[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

Vais comprar isso para quê?
Isso é um descodificador de formato de audio, não um descodificador de codec de audio.
Mais precisamente é um conversor de sinal digital para analógico.
Tenho umas colunas da creative 5.1. q qual tem a saída de 3 jacks 3.5mm, e não sei outra maneira de liga-la a TV pra aproveitar o sistema de s 5.1.
Se é para netflix, não vais ter 5.1.

Antes de mais precisas de saber que a netflix tem o audio em Dolby Digital + (DD+) e não em Dolby Digital.

É possível extrair o DD 5.1 do DD+ 5.1, para quem não tenha um equipamento que suporte DD+, que é o teu caso, ou quem tenha um receiver AV dos antigos, mas para isso precisas de um aparelho (tv ou box) que faça essa extracção (descodificação) do DD+ 5.1 para DD 5.1.

A má noticia é que a android não tem suporte a DD+. Ou seja a xiaomi mi box e até a nvidia shield tv só fazem a passagem do audio para um Receiver AV com capacidade de descodificar o sinal.

Se tivesse uma Apple TV 4K não terias problema, porque ela faz internamente a descodificação, mas ainda não é o caso da android.
 
Já agora, a Fire Tv3 também faz DD+, aliás penso que a Fire Tv2 já fazia.
Com a xiaomi mi box também podes ter DD+, se tiveres um receiver AV que o suporte.
A questão não é essa.
A questão é, para quem tiver um receiver AV com 15 anos que suporte Dolby Digital 5.1, mas não suporte Dolby Digital +, com o xiaomi mi box na netflix só tens sterio 2.0.
Enquanto se tiveres a Apple TV 4K ligado a esse receiver AV com 15 anos, logicamente não terás Dolby Digital +, mas vais ter Dolby Digital 5.1 normal.
 
Com a xiaomi mi box também podes ter DD+, se tiveres um receiver AV que o suporte.
A questão não é essa.
A questão é, para quem tiver um receiver AV com 15 anos que suporte Dolby Digital 5.1, mas não suporte Dolby Digital +, com o xiaomi mi box na netflix só tens sterio 2.0.
Enquanto se tiveres a Apple TV 4K ligado a esse receiver AV com 15 anos, logicamente não terás Dolby Digital +, mas vais ter Dolby Digital 5.1 normal.

Ah ok já percebi. É que na Fire tens mesmo a opção entre DD ou DD+ mas já percebi que a Xiaomi por não especificar nas opções não quer dizer que não o faça... my bad.
 
Isso é um descodificador de formato de audio, não um descodificador de codec de audio.
Mais precisamente é um conversor de sinal digital para analógico.

Se é para netflix, não vais ter 5.1.

Antes de mais precisas de saber que a netflix tem o audio em Dolby Digital + (DD+) e não em Dolby Digital.

É possível extrair o DD 5.1 do DD+ 5.1, para quem não tenha um equipamento que suporte DD+, que é o teu caso, ou quem tenha um receiver AV dos antigos, mas para isso precisas de um aparelho (tv ou box) que faça essa extracção (descodificação) do DD+ 5.1 para DD 5.1.

A má noticia é que a android não tem suporte a DD+. Ou seja a xiaomi mi box e até a nvidia shield tv só fazem a passagem do audio para um Receiver AV com capacidade de descodificar o sinal.

Se tivesse uma Apple TV 4K não terias problema, porque ela faz internamente a descodificação, mas ainda não é o caso da android.
Só meio leigo nesse assunto, o que você recomendaria então ? Lembrando, que irei conectar o sistema de descodificação de audio na SmartTV da Hisense, que tem Dolby Audio (áudio para serviços de nova geração), MS10 inclui Dolby Digital Plus e Dolby Pulse), DBX, etc. Não queria algo meio caro, gostaria mesmo de usar esse meu sistema da creative de sound 5.1
Obrigado
 
Não sei se vais ter sorte, esses sistemas da creative são mais indicados para serem ligados a PCs.
Mas se alguém tiver uma solução, que a partilhe.
 
A APP do Meo Go corre sem problema, fiquei foi um bocado desiludido com a qualidade de imagem. No tablet e telemóvel não há qualquer problema, na televisão fica um bocado pixelizada (a televisão é 1080P, penso que a APP deveria ter melhor qualidade). Há alguma definição que ajude a melhorar a imagem? Já activei a opção que só quero a melhor qualidade possível.

Em relação à APP da Nos TV, ela abre mas depois quando faço "Entrar" diz que não há nenhuma aplicação que permita correr o programa. Há volta a dar?

Fikem bem!
 
Boas Pessoal,

É o seguinte, adquiri uma box xiomi versao Internacional com apenas para uso de usar iptv.

Instalei o perfect player, arranjei uma lista temporária para um mês para ver se corria na perfeição, mas na box está sempre a crashar, da 3 segundos pára, volta a dar 3 segundos e pára e sempre assim.

A mesma lista e o mesmo programa no tablet e telemóvel funciona perfeitamente.
A box está ligada por wifi e o serviço é meo 100/100... tanto na rede 2.4 como na 5g faz o mesmo...
Agradeço desde já
 
Back
Topo