1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Xiaomi Mi Box Internacional

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Guimaraez, 4 de Outubro de 2016. (Respostas: 2605; Visualizações: 261861)

1. JamesF

JamesF Power Member

Tenho, senão não conseguiria instalar nenhuma app.
    O estranho é conseguir umas apps, e não conseguir outras!

2. whitelines

whitelines Power Member

mas essas apps nao ha nativamente para android TV?

3. JamesF

JamesF Power Member

essas há... aliás, o Kodi na google store instala.

Mas posso dar-te outros exemplos, a Terrarium TV instala, o Mobdro e Acestream não dá para instalar (todas através do Aptoide)

EDIT:
    Ao que parece, o problema que tenho é desde o último update para o firmware 1901. (saiu neste ultimo fim de semana, penso eu)
    Se não querem estes problemas, não actualizem!

Última edição: 21 de Março de 2018
  4. filipe123

filipe123 Power Member

Boas alguém me sabe dizer se é possível usar o comando da ps3 ou ps4 na box mesmo com acesso a outras apk

5. DFraga

DFraga Power Member

Experimenta instalar o SPMC, é outra versão do Kodi e até funciona melhor com a mi box porque podes usar a voz em vez do teclado.

6. JamesF

JamesF Power Member

o meu problema não está no Kodi, está na versão do firmware 1901, que bloqueia a instalação de muitas apps que não estão na google store.
    A minha solução foi voltar a instalar a versão anterior, e já instala tudo como antes!

7. joazito

joazito Power Member

A minha Mi Box recusa-se a atualizar a própria app da Aptoide TV, apesar de ter a opção de permitir instalar de fontes desconhecidas, porque diz que pode fazer mal. É uma pena e uma bela treta e um grande ponto contra. Pena a Mecool Android TV que acabei de adquirir nem sequer correr o SPMC, senão trocava-a já.

8. JamesF

JamesF Power Member

Tens instalado o firmware 1901? Provavelmente será daí o problema.
    A solução é aguardar que eles lancem outra versão corrigida, ou se quiseres mesmo instalar já alguma coisa, é voltar à versão anterior, que foi o que eu fiz

9. DFraga

DFraga Power Member

Nunca mais sai o Nougat oficial? Já tenho esta box há mais de um ano e desde que a comprei que ouço que "está para sair".

10. JamesF

JamesF Power Member

Se pesquisares internacionalmente, até já se fala em Oreo... mas não sei se irá ser realidade, mas se não for (pelo menos a Nougat) será uma grande falha da Xiaomi!

11. abraxas888

abraxas888 Power Member

As novas versões que sairam para o mercado chinês há um ou dois meses, uma vem com android 6 e a low budget com android 5 (segundo aquilo que está escrito na *****) portanto eu não esperaria nenhum update para esta. Talvez quando sair um novo modelo internacional este traga algo mais atualizado.

12. rs75

rs75 Power Member

Podem surpreender mas também não acredito muito que venhamos a ter grandes updates para Nougat ou Oreo...

O que eu sei é que provavelmente não voltarei a comprar nenhuma tv/streaming box da xiaomi tendo em conta a falta de confiança que passei a ter neste produto (e marca). Nougat em "promessa" há mais de um ano e algumas desilusões que tive na utilização do produto em face do que é publicitado. É que streaming em 4k só a brincar é que com aquele hardware conseguiria correr sem quaisquer sobressaltos (o que se veio a comprovar na utilização do dia e dia.) e, por outro lado, a falta de auto refresh rate causa-me algum stuttering em determinados formatos/plataformas (sim eu sei que é um problema do chip utilizado, mas quem me vende o produto final é a Xiaomi, e a responsabilidade pela qualidade perante o cliente)... isto já para não falar em ocasionais encravamentos que me obrigam a reiniciar a box (felizmente não todos os dias). Never again.

13. joazito

joazito Power Member

Para desenrascar Android TV por ~70€ até não está mal. Eu tenho a Nvidia Shield na sala e bem que gostava de as ter em todo o lado, mas custam 3x mais. A primeira alternativa de baixo custo só agora apareceu, a Mecool, vamos ver se aparecem outras.

14. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Um user Brasileiro postou isso noutro fórum:

"Após a atualização do dia 03 de fevereiro (BUILD 1901), liberada gradativamente a todos, alguns usuários não estão conseguindo fazer sideloading (instalar APKs) na Mi Box, modelo MDZ-16-AB, mesmo estando com a opção “FONTES DESCONHECIDAS” habilitada em “SEGURANÇA E RESTRIÇÕES”.

Ao tentar fazer a instalação, o botão INSTALAR aparece esmaecido (indisponível), como na imagem 1 abaixo.

A solução é “DESLIGAR/SUSPENDER” a Mi Box pelo controle remoto dela, usando o botão liga/desliga. Após 1 minuto, liga-la novamente, também usando o botão liga/desliga. A opção para instalar aparecerá (imagem 2), e será possível prosseguir com a instalação normalmente (imagem 3).

NOTA: esse BUG não interfere em nada no uso da Mi Box e até agora não percebi mais nenhum comportamento estranho.

Lembrando que o principal motivo da atualização foi permitir o uso do YouTube TV, serviço não disponível no Brasil ainda.

15. whitelines

whitelines Power Member

Mandei vir a minha de um armazem europeu e ainda tou a espera...8dias tou a estranhar!

16. rafaelmf14

rafaelmf14 Power Member

Boas malta, por 57€ arranjo outra alternativa melhor?
    Vai ser para usar com uma lista IPTV no Kodi em 1080p e gostava de não ter qualquer tipo de paragens (internet 100mbps e a lista é boa)

17. Boas malta,

Dúvida, isto da Xiaomi versão internacional, não internacional, chinesa, bla bla bla, só me colocou uma dúvida, a box Xiaomi 4K que se vê à venda em PT, é a Xiaomi Mibox 3 ou Mibox 4? Em noticias de Janeiro deste ano falam em Mibox 4, Mibox 4C, isso existe cá em PT?

Obrigado.

18. manji

manji Power Member

Pessoal,

Fiz uma pesquisa pelo tópico, mas não encontrei e sei que já falaram disso.

Com o adaptador USB->Ether é possível ligar à ligação de rede da ZON Box?

Obrigado!

19. chivers

chivers Power Member

manji......é possivel sim tenho um e trabalha lindamente......

TP-Link Adaptador de Rede USB 3.0 para RJ45 - UE330 este é o que tenho....

20. abraxas888

abraxas888 Power Member

Acho que estás perguntar se a box nos, iris/uma pode ser usada como "source", se transmite sinal de internet via a entrada/saida rj45? Se for isso, não sei mas penso que não pois essa porta na box supostamente não está ativa, ou seja, não dá para ligar a nada mas se calhar o melhor é perguntares no tópico da Nos aqui no fórum.