 5x -> A1, a versão Android One só deverá surgir meses depois.
Eu tenho o limite máximo de 1 de Junho, o meu velhote G2 morreu o Wifi, o módulo foi à vida, mas também já tem 4 anos. E se for o caso, tenho de optar por outro, Nokia 7 plus, Honor 10 ou outro. Se o A1 fosse um pouco mais recente nem pensava duas vezes.
 
Eu tenho o limite máximo de 1 de Junho, o meu velhote G2 morreu o Wifi, o módulo foi à vida, mas também já tem 4 anos. E se for o caso, tenho de optar por outro, Nokia 7 plus, Honor 10 ou outro. Se o A1 fosse um pouco mais recente nem pensava duas vezes.

1 de Junho? se for deste ano é impossível, não vai sair nenhum A2 até lá. Aliás, se estás a pensar mandar vir da *****, o mais provável é que, mesmo que compres hoje, não o recebas até essa data (excepto se for de armazém europeu):

Mesmo para o Honor 10, não acredito que o consigas comprar até essa data: foi apresentado ontem e ainda não está à venda, pelo menos a versão global.
 
1 de Junho? se for deste ano é impossível, não vai sair nenhum A2 até lá. Aliás, se estás a pensar mandar vir da *****, o mais provável é que, mesmo que compres hoje, não o recebas até essa data (excepto se for de armazém europeu):

Mesmo para o Honor 10, não acredito que o consigas comprar até essa data: foi apresentado ontem e ainda não está à venda, pelo menos a versão global.
Na Amazon francesa está à venda e, salvo erro, na alemã ou está ou já esteve. Mas eu por norma compro sempre Amazon, em relação à GB.
 
Back
Topo