Xiaomi Mi A2 (Android One)

O Mi A1 começou a ser vendido em Setembro/Outubro! Como raio querem que já esteja cá fora o A2? :D

Aliás, este tópico está cheio de informação errada ou pelo menos retirada de contexto. O telemóvel Mi A2 não existe e não foi anunciado sequer. Há-de ser, a seu tempo e todos "sabemos" que será com X características e Y aspecto. Mas o telemóvel não foi anunciado! Não adianta esperarem por ele para o mês que vem, para daqui a 3 meses ou "urgente para substituir telemóvel X". O mal foi andarem aqui a dizer que o Mi A2 ia ser anunciado num evento que passou. Esqueçam lá isto.

E quando sair, deve começar a ser vendido primeiro na Índia.
 
O Mi A1 começou a ser vendido em Setembro/Outubro! Como raio querem que já esteja cá fora o A2? :D

Aliás, este tópico está cheio de informação errada ou pelo menos retirada de contexto. O telemóvel Mi A2 não existe e não foi anunciado sequer. Há-de ser, a seu tempo e todos "sabemos" que será com X características e Y aspecto. Mas o telemóvel não foi anunciado! Não adianta esperarem por ele para o mês que vem, para daqui a 3 meses ou "urgente para substituir telemóvel X". O mal foi andarem aqui a dizer que o Mi A2 ia ser anunciado num evento que passou. Esqueçam lá isto.

E quando sair, deve começar a ser vendido primeiro na Índia.
se formos a ver a xiaomi ta sempre a mandar novos tlmvs ca pra fora...
Mas tambem se fosse pra mandar ja tinha sido à mais tempo, agora ja falta pouco tempo pra setembro
 
o Xiaomi Mi8 SE (versão Lite do Mi 8) já vai ter o snapdragon 710 (primeiro android com este soc) por isso espero que o Mi A2 se sair que tenha o 660 pelo menos ou o 710 de preferencia já que só sairá daqui a uns meses.
 
Para quem como eu estava interessado no Mi A2 para comprar em breve, talvez seja melhor procurar alternativa...


Xiaomi denies claims of Mi A2, will launch Android One devices in future

(...)
The coinciding launch of the Mi 6X also suggested that Xiaomi could be replacing the Mi A1 with the rumoured Mi A2. However, that’s not going to happen anytime soon.

In a recent conversation with Digit, a Xiaomi spokesperson suggested that there’s no such product in the pipeline by the name of Mi A2. However, the company will be launching smartphones under the Android One banner in the future. Xiaomi didn’t mention the timeline for such Android One devices though.

(...)

Therefore, if you are seeking a stock Android phone and were waiting for Xiaomi’s Mi A2, we suggest you look at alternatives from Nokia and ASUS.
https://deccanchronicle.com/technol...0518/no-mi-a2-in-xiaomis-pipeline-report.html
 
Xiaomi Mi A2. Estas são as características do próximo Android One

https://i2.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2018/06/Xiaomi-Mi-A1-Android-One.jpg?resize=696%2C617&ssl=1
Está na altura de conhecer o próximo smartphone com Android One da Google ©cellshop

O smartphone Xiaomi Mi A1 foi lançado pela Xiaomi em setembro de 2017, baseando-se no hardware do Mi 5X. Foi o primeiro smartphone a lançar mão do programa Android One da Google e não será certamente o último. Vem aí o Xiaomi Mi A2!

Com efeito, perante o sucesso deste modelo a nível global, a Xiaomi está a preparar o seu sucessor, também ele com uma versão stock do sistema operativo Android Oreo. Agora, desfazemos as últimas dúvidas em torno das suas características técnicas.

Para 2018 a 4ª maior fabricante de smartphones na Europa e 4ª maior fabricante mundial já tem o novo Xiaomi Mi A2 preparado. Sem grandes surpresas, as suas características já são conhecidas, baseando-se no novo Mi 6X.

Continuando a superar as expectativas dos utilizadores, a Xiaomi aplicou uma rígida regra que limita a margem de lucro a 5% em cada um dos seus produtos. Lei Jun, CEO da empresa, não permite que os preços subam desmesuradamente.

Fundada em 2010, desde que apresentaram o seu primeiro smartphone Android, a Xiaomi tem reunido cada vez mais fãs e utilizadores satisfeitos. Tudo isto devido à relação preço / qualidade de todos os seus produtos que nunca ousam abusar do preço. Aqui, mais uma vez, a margem de lucro limitada a 5% tem sido um dos segredos para o crescimento da “Apple chinesa“. Agora, com a marca oficialmente presente em Portugal e em todos os principais mercados da Europa, o seu crescimento é praticamente inevitável.

https://i1.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2018/05/Xiaomi-Mi-A1-Android-One-Google-9.jpg?resize=696%2C464&ssl=1
Simples, em metal, em Preto, Vermelho ou Dourado, o Mi A1 é um conquistador.
Ainda assim, apesar de os seus smartphones atraírem cada vez mais consumidores, existem certos aspectos que continuam a afastar alguns potenciais clientes. O mais notório é a sua ROM oficial, a sua interface do utilizador (UI), a sua MIUI.

Apesar de a mesma ser otimizada para o desempenho e fluidez geral. Ainda assim é impossível negar que o seu aspecto está longe de reunir consensos. Note-se que apesar de segundo as últimas estimativas já existirem mais de 300 milhões de utilizadores da MIUI, a mesma não agrada a todos os consumidores.

Seja pelos seus esquemas de cor ou simplesmente pela sua funcionalidade ou pesadas mudanças face ao Android puro ou stock. Vários motivos que tornam a MIUI num possível entrave para um potencial cliente da marca.

Programa Android One garante um Android “puro”
Algo que em setembro de 2017 deixou de ser um problema quando a Xiaomi adotou a plataforma Android One da Google. Utilizando o sistema Android na sua forma mais pura, resolveu imediatamente dois problemas.

O primeiro sendo o aspecto da interface que agora passou a ser o mais simples possível nos dispositivos Android. O resultado foi uma expansão global sem precedentes para a Xiaomi. Uma fórmula que a marca repetirá com o novo Xiaomi Mi A2.

https://i2.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2018/05/Xiaomi-Mi-A1-Android-One-Google-5.jpg?resize=696%2C464&ssl=1
Utilizei o Mi A1 durante mais de uma semana como o meu equipamento diário. Deixou saudades.
Sucedendo ao Xiaomi Mi A1, este novo Xiaomi Mi A2 apostará igualmente no programa ou projecto Android One da Google. Uma iniciativa que entrega às marcas uma versão pura do sistema operativo. Algo que também as alivia do jugo das atualizações.

Apesar de isto obrigar à utilização do Android puro, o programa Android One fornece ao utilizador atualizações de sistema e segurança. Todas elas entregues a tempo e horas (por via da regra) pela própria Google.

Fruto da vontade e necessidade de expansão global e do programa Android One da Google surgiu assim o Xiaomi Mi A1. Terminal que já dispensa apresentações e que será em breve sucedido pelo tão aguardado Xiaomi Mi A2.

Estas sãos as características do Xiaomi Mi A2
Está quase na hora de conhecermos oficialmente o Xiaomi Mi A2. Este será o novo terminal que liderará os esforços de expansão global da marca. Com efeito, depois de em 2017 ter utilizado o Mi 5X como base de hardware para o Mi A1. Agora, este ano temos o mesmo cenário.

Agora, será o novo Mi 6X a servir de base para o novo Xiaomi Mi A2. O melhor de tudo? Já sabemos todas as suas características. Note-se que todas estas informações foram hoje confirmadas com a submissão do terminal à plataforma de testes, a Geekbench.

Além disso, já há vários meses que circulam rumores e fugas de informação em torno do Xiaomi Mi A2. Posto isto, sabemos que este smartphone Android One terá o processador Snapdragon 660 da Qualcomm.

Sabemos também que terá um ecrã de 6 polegadas, IPS LCD. Ecrã este com o formato 18:9, dando-lhe um aspecto alto e estreito. Mais concretamente, teremos aqui um painel com resolução Full-HD+, portanto 2160 x 1080 pixéis.

Software – Android One da Google, atualmente baseado no Android Oreo
Mantendo-se fiel às características do Mi 6X, teremos aqui um total de 4GB de memória RAM. Podemos também contar com 64GB de armazenamento interno. Espera-se ainda que exista uma variante com 128GB de armazenamento interno.

Já no departamento fotográfico teremos aqui uma câmara dupla com um total de 12MP e de 20MP de resolução. Podemos aqui apontar a utilização de um sensor de 20MP para a sua câmara frontal.

Numa última nota, espera-se que a sua apresentação ocorra já durante este mês.

FONTE: *****.pt
 
A confirmar-se, e a um preço apetecível, vou acabar por comprar um. O sd 660 é um grande salto, em relação ao modesto 625.
 
Xiaomi Mi A2 surgiu em vídeo num hands-on de 11 minutos

Não há grandes dúvidas que a Xiaomi é uma das grandes fabricantes mundiais e temos visot um grande crescimento no mercado, e começou há alguns anos, e nesta altura já está no 4º lugar do ranking. São vários os smartphones de sucesso da fabricante, mas não há dúvidas que o Xiaomi Mi A1 é dos mais recentes sucessos e a expetativa pelo seu antecessor é grande.

O Xiaomi Mi A1 é um grande sucesso de vendas da fabricante chinesa, não só pela excelente relação qualidade-preço, mas também por que este equipamento conta com o Android One, que não é mais do que uma parceria com a Google que garante a versão original pré-instalada no equipamento e rápidas atualizações, o que resolve um dos grandes problemas do Android e que os utilizadores muito gostam.

Xiaomi-Mi-A2.jpg


Os utilizadores já esperam pelo Xiaomi Mi A2, mas este tarda em ser apresentado pela fabricante, mas também já há poucas dúvidas de que falta pouco para que seja oficial. Aliás, a confirmar esta teoria, surgiu um vídeo de 11 minutos no YouTube, onde mostra um Hands-on do novo Xiaomi Mi A2 (que já foi removido como seria expetável).

Neste vídeo conseguiu-se verificar que o as informações divulgadas até agora sobre o equipamento são reais. O vídeos foi publicado por um duo espanhol PimpiTronic e mostrava como o smartphone funcionava com a versão original do Android, bem como divulgaram fotografias captadas pelo equipamento.

O Xiaomi Mi A2 deverá ter um ecrã de 6 polegadas com resolução Full HD+ de 2160x1080p, rácio 18:9 e sem “notch”, o processador será o Qualcomm Snapdragon 660 octa-core, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. As câmaras deverão ser dois sensores traseiros, de 20MP e 12MP, enquanto a câmara frontal será de 20MP.

O grande destaque continuará a ser o Xiaomi Mi A2 assente na plataforma Android One, que depende diretamente da Google e, desta forma, garante atualizações de software para as mais recentes versões do Android, além das atualizações de segurança. É que um dos grandes problemas do Android são as atualizações do equipamento e este ecossistema gerido pelo Google permite que esta gestão seja feita de forma mais célere.

Em testes já divulgadas do Geekbench, conseguimos perceber que o resultado é bastante bom, com uma pontuação de 1630 no single-core e 4657 no multi-core.

Fonte: GSMArena
 
Salvo erro, as atualizações do A1 ficaram por conta da Xiaomi, e não abrangidas (diretamente) pelo programa Androide One.
 
É mais lento a receber então? Mas acho que está com a versão mais atual.
Vai sair ainda um pouco caro, quando chegar aos 200/250€ é um must.
 
Back
Topo