[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

Boas. Tenho a minha Mi Box 3 a cerca de um ano e ja me tinha dado problemas (Na Netflix cerca de 50% dos conteudos nao da para reproduzir). Porem recebtemente a box deixou de encontrar a minha rede Wi-Fi de casa. No entanto deteta um AP criado pelo telemóvel, alguem me poderá ajudar pf?
 
@m.r.f.

Quando tiver oportunidade testo, a minha única duvida nisto é se qualquer conta nova criada vai funcionar ou só se fizer login com aquela que está associada à Nvidia Shield.

Mas fiquei muito interessado também nesses dois gamepad para tablet/smartphone até porque não tenho nenhum... :D
 
@m.r.f.

Quando tiver oportunidade testo, a minha única duvida nisto é se qualquer conta nova criada vai funcionar ou só se fizer login com aquela que está associada à Nvidia Shield.

Mas fiquei muito interessado também nesses dois gamepad para tablet/smartphone até porque não tenho nenhum... :D
Fiz o teste num telemóvel com android 9 e coloquei o login da conta que tenho na Shield e ele aceitou e instalou, mas não funcionou direito ou seja não me aparece os jogos, só me aparece para escolher os géneros.
Penso que é por o telemóvel ser android 9.
 
Boa tarde. Tenho tido problemas com o comando da mibox. Desconeta e depois não o consigo voltar a sincronizar. Tenho de reiniciar a box. Mais alguém com este problema?
 
Boas,

Alguém tem ou sabe de uma lista de urls em condições para iptv? tenho andado à procura, mas a maior parte do que encontro é brasileiro e com canais que não interessam...
 
Boas pessoal,

Tenho uma xiaomi mi box internacional, há mais de um ano. Mas só agora é que me decidi a explorar o potencial dela e estou a fazer um pequeno projeto de retrogaming, e neste momento está tudo a funcionar como é suposto, no entanto deparei-me com uma situação que me levou a pensar que pode existir um bottleneck algures em termos de velocidade de transferência entre o meu NAS e a minha mi box.
Vamos então por partes:

Componentes:
1 - xiaomi mi box internacional
2 - hub usb/ethernet ugreen usb 3.0
3 - teclado wireless RF
4 - pen drive SandDisk 3.1 extreme Go ( antes era uma kingstone duo C 3.0 que foi substituida pela nova sandisk)
5 - cabo ethernet CAT 6a
6 - router fiberGatway da Meo
7 - cabo ethernet CAt 5a
8 - Switch TP-LINK TL-SG1005D Gigabit
9 - Cabo ethernet CAT 6a
10 - NAS WD 3TB My cloud

A ordem dos componentes é importante, porque é assim que estão todos ligados:

[1+2+3+4] ->5-> [6] ->7-> [8] ->9-> [10]

Ao fazer transferências do NAS para a Mi box reparei que estava a ter velocidades que me pareceram anormalmente baixas, de 8MBytes/s ( megaBytes ), a transferir um ficheiro ZIP de 2 Gigas.

Pensei que o problema estivesse na minha pen ( kingstone), então troquei-a pela SanDisk extreme GO ( eu sei que a Xiaomi mi box tem apenas porta usb 2.0 (480Mb/s ~ 60MB/s -> real word 35MB/s ). A troca para a SanDisk ajudou mas pouco, passei de 8MB/s para 12MB/s -.-'...

Então comecei a analisar a minha rede de casa para tentar perceber se poderia melhorar estas velocidades.

Teste de velocidade utilizando o Blackmagic Disk Speed Test para MAC OS:

Teste pen SANDISK extreme GO ligado na porta do MACBOOK ~ W:112,6MB/s;R:176,8MB/s
Teste pen SANDISK extreme GO ligado na porta do Ugreen hub e por sua vez ligado ao MACBOOK ~ W:105,1MB/s;R:176,8MB/s
Teste pen Kingstone ~ W:12,8MB/s;R:41,3MB/s
NAS -> MACBook por WIFI ~ W:34,8MB/s; R:29MB/s
NAS -> MACBook por CABO rede pelo hub usb/ethernet ugreen usb 3.0 ~ W:52,5MB/s; R:64,2MB/s

Ou seja,
- O NAS consegue velocidades de leitura para o MAC por cabo de rede de 513.6 Mb/s, que está bem acima da velocidade teorica do USB 2.0 480Mbits/s, a limitação não será o NAS.
- Os cabos de rede também são todos Gigabit, tal como o router e o switch, e não serão a limitação, como o ponto anterior prova.

Poderá ser o facto de ter a pen formatada e integrada no sistema de ficheiros da mi box?
Outra coisa que tenho que testar é fazer o Download do Ficheiro de 2Gigas para o MAC e ver a velocidade que tenho naquele ficheiro especifico, o problema é que o mac ao contrario do windows não mostra a velodicade de transferência... vou tentar experimentar num pc e ver que velodidades tenho, mas acredito que terei velocidades bem superiores que a mi box.
[Edit: WIFI: NAS -> PC ficheiro 2GB ~ 30MB/s]

Alguém já passou por uma situação destas? Alguma coisa que possa fazer para melhorar as velodidades que estou a ter? Gostava de chegar perto dos 30MB/s que seria uma velodidade "aceitavel" para USB2.0
 
Última edição:
Tenho uma MiBox e uma MiBox S, em duas TVs LG 32LG2000 e 32LG3000.

Em ambos os casos a imagem é ligeiramente cortada a toda a volta. Não descubro configuração para o corrigir nem nas boxes nem na TV.

Podem ajudar?

Obrigado.

EDIT: resolvido
 
Última edição:
Pois, também existe essa opção na box que também resolve.

---

Aproveito o post para constatar a satisfação com a Mi Box que por aqui continua a funcionar sem stresses. :D

Vamos lá a ver se agora em Fevereiro/Março 2020 ainda veremos Android 9 nela (ou não)...


EDIT:


Para ficar perfeito só falta mesmo uma app Android TV da Meo GO/NOS TV.
 
Última edição:
Back
Topo