Xiaomi Mi Band 2 [LER PRIMEIRO POST]

Isso já não sei, só me baseei no que o fabricante menciona, além de vários programas como o gpu-z, cpu-x e outros mencionarem BT 2.1

Mas o que me interessa é que funcione.
 
@wizard_master relativamente ao meu suposto problema, a cena é que não aparece nada nos settings do telefone, isto é, a identificação
da band. De resto está a notificar normalmente.

Desculpa só agora dar resposta mas, estive a testar :)

Obrigado.
 
Só reparei agora, no entanto, serve para reforçar o que já escrevi, também tenho emparelhada a Mi Band 2 com um S7 Edge, e sem problemas com os alertas de notificação de SMS...

É pena que não consigam emparelhar a Mi Band 2 com os vossos equipamentos, o teu caso @Mr_Kinn, pelo que me lembro é mesmo estranho, tal como o da @leilaferreira, no entanto, existe uma constante, pelo menos no que escreveram, que me deixa com algumas dúvidas, e entretanto fui ver o que escreveste (Mr_Kinn), e voltei a ver o mesmo, se tentarem emparelhar através do Bluetooth diretamente, não vai funcionar, devem tentar emparelhar apenas pelas aplicações.

Pelo que vi, nas pesquisas que fiz, por norma a Mi Band 2 não emparelha apenas por 3 razões (partindo do principio, que não existe hardware defeituoso, obviamente);
- A mais fácil de identificar, por causa das mensagens de erro, será obviamente quando não emparelha por causa dos dados de login, ou porque ainda está emparelhada com outra conta, ou porque os dados introduzidos estão incorretos;
- A segunda razão será por causa do Bluetooth, geralmente, eliminar a Mi Band 2 da lista de equipamentos emparelhados, resolve, noutras ocasiões, é mesmo necessários limpar cache da aplicação que gere as ligações;
- Por último, mas talvez a mais recorrente, será o conflito de ficheiros antigos (acontece possivelmente só mesmo no SO Android), os famosos ficheiros cache (e não só), por vezes, não resulta apenas desinstalando as aplicações, porque ficam alguns ficheiros, é preferível quando se desinstala alguma aplicação, "limpar dados", e "limpar cache" antes de desinstalar e mesmo assim, às vezes ainda fica alguma coisa...

Ora quando é que esta última situação está sempre a acontecer?
Quando se atualiza as aplicações, porque basicamente o que é feito é a desistalação da aplicação (versão antiga), e é feita nova instalação (nova versão), mas os ficheiros cache (e não só) são os que já lá estavam :( por isso, é natural que de vez em quando existam conflitos, e as aplicações não funcionem devidamente...

Se tiver um gasto superior, não é das atualizações, o último ciclo da minha até está a durar mais tempo (não muito, mas está), pode ser da quantidade de alertas/alarmes que recebes...
Boas a minha mi band está a caminho, entretanto estou a conhecer os cantos à casa. Nesse caso relacionado com a atualização da app, será melhor desactivar atualizações automáticas da app e antes de atualizar desemparelhar? Suponho que ao fazer isto não cause nenhuma "perda" de dados por estar tudo sincronizado na conta certo?
 
Eu deixo atualizar automaticamente, quando tenho algum problema, se não resolver limpando a cache, ou desemparelhar e voltar a emparelhar, em último caso faço o que está na primeira publicação em "Resolução de problemas comuns ao emparelhar a Mi Band 2 > voltar a emparelhar", e até agora tem resolvido.

Caso utilize a aplicação "Mi Fit", os dados gerados pela "Mi Band 2", depois de sincronizados ficam guardados na conta, nos servidores da Xiaomi, por isso não existe o problema de perder esses dados, por desinstalar, ou apagar a aplicação, ou os seus respectivos ficheiros.
 
Recebi ontem a minha mi band 2, mas não consigo fazer a atualização de firmware pela aplicação da Mi Fit, dá sempre erro. há mais alguma maneira de o fazer?
 
Aconteceu uma vez comigo, mas acho que acabou por se resolver sem ter feito nada, tenta reiniciar a Mi Band 2 ficando a carregar no botão da mesma por dez segundos, a ver se resolve, mas como disse, a mim acabou por resolver sem ter feito nada...
 
Há algum site onde se possa ver qual é a versão de firmware mais recente que existe para a mi band 2? Como estou a usar a notify & fitness não tenho a mi fit instalada, e era para evitar ter de instalar cada vez que quisesse saber se havia um firmware novo.
 
Um site oficial no qual diga a versão de firmware, creio que não há, mas na Google Play diz qual a versão da aplicação (3.1.6 que saiu a 21 de Novembro de 2017), e na app.mi.com tens a versão chinesa (3.1.9 que saiu a 5 de Dezembro de 2017), por norma, não sai uma nova versão de firmware, antes de sair uma nova versão da aplicação, por sua vez, a da google vai na versão 1.0.1.59.

EDIT: De qualquer forma podes atualizar manualmente pela aplicação "Notify & Fitness for Mi Band", não é necessário instalar a aplicação "Mi Fit".
 
Boa noite,

Desculpem a ignorância,

Tenho uma mi Band 2 que costumava carregar via usb no portátil. Agora adquiri um MI6. Posso carregar a mi Band com o carregador do mi6 ou é desaconselhado.

Obg
 
EDIT: De qualquer forma podes atualizar manualmente pela aplicação "Notify & Fitness for Mi Band", não é necessário instalar a aplicação "Mi Fit".

Sim, eu sei que posso actualizar através da notify & fitness, mas como dão um aviso que a opção ainda está em beta e aconselham a usar a mi fit, preferia usar esta última por segurança, mas ao menos só tendo que a instalar quando há updates de firmware.
 
A minha band perde a conexão e não vibra nas notificações.
Se desligar o bluetooth e voltar a ligar já fica a funcionar, mas só durante umas horas até voltar a acontecer.
Alguém sabe como resolver? será que é do telemovél?
 
A Mi Band 2 costuma entrar em promoções? Pergunto pois queria comprar abaixo dos 20€...

Ainda há dias mandei vir uma pra minha irmã por 14,5€. Pelo que tenho notado pelo menos umas 3 ou 4 vezes por semana aparecem códigos para obter desconto. A maior parte das vezes baixa para 19 ou 17€, mas por vezes aparecem descontos para 15 ou menos.

A minha band perde a conexão e não vibra nas notificações.
Se desligar o bluetooth e voltar a ligar já fica a funcionar, mas só durante umas horas até voltar a acontecer.
Alguém sabe como resolver? será que é do telemovél?

Felizmente com a minha até agora tem funcionado sempre bem.
Sempre vibrou e recebeu notificações (chega até a ser chata em certas alturas :p).
Usas alguma app que não seja a mi fit? Pessoalmente uso só a notify & fitness e não tenho tido problemas.

Tens algum modo de poupança de bateria ou alguma aplicação a fechar processos a correr de fundo? Pode ser isso. No caso da notify & fitness tenho sempre a notificação permanente no menu de notificações para ter a certeza que o sistema não encerra a app.
 
Última edição:
Back
Topo