Xiaomi Mi Band 2 [LER PRIMEIRO POST]

A minha já foi abaixo a bateria há vários dias, liguei-a hoje, tentei emparelhar e nada :(

Acho que vou tentar activar a garantia disto que me está a fazer falta..

A ver se tenho sorte com a *****.
 
Já há algum tempo que não vinha ao forum e venho dar feedback da minha Miband2.
Até a hora, a autonomia da bateria mantêm-se muito boa. Já a comprei há mais de 1 ano (novembro 2016 ;-) ) Houve umas versões da app no passado (primeiras versões 3.xx) onde senti uma baixa de autonomia para menos de 15 dias, mas depois de actualizar subiu novamente para 20 dias em media conforme publicitado pelo fabricante. Nesta ultima versão: uso a versão 3.1.6.1 que encontrei num forum português da Xiaomi. Esta versão trouxe-me o que desejava há muito tempo: ter a aplicação Mifit em português e identificação dos nomes das pessoas que me ligam sem ter que mudar a língua do telemóvel ou instalar outras apps. O defeito deste metodo é que já não recebo as actualizações oficiais automaticamente.
Outra função que descobri só há menos de 2 semanas :facepalm: , mas que já deve existir há algum tempo e que desconhecia é que posso desligar (pôr como ocupado) deixando carregado o botão da miband2 uns 3 segundos.
Os únicos defeitos que encontro é não se conseguir ver bem o visor em dias de sol forte, e a falta de GPS. :clap: Ahh talvez também o facto de ter que remover a band do seu bracelete para a carregar. Já estraguei um bracelete ao forçar demais a colocação/retirada e comprei outro por menos de 1 €. :D
Onde está essa opção de carregar os 3 segundos? Não encontro em lado nenhum e dava muito jeito

Edit: Percebi agora quais eram esses três segundos... :( Por momentos pensei que era carregar 3 segundos para um modo Do not disturb sem ter de desligar o Bluetooth...
 
Já voltou a registar as horas de sono com normalidade. Tem mesmo a ver com as horas que nos deitamos.
Eu acho que não, eu se me lembrar de dormir meia hora depois de almoço ela detecta que estive a dormir. Deve ser pelo bater do coração ou wtv. O que não entendo é que a acordo e a app diz que dormi 6 ou 7 horas, volto a checar a tarde e já diz que dormi 8 ou 9 horas!?!
 
Eu acho que não, eu se me lembrar de dormir meia hora depois de almoço ela detecta que estive a dormir. Deve ser pelo bater do coração ou wtv. O que não entendo é que a acordo e a app diz que dormi 6 ou 7 horas, volto a checar a tarde e já diz que dormi 8 ou 9 horas!?!

Até hoje nunca tinha tido problemas, andei a semana passada toda a deitar-me depois das 07h da manhã, no fim-de-semana, deitei-me as 04h (sábado) e 03h (domingo), registou tudo sem problemas. É estranho, mas whatever. Em relação a isso que dizes, a mim nunca me deu horas de sono diferentes...
 
Segundo percebi nesse SO tens que alterar, na mesma, a língua do equipamento para inglês, e depois de atualizar o firmware da Mi Band 2, podes voltar a mudar para português de Portugal.
Na primeira publicação tens as instruções para Android, o processo é igual.
 
Boas pessoal!

Após ter encomendado a minha Mi Band no início do mês, finalmente chegou a minha casa durante a tarde de hoje.

Já fiz o primeiro carregamento e até ver 5*.

No entanto, há algo que me deixa descontente que é o facto de mesmo do alarme não ser suficientemente bom! Isto é, vibra meia dúzia de vezes e depois para. Ora, eu tenho um sono profundo, e não é qualquer coisa que me acorda, por isso preferia que vibrasse até eu o desactivar na banda ou no telemóvel.

É possível?
 
Meia dúzia de vezes? O meu alarme vibra até tocar no botão. Aliás, na própria aplicação está referido isso mesmo:

GcBgNIK.png
 
Quanto ram gasta a vossa Mi fit? Eu tenho instalada e de vez em quando vou lá ver o que se passa mas de resto está sempre fechada (teoricamente). Faz amanhã uma semana que a recebi, não sei se estes valores são normais, alguma função que esteja a fazer isto ou é normal? De realçar que tenho sempre a band ligada ao telemóvel
cb7e2e556a06d8107e861153df52c3d0.jpg


Edit: Pelo que vi pessoas na mesma situação, ao desligar o acesso às notificações pela mi fit resolve, visto estar sempre a ver se há notificações para mandar para band. Caso faça isto e utilize third party apps para notificações não há problema certo? Outras funcionalidades como passos, sono e batimentos cardíacos fica tudo ok?
 
Última edição:
Ora, eu tenho um sono profundo, e não é qualquer coisa que me acorda, por isso preferia que vibrasse até eu o desactivar na banda ou no telemóvel.
É possível?
Só usando aplicações de terceiros, e poderás até alterar a intensidade da mesma, ou criar até dez alarmes com esta aplicação, e o último alarme com opção snooze, para vibrar de dez, em dez minutos, até carregares no botão por três segundos.
Meia dúzia de vezes? O meu alarme vibra até tocar no botão.
Talvez não "ao pé da letra", mas sim, ao fim de algum tempo deixa de vibrar, talvez um minuto possivelmente.
Quanto ram gasta a vossa Mi fit?
0% no meu, nem aparece na lista.
Pelo que vi pessoas na mesma situação, ao desligar o acesso às notificações pela mi fit resolve, visto estar sempre a ver se há notificações para mandar para band.
Ou seja, assim se receberes uma sms, por exemplo, não recebes o alerta na "Mi Band 2", é isso?
Se sim, só não recebes os alertas na "Mi Band 2", de resto funciona tudo, mas eu tenho isso ligado, e como disse; 0%.
 
A minha está um bocado longe de 0% xD Hoje comprei a Mi band tools, que me pede para ativar acesso a notificações tanto dela como da mi fit, assim o fiz, mas como podem ver, a RAM agora é afetada pelas duas apps... :/ Alguém que utilize as duas me possa confirmar se isto é normal?
Entretanto tenho mais uma dúvida, até agora utilizava a monitorização de sono da mi fit, na mi band tools não encontro a secção para tal. Eu por acaso vou usar a app sleep as android, mas a mi Band tools não tem a "página" própria com as informações do sono?
926d00d232a202ce973afc4e5fbaa51c.jpg
 
Só usando aplicações de terceiros, e poderás até alterar a intensidade da mesma, ou criar até dez alarmes com esta aplicação, e o último alarme com opção snooze, para vibrar de dez, em dez minutos, até carregares no botão por três segundos.

Talvez não "ao pé da letra", mas sim, ao fim de algum tempo deixa de vibrar, talvez um minuto possivelmente.

0% no meu, nem aparece na lista.

Ou seja, assim se receberes uma sms, por exemplo, não recebes o alerta na "Mi Band 2", é isso?
Se sim, só não recebes os alertas na "Mi Band 2", de resto funciona tudo, mas eu tenho isso ligado, e como disse; 0%.
Estranho então não devia ter estes valores... Tens a band sempre ligada ao telemóvel e vais recebendo as notificações sempre que as recebes no telemóvel sem atraso?
 
Sempre a alertar das notificações, com o Bluetooth sempre ligado, e com o Notify também...
813febed9750adce68a8fa6099827c48.jpg
a8b381851df596a48f52f5c0f7614b4c.jpg

EDIT: Às vezes até recebo os alertas das notificações na Mi Band 2 primeiro, um segundo ou nem isso. :D
 
Última edição:
Boas pessoal
Comprei hoje uma MI Band 2, e tenho algumas dúvidas.
A versão do Firmware principal que aparece na aplicação Mi Fit é 1.0.1.69. É a ultima actualização disponível?
Como é feita a actualização do Firmware? Aparece uma notificação na aplicação?
Se eu quiser fazer um treino sem levar o telemóvel, como é que inicio o treino através da MI Band? Ou não é possível? Ou seja, como é que eu vejo as calorias gastas, a distância percorrida e os batimentos cardiacos apenas durante aquele intervalo de tempo do treino?
Obrigado
 
1.0.1.69. É a ultima actualização disponível?
É possível que sim.
Como é feita a actualização do Firmware?
É feita de forma automática depois de ser feita a atualização da aplicação Mi Fit.
Aparece uma notificação na aplicação?
Quando abres a aplicação (Mi Fit), caso haja alguma atualização esta é feita de forma automática depois de ser estabelecida a ligação com a Mi Band 2 com sucesso.
Se eu quiser fazer um treino sem levar o telemóvel, como é que inicio o treino através da MI Band? Ou não é possível? Ou seja, como é que eu vejo as calorias gastas, a distância percorrida e os batimentos cardiacos apenas durante aquele intervalo de tempo do treino?
Só no telemóvel, na Mi Band 2 aparece sempre só o total do dia.
 
É possível que sim.

É feita de forma automática depois de ser feita a atualização da aplicação Mi Fit.

Quando abres a aplicação (Mi Fit), caso haja alguma atualização esta é feita de forma automática depois de ser estabelecida a ligação com a Mi Band 2 com sucesso.

Só no telemóvel, na Mi Band 2 aparece sempre só o total do dia.

Obrigado wizard_master
Então a contagem é sempre feita ao dia? Reinicia à meia noite?
 
Back
Topo