Xiaomi Mi A3 (Android One)

É preciso não esquecer, num mercado enorme de compradores, todos aqueles (e não são poucos) que não fazem ideia se o ecrã é HD, FHD, IPS, AMOLED....e nem querem saber :)´
É óbvio que aqui sendo um fórum tech toda a gente tem uma noção diferente das coisas, mas quando o average joe chega a uma loja e pede sugestões de equipamentos nem sequer passa pela cabeça que tipo de ecrã, quem já tem uma noção das coisas regra geral nem pede sugestões, chega á loja e já sabe +- o que procura.
 
@spiny7

O problema é que até mesmo o average joe nota a diferença, isto se quiser notar claro que ela existe e está lá.

Este A3 é uma enorme oportunidade perdida por parte da Xiaomi, quis poupar uns trocos passando a ideia que só por ser AMOLED seria um upgrade até mesmo no ecrã, lixou-se.

Mas acho que apesar disso ainda vão vender uns quantos, depois entretanto baixam para +-179€ e lançam o A3 Pro a 229€/249€. :-D


EDIT:


É a mesma fórmula do Mi9T/Pro, os mais apressados ou com maior urgência na compra cansam-se de esperar pelo Pro e avançam para o normal "que chega bem". :D
 
Última edição:
@spiny7

O problema é que até mesmo o average joe nota a diferença, isto se quiser notar claro que ela existe e está lá.

Este A3 é uma enorme oportunidade perdida por parte da Xiaomi, quis poupar uns trocos passando a ideia que só por ser AMOLED seria um upgrade até mesmo no ecrã, lixou-se.

Mas acho que apesar disso ainda vão vender uns quantos, depois entretanto baixam para +-179€ e lançam o A3 Pro a 229€/249€. :-D


EDIT:


É a mesma fórmula do Mi9T/Pro, os mais apressados ou com maior urgência na compra cansam-se de esperar pelo Pro e avançam para o normal "que chega bem". :D
Eu concordo, mas acho que mesmo assim vai vender bem, mesmo não correspondendo ao esperado. O Mi A2 tb baixou rapidamente para abaixo dos 200 eurps ::)
 
Tenho no trabalho uma colega minha que já comprou um e já mexi nele, principalmente a questão do ecrã. Tenho um Nokia 7 plus e honestamente essa história da resolução acho que é quase um não assunto, basicamente não noto diferença na resolução, agora nos verdadeiros pretos noto.

Acho o ecrã muito bom, se ninguém soubesse que era 720p não sei se muita malta distinguiria sequer, geeks incluídos, sem ser com uma lupa à procura de pixels.
 
Opiniões há para todos os gostos, tal como diferentes graus de exigência ou experiências anteriores como base de comparação, mas lá por se ficar impressionado com o contraste/pretos de um ecrã AMOLED e por notar mais este aspecto do que o da falta da resolução, isso não invalida em nada que este ponto negativo seja uma realidade (e não é preciso ser geek, ter uma lupa ou olho de lince/falcão para o constatar). :neutral:

---

 
Tenho no trabalho uma colega minha que já comprou um e já mexi nele, principalmente a questão do ecrã. Tenho um Nokia 7 plus e honestamente essa história da resolução acho que é quase um não assunto, basicamente não noto diferença na resolução, agora nos verdadeiros pretos noto.

Acho o ecrã muito bom, se ninguém soubesse que era 720p não sei se muita malta distinguiria sequer, geeks incluídos, sem ser com uma lupa à procura de pixels.
Tb aço q a coisa é mais isto, se tiverem olho de falcão e sabem do ecrã notam, se não, é qual igual ao litro
 
A maioria dos review que tenho visto tocam precisamente nesse ponto, que para utilização normal, não se nota nada, agora se formos minucioso e andarmos lá com uma lupa já se vê lá qualquer coisa.
 
Espero é que as marcas não comecem a fazer downgrades ao ecrã para HD só porque "afinal ninguém nota diferenças e é tudo igual", aliás se isto vender muito bem é um risco que se corre de começar a ver gama média na casa dos 2xx€ corridos a ecrãs HD nas próximas gerações de smartphones.

Ahh, e vir com um pau de selfie out of the box. :-D
 
Eu acho que se podia passar á frente do tema do ecran,o telemóvel é porreirissimo e a malta não consegue ultrapassar a cena da resolução ,eles não vão alterar a resolução por mais que se choramingue ,btw já tive actualização de segurança de Julho
 
Espero é que as marcas não comecem a fazer downgrades ao ecrã para HD só porque "afinal ninguém nota diferenças e é tudo igual", aliás se isto vender muito bem é um risco que se corre de começar a ver gama média na casa dos 2xx€ corridos a ecrãs HD nas próximas gerações de smartphones.

Ahh, e vir com um pau de selfie out of the box. :-D

O meu amigo comprou o iPhone XR e sim o ecrã é bom mas nota-se ali que algo não está bem, quando coloco ao lado do meu humilde Pocophone então aí é que se nota... Se é suficiente para o dia a dia! É mais que suficiente agora não digam que não se nota, porque nota-se e bem.
 
@David.S

Para alguns o "mais que suficiente" não chega especialmente se estiverem a pagar 249 paus e se tens o A50 ou A70, percebes perfeitamente aquilo que tenho vindo a dizer aqui no tópico. ;)


@Paulo L Santos

Por mim pode-se passar completamente à frente (até porque não faço intenção de comprar um) desde que não façam é de conta que a questão não existe só porque compraram ou planeiam comprar um, btw recebi o update de Julho num Samsung A30 a 11 Julho e nem é Android One sequer, quem diria... :D


@kuka19

Não há nada de mal que HD chega e sobra (aliás nem se percebe para que é que implementaram ecrãs Full HD em smartphones), isso é a tua lupa e o teu lado geek a embirrar até porque no caso do XR é barato logo percebe-se que o ecrã não podia ser melhorzinho. :-D
 
Vi hoje um na loja da mi no Porto. Eu já sabia do ecrã e realmente é mau. Mas a minha namorada não. A 1a reação dela foi de agrado pelas cores de um ecrã amoled. Mas depois começou a olhar fixamente como se houvesse algo de errado com o ecrã. Ela conseguiu perceber sem saber de todo este celeuma à volta do ecrã.
 
O Redmi Note 7 está a 144€ e não é por aí...
Foi um tiro no pé
Obviamente que quando estiver a 150€ já começa a ser uma opção válida

por acaso até já baixou dos 190€
o note 7 custa 120€ o de 64gb

são gamas diferentes, mas o mi a3, não deixa de ser interessante, principalmente pelo sensor da cam da sony e bela bateria que aumentou
em breve terei um e logo digo o que acho
 
por acaso até já baixou dos 190€
o note 7 custa 120€ o de 64gb

são gamas diferentes, mas o mi a3, não deixa de ser interessante, principalmente pelo sensor da cam da sony e bela bateria que aumentou
em breve terei um e logo digo o que acho

Onde já o viste a esse preço !? Só o vejo da China a 213€
O ecrã do meu iPhone 6S é superior ao deste ?
 
Estou a ver que afinal 249 paus já é considerado budget e eu não sabia, mas deve ser porque para mim até 300 paus é "topo de gama". :-D

Paguei 170€ por um Samsung A30 que tem o mesmo ecrã do A50 e deve ser o mesmo do CC9 (agora comparem os ecrãs) há 2 meses atrás...Não dava para mais? Basta olhar para o preço do Xiaomi CC9 para ver o quanto isso é verdadeiro ou não.

Mas quando este andar nos 179€ em Setembro para abrir espaço para o A3 Pro a 249€, depois logo tiram as conclusões que preferirem... :D
 
Back
Topo