[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

Tenho tentado instalar apps pelo Aptoide, e algumas consigo e outras não.
Nem sequer fico com o botão "INSTALAR" activo, fica sempre cinzento.

Fiz reset de fábrica à Mi-Box, e continuo com o mesmo problema.

Por exemplo, consigo instalar a app Netflix, mas não consigo instalar o KODI (ambas através do Aptoide).
O mesmo se passa com actualizações de algumas apps instaladas anteriormente... simplesmente não aparece o botão "INSTALAR" activo.

O que poderá ser?
mas essas apps nao ha nativamente para android TV?
 
mas essas apps nao ha nativamente para android TV?

essas há... aliás, o Kodi na google store instala.

Mas posso dar-te outros exemplos, a Terrarium TV instala, o Mobdro e Acestream não dá para instalar (todas através do Aptoide)

EDIT:
Ao que parece, o problema que tenho é desde o último update para o firmware 1901. (saiu neste ultimo fim de semana, penso eu)
Se não querem estes problemas, não actualizem!
 
Última edição:
essas há... aliás, o Kodi na google store instala.

Mas posso dar-te outros exemplos, a Terrarium TV instala, o Mobdro e Acestream não dá para instalar (todas através do Aptoide)

EDIT:
Ao que parece, o problema que tenho é desde o último update para o firmware 1901. (saiu neste ultimo fim de semana, penso eu)
Se não querem estes problemas, não actualizem!

Experimenta instalar o SPMC, é outra versão do Kodi e até funciona melhor com a mi box porque podes usar a voz em vez do teclado.
 
Experimenta instalar o SPMC, é outra versão do Kodi e até funciona melhor com a mi box porque podes usar a voz em vez do teclado.
o meu problema não está no Kodi, está na versão do firmware 1901, que bloqueia a instalação de muitas apps que não estão na google store.
A minha solução foi voltar a instalar a versão anterior, e já instala tudo como antes!
 
A minha Mi Box recusa-se a atualizar a própria app da Aptoide TV, apesar de ter a opção de permitir instalar de fontes desconhecidas, porque diz que pode fazer mal. É uma pena e uma bela treta e um grande ponto contra. Pena a Mecool Android TV que acabei de adquirir nem sequer correr o SPMC, senão trocava-a já.
 
A minha Mi Box recusa-se a atualizar a própria app da Aptoide TV, apesar de ter a opção de permitir instalar de fontes desconhecidas, porque diz que pode fazer mal. É uma pena e uma bela treta e um grande ponto contra. Pena a Mecool Android TV que acabei de adquirir nem sequer correr o SPMC, senão trocava-a já.
Tens instalado o firmware 1901? Provavelmente será daí o problema.
A solução é aguardar que eles lancem outra versão corrigida, ou se quiseres mesmo instalar já alguma coisa, é voltar à versão anterior, que foi o que eu fiz
 
Nunca mais sai o Nougat oficial? Já tenho esta box há mais de um ano e desde que a comprei que ouço que "está para sair".
Se pesquisares internacionalmente, até já se fala em Oreo... mas não sei se irá ser realidade, mas se não for (pelo menos a Nougat) será uma grande falha da Xiaomi!
 
Nunca mais sai o Nougat oficial? Já tenho esta box há mais de um ano e desde que a comprei que ouço que "está para sair".

As novas versões que sairam para o mercado chinês há um ou dois meses, uma vem com android 6 e a low budget com android 5 (segundo aquilo que está escrito na *****) portanto eu não esperaria nenhum update para esta. Talvez quando sair um novo modelo internacional este traga algo mais atualizado.
 
Podem surpreender mas também não acredito muito que venhamos a ter grandes updates para Nougat ou Oreo...

O que eu sei é que provavelmente não voltarei a comprar nenhuma tv/streaming box da xiaomi tendo em conta a falta de confiança que passei a ter neste produto (e marca). Nougat em "promessa" há mais de um ano e algumas desilusões que tive na utilização do produto em face do que é publicitado. É que streaming em 4k só a brincar é que com aquele hardware conseguiria correr sem quaisquer sobressaltos (o que se veio a comprovar na utilização do dia e dia.) e, por outro lado, a falta de auto refresh rate causa-me algum stuttering em determinados formatos/plataformas (sim eu sei que é um problema do chip utilizado, mas quem me vende o produto final é a Xiaomi, e a responsabilidade pela qualidade perante o cliente)... isto já para não falar em ocasionais encravamentos que me obrigam a reiniciar a box (felizmente não todos os dias). Never again.
 
Para desenrascar Android TV por ~70€ até não está mal. Eu tenho a Nvidia Shield na sala e bem que gostava de as ter em todo o lado, mas custam 3x mais. A primeira alternativa de baixo custo só agora apareceu, a Mecool, vamos ver se aparecem outras.
 
o meu problema não está no Kodi, está na versão do firmware 1901, que bloqueia a instalação de muitas apps que não estão na google store.
A minha solução foi voltar a instalar a versão anterior, e já instala tudo como antes!

A minha Mi Box recusa-se a atualizar a própria app da Aptoide TV, apesar de ter a opção de permitir instalar de fontes desconhecidas, porque diz que pode fazer mal. É uma pena e uma bela treta e um grande ponto contra. Pena a Mecool Android TV que acabei de adquirir nem sequer correr o SPMC, senão trocava-a já.

Um user Brasileiro postou isso noutro fórum:

"Após a atualização do dia 03 de fevereiro (BUILD 1901), liberada gradativamente a todos, alguns usuários não estão conseguindo fazer sideloading (instalar APKs) na Mi Box, modelo MDZ-16-AB, mesmo estando com a opção “FONTES DESCONHECIDAS” habilitada em “SEGURANÇA E RESTRIÇÕES”.

Ao tentar fazer a instalação, o botão INSTALAR aparece esmaecido (indisponível), como na imagem 1 abaixo.

sRbbTxQ.jpg



A solução é “DESLIGAR/SUSPENDER” a Mi Box pelo controle remoto dela, usando o botão liga/desliga. Após 1 minuto, liga-la novamente, também usando o botão liga/desliga. A opção para instalar aparecerá (imagem 2), e será possível prosseguir com a instalação normalmente (imagem 3).

NOTA: esse BUG não interfere em nada no uso da Mi Box e até agora não percebi mais nenhum comportamento estranho.

Lembrando que o principal motivo da atualização foi permitir o uso do YouTube TV, serviço não disponível no Brasil ainda.

mi-box-atualizacao-build-1901-03-fev-2018-doctorbr-jpg.386075
 
Boas malta, por 57€ arranjo outra alternativa melhor?
Vai ser para usar com uma lista IPTV no Kodi em 1080p e gostava de não ter qualquer tipo de paragens (internet 100mbps e a lista é boa)
 
Boas malta,

Dúvida, isto da Xiaomi versão internacional, não internacional, chinesa, bla bla bla, só me colocou uma dúvida, a box Xiaomi 4K que se vê à venda em PT, é a Xiaomi Mibox 3 ou Mibox 4? Em noticias de Janeiro deste ano falam em Mibox 4, Mibox 4C, isso existe cá em PT?

Obrigado.
 
Pessoal,

Fiz uma pesquisa pelo tópico, mas não encontrei e sei que já falaram disso.

Com o adaptador USB->Ether é possível ligar à ligação de rede da ZON Box?

Obrigado!
 
manji......é possivel sim tenho um e trabalha lindamente......

TP-Link Adaptador de Rede USB 3.0 para RJ45 - UE330 este é o que tenho....
 
Pessoal,

Fiz uma pesquisa pelo tópico, mas não encontrei e sei que já falaram disso.

Com o adaptador USB->Ether é possível ligar à ligação de rede da ZON Box?

Obrigado!

Acho que estás perguntar se a box nos, iris/uma pode ser usada como "source", se transmite sinal de internet via a entrada/saida rj45? Se for isso, não sei mas penso que não pois essa porta na box supostamente não está ativa, ou seja, não dá para ligar a nada mas se calhar o melhor é perguntares no tópico da Nos aqui no fórum.
 
Back
Topo