Xiaomi Mi Band 5

Tinha lido uma notícia que a Mi Band 5 iria ter NFC. No entanto parece que apenas na China, é verdade?

Comprei a 4 por 25€ mas queria bastante o NFC. Nos dias de hoje dava um jeito enorme.
 
Não me acredito que não tenha nfc depois de tanta notícia a apontar nesse sentido, fiquei desiludido, pensava que ia comprar a mi band 5....


Falam que pode sair uma versão pro da global já com nfc , alguém sabe de algo?
 
Última edição pelo moderador:
Segundo este site (aqui) o mi band 5 global vai ter NFC. Mas, apenas ira funcionar em alguns paises aderentes com mastercard infelizmente. Ou seja, vamos ter o sensor NFC, mas não vai ter uso nenhum para nos. Pelo menos por enquanto.
Edit: Esperar pela confirmação da xiaomi como é óbvio é sempre bom. =)
 
Então não seria melhor para a xiaomi lançar com o NFC global? Vê-se tanta gente a querer NFC... Eles viram isso na 4...
 
Se eu o quero é para usar wtf... Quando digo ter nfc é o suporte também.
Mas como vais usar o NFC numa mi band, aos dias de hoje, em Portugal? Não vejo qualquer utilidade aos dias de hoje...Não vejo como.

O Sp02 sim, é uma falha. Mas acho que aí deverão lançar update que o ativará.
 
Mas como vais usar o NFC numa mi band, aos dias de hoje, em Portugal? Não vejo qualquer utilidade aos dias de hoje...Não vejo como.

O Sp02 sim, é uma falha. Mas acho que aí deverão lançar update que o ativará.
Nao vês qualquer utilidade? Ando a fazer compras com nfc ha meses em tudo o que é lojas...
 
Nao vês qualquer utilidade? Ando a fazer compras com nfc ha meses em tudo o que é lojas...
Então e basta teres NFC num dispositivo e consegues fazer pagamentos? As coisas não funcionam assim. Estamos a falar de um sistema próprio (o da mi band) e estamos a falar de um dispositivo muito particular. Não existe qualquer suporte para conseguires fazer pagamentos em portugal com uma mi band. Nem haverá suporte no futuro certamente.

Portanto sim, o NFC na mi band para nós portugueses é useless.
 
Basta ter NFC e funciona sim. No caso do meu telemóvel. Claro que com a mi band devera requerer algo mais. Mas como disse tragam nfc na mi band e o suporte como é lógico.
So fico tipo parvo, porque todos os anos é o mesmo "vai sair a mi band x sera que vai ter nfc na versao global?" Dizem que sim e depois nada. Agora vai sai uma mi band 4 com nfc na europa. JA ESTOU a ver progresso finalmente. Agora que venham para portugal.
 
Não basta ter NFC, no teu telemóvel funciona pois está associado a alguma app como MBWay, ou outra do teu banco.
O MBWay nunca vai dar suporte à Xiaomi e dada a origem da marca que nem representação ou suporte oficial tem cá duvido que algum banco a dê.
 
A desinformação sobre o NFC é tão grande... :rolleyes:

Metam na cabeça uma coisa: a mi band tem um sistema operativo próprio e nem sequer suporta a instalação de apps ou sequer tem espaço para isso.

Todas as funções têm de ser adicionadas pela própria xiaomi via app Mi Fit. Estão a ver a SIBS (MBWAY) ou alguma das nossas entidades bancárias associar-se à Xiaomi? Nem lá fora...quanto mais cá em portugal.
 
A xiaomi e a mastercard associaram se para levar a versão com nfc à Rússia...

Basta a xiaomi associar se a Google pay ou apple pay que todos todos querem entrar tmb.
Aliás até creio que a alipay poderá servir...
Tal como o mbway, são plataformas que com a tua autorização podem gerir os pagamentos com o teu cartão.

Obviamente não é fácil, mas já se falava nisso quando foi lançada a mi band 4
Houve tempo para se prepararem as coisas. (não quer dizer que o tenham feito)

Mas para mim quer tenha ou não não me faz mta diferença, queria a alexa e o spo2
 
Última edição:
A xiaomi e a mastercard associaram se para levar a versão com nfc à Rússia...

Basta a xiaomi associar se a Google pay ou apple pay que todos todos querem entrar tmb.
Aliás até creio que a alipay poderá servir...
Tal como o mbway, são plataformas que com a tua autorização podem gerir os pagamentos com o teu cartão.

Obviamente não é fácil, mas já se falava nisso quando foi lançada a mi band 4
Houve tempo para se prepararem as coisas. (não quer dizer que o tenham feito)

Mas para mim quer tenha ou não não me faz mta diferença, queria a alexa e o spo2

Em que universo alternativo é que tanto a Google ou, pior ainda, a Apple se associariam à Xiaomi seja para o que for?
Alipay é miragem quando ainda nem Apple Pay é suportado pela maioria dos bancos apesar do push e do poderio da Apple e Google Pay nem vê-lo.
Talvez numa Band 6 ou 7 mas nos tempos mais próximos.
 
Back
Topo