Xiaomi Mi Band 5

O hardware internamente deverá ser ligeiramente diferente devido à inclusão de microfone para a Alexa e possivelmente outros sensores de modo a acomodar a medição de SpO2. Externamente deverá ser sensivelmente igual.

A app offical deverá ser a mesma da MiBand 5 (MiFit app).

Mas nas outras amazfit é tb a mi fit??

A Amazfit Band 5 foi produzida pelo mesmo fabricante da MiBand 5 (Huami Inc. do grupo Xiaomi) e como tal deverá usar a mesma app, como aliás tem acontecido com as restantes bandas produzidas pela Huami até hoje apesar da ligeira disparidade de funcionalidades entre estas.

Na verdade, a app oficial da Huami Amazfit é a Zepp https://play.google.com/store/apps/details?id=com.huami.watch.hmwatchmanager&hl=pt_PT

Quem tem Xiaomi Mi Band's pode tb usar em vez da Mi Fit
 
A minha bateria dura-me um mês, não sei como conseguem 1 semana.

Mas há um pormenor que pode ter influência, nem sempre a tenho emparelhada com o telemóvel, diria que tem dias que só emparelha 4 ou 5 horas.
 
Na verdade, a app oficial da Huami Amazfit é a Zepp https://play.google.com/store/apps/details?id=com.huami.watch.hmwatchmanager&hl=pt_PT

Quem tem Xiaomi Mi Band's pode tb usar em vez da Mi Fit

São ambas (MiFit & Zepp) apps oficiais:

WwAKFUi.png


Independentemente desse facto, recomendo outras opções FOSS (free and open-source software), como por exemplo o projecto GadgetBridge: https://gadgetbridge.org/ APK: https://f-droid.org/packages/nodomain.freeyourgadget.gadgetbridge/

A minha bateria dura-me um mês, não sei como conseguem 1 semana.

Mas há um pormenor que pode ter influência, nem sempre a tenho emparelhada com o telemóvel, diria que tem dias que só emparelha 4 ou 5 horas.

É difícil quantificar de modo a estabelecer comparações, pois cada um tem a sua particular situação, no entanto algo que afecta significativamente a autonomia da MiBand é a frequência de notificações (que activa o ecrã e vibração). Se não usas frequentemente essa funcionalidade, é de esperar que a autonomia possa ser significativamente maior no teu caso.
 
A minha anda emparelhada 24/7, com leitura da pulsação cada 15 min e análise de sono. Dura perto de 2 semanas.
Ok, eu tenho brilho no maximo, modo nocturno activado da meia noite as 8 da manha, leitura de pulsaçao cada 30 min, medição do sono activa e todas as notificaçoes activas. Eu so ligo o bluetooth quando estou em casa em que deixo o tlmvl em cima da mesa em silencio e assim recebo as notificaçoes de chamadas/sms/messenger/etc.
Fora de casa raramente emparelho com o tlmvl
Com estas configuraçoes tem me durado 6 dias mais ou menos....
PS: A minha continua a nao monitorizar o sono....é frustrante.
 
Última edição:
A minha anda emparelhada 24/7, com leitura da pulsação cada 15 min e análise de sono. Dura perto de 2 semanas.
Tens alguma watchface com a temperatura? É que na minha pulseira, com o bluetooth DESLIGADO, por mais que mude de watchfaces, a temperatura actual desaparece ao fim de 30 minutos. É normal ou so funciona tendo o BT sempre ligado?
 
A watchface que uso não tem temperatura. Falando da boca pra fora, diria que ela tenta actualizar o valor da temperatura, apaga o valor que tem mas como não tem nenhum para o substituir por teres o Bluetooth desligado, fica em branco.
 
@underweartaker Isso é estranho, a minha funciona na perfeição.

Tudo o resto funciona, notificações de mensagens/chamadas?

A app e a band têm as permissões necessárias? Tens a mi fit app a funcionar continuamente, sem nenhum modo de poupança de energia do telemóvel? No meu caso, um Oneplus 7 Pro, tenho-a fixa em background para o sistema não a fechar acidentalmente.

Usas a band justinha durante a noite? Não precisa estar muito apertada, apenas bem encostada ao pulso.

Tens esta opção activada (ou a do meio)?

O3pE7LI.jpg
 
@underweartaker Provavelmente mexeste tanto durante a noite que ele nunca assume que adormeceste lol.

Mais a sério, é realmente muito estranho, se tudo o resto funciona bem... Já tiveste updates de firmware? E não funcionava antes?

Podes sempre testar uma app diferente, a Notify & Fitness por exemplo. Tenho a versão paga, mas penso que a monitorização do sono funciona na versão grátis.

Já agora, a tua é versão chinesa ou global? E com que telemóvel está emparelhada?
 
Mi Fit actualizado hoje, firmware actualizado e idioma Português na pulseira já disponível ;)







 
Última edição:
Furby PT-PT para a Mi Band? Boas noticias para os utilizadores, não é que fosse um handicap, mas nunca entendi o porquê da Xiaomi só ter Pt-BR disponível.
 
Furby PT-PT para a Mi Band? Boas noticias para os utilizadores, não é que fosse um handicap, mas nunca entendi o porquê da Xiaomi só ter Pt-BR disponível.
Ainda tem pelo menos 2 bugs, espero que sejam corrigidos. Usarem estresse em vez de stress ou stresse. "Não" sem acento nas instruções para medir a pulsação.
 
Back
Topo