[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

Bom dia a todos

Comprei uma mibox, estava bastante indeciso quanto a que box comprar, se esta tem boas reviews também é verdade que tem um hardware limitado face a outras da concorrência e na mesma fasquia de preços. Vantagens ser Android TV e quando vi que havia atualização para Oreo decidi comprar. Afinal ainda tem suporte da marca e uma vasta comunidade. Penso que foi boa compra.

Chegou ontem :-P

Mal a liguei e antes de instalar o que quer que fosse atualizei o sistema. Após isso começou o que não tinha previsto. Foi complicado instalar apps de terceiros mas lá consegui. Instalei Aptoide TV, morpheus TV, redboxtv e themoviedb e um gestor de ficheiros.
Acontece que a redboxtv não aparece nas apps instaladas mas no gestor de ficheiros aparece. Procurei solução é instalei o sideload launcher onde já surge mas não entendo o porquê de não aparecer no menu nativo das apps do sistema.
Alguma configuração?
 
Bom dia a todos

Comprei uma mibox, estava bastante indeciso quanto a que box comprar, se esta tem boas reviews também é verdade que tem um hardware limitado face a outras da concorrência e na mesma fasquia de preços. Vantagens ser Android TV e quando vi que havia atualização para Oreo decidi comprar. Afinal ainda tem suporte da marca e uma vasta comunidade. Penso que foi boa compra.

Chegou ontem :-P

Mal a liguei e antes de instalar o que quer que fosse atualizei o sistema. Após isso começou o que não tinha previsto. Foi complicado instalar apps de terceiros mas lá consegui. Instalei Aptoide TV, morpheus TV, redboxtv e themoviedb e um gestor de ficheiros.
Acontece que a redboxtv não aparece nas apps instaladas mas no gestor de ficheiros aparece. Procurei solução é instalei o sideload launcher onde já surge mas não entendo o porquê de não aparecer no menu nativo das apps do sistema.
Alguma configuração?
Porque não é uma APP de Android TV. Podes instalar a APP, TVApp Repo, para contornar esse problema.
 
Porque não é uma APP de Android TV. Podes instalar a APP, TVApp Repo, para contornar esse problema.
Obrigado pela apoio.

Já agora, e já tinha questionado aqui no fórum mas ainda não tinha a box. Agora que a tenho...
Para a nostalgia conseguirei instalar um emulador N64 e jogar a dois Mario kart usando os tlm como comando? Isto era mesmo de valor.

Conseguirei usar o comando da PS4 para jogar por exemplo Zelda no emulador ou pubg sem ser pela App octopus?
Ou devo comprar um comando bluetooth universal tipo os da gamesir?

Qual o setup obrigatório para esta box?

Obrigado
 
A app TVApp Repo que ele mencionou é mesmo para gerar um atalho para ser colocado no menu inicial, das apps que não são para android TV.

Sim, mas também há uma funcionalidade que permitiria descarregar e instalar apps, fora da play Store. Só não consegui encontrar as ditas tags a funcionarem.
 
Já percebi como se cria as tags.

Aptoide - ybsen38s


Que aplicações têm instaladas fora da PlayStore? O quê que funciona e não funciona que tenham testado?
 
Última edição:
Bem montei hoje a minha, fiz a atualização mesmo tendo lindo as últimas páginas, e pelo menos o kodi meti a funcionar sem problemas.

Agora liguei um adaptador usb para rj45 (este) e ligando por cabo a box não me deteta a rede (não detetava antes de atualizar), vocês usam alguma app para o efeito ou aquilo deveria de funcionar? Por sinal o 5g funcionou muito bem, meti-me a ver vídeos no youtube sem qualquer problema.

Preciso de uma app para controlar remotamente com o pc e/ou telemóvel, alguma recomendação?

Para que mais coisas usam a box? tirando kodi/netflix e as apps das operadores Portuguesas. Queria ideias sff
 
Bem montei hoje a minha, fiz a atualização mesmo tendo lindo as últimas páginas, e pelo menos o kodi meti a funcionar sem problemas.

Agora liguei um adaptador usb para rj45 (este) e ligando por cabo a box não me deteta a rede (não detetava antes de atualizar), vocês usam alguma app para o efeito ou aquilo deveria de funcionar? Por sinal o 5g funcionou muito bem, meti-me a ver vídeos no youtube sem qualquer problema.

Preciso de uma app para controlar remotamente com o pc e/ou telemóvel, alguma recomendação?

Para que mais coisas usam a box? tirando kodi/netflix e as apps das operadores Portuguesas. Queria ideias sff

Mas a actualização foi para o Oreo? É que provavelmente já não a recebeste, visto que foi suspensa...

Bem arrependido que estou, os constantes breaks que a box começa a ter, basta "abusar" um bocado, entre vídeos. E eu era dos que recomendaria a box sem problemas, antes do Oreo.
 
Agora liguei um adaptador usb para rj45 (este) e ligando por cabo a box não me deteta a rede (não detetava antes de atualizar), vocês usam alguma app para o efeito ou aquilo deveria de funcionar? Por sinal o 5g funcionou muito bem, meti-me a ver vídeos no youtube sem qualquer problema.

Boas

eu tenho um adaptador idêntico (TP Link UE330) e funciona muito bem, sem ser necessário qualquer "software"
mal liguei o cabo de rede, a ligação wifi que estava a usar desconectou-se e passou a usar o cabo automaticamente.

tb estou a usar os usbs sem problema.

testa o adaptador noutro aparelho, podes usa-lo num PC ou numa Smart TV para fazer o teste.

Cumprimentos
 
@ELgatu o adaptador funciona bem em quaisquer outros dispositivos. Ora num pc é automaticamente reconhecido mas na box nada..

E quanto ao resto?
Preciso de uma app para controlar remotamente com o pc e/ou telemóvel, alguma recomendação?

Para que mais coisas usam a box? tirando kodi/netflix e as apps das operadores Portuguesas. Queria ideias sff
 
Mas a actualização foi para o Oreo? É que provavelmente já não a recebeste, visto que foi suspensa...

Bem arrependido que estou, os constantes breaks que a box começa a ter, basta "abusar" um bocado, entre vídeos. E eu era dos que recomendaria a box sem problemas, antes do Oreo.

Fiz um update esta semana para Oreo!
Ontem tive os primeiros bloqueios no netflix, no entanto já tenho som no youtube.
 
Boas pessoal , chegou a minha box e como tal tenho umas dúvidas .

Queria instalar algumas apps como por exemplo um browser , só que a PlayStore só me direciona para aplicações de TV
Há alguma maneira de contornar isto ?
Há imensas apps que facilmente encontro no telefone e não consigo na box

Cumps
 
Back
Topo