[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

Para o update vão ao Reddit android TV. Não sei se posso por aqui o link.




Aqui tá o build 2179 e como instalar:

https://www.reddit.com/r/AndroidTV/comments/9702jp/mibox_new_oreo_update_released/

Edit: Como é lógico não me responsabilizo por mi boxes em modo tijolo :P
Nice!! thank's!! :D
Vou já testar isto.

Pelo que vi no fórum, resolveu um monte de coisas. Confirmas que o wake up depois de desligar a mibox voltou a funcionar normalmente? Ou continua a ser chato de ligar depois de desligar a box pelo comando?
 
Para o update vão ao Reddit android TV. Não sei se posso por aqui o link.




Aqui tá o build 2179 e como instalar:

https://www.reddit.com/r/AndroidTV/comments/9702jp/mibox_new_oreo_update_released/

Edit: Como é lógico não me responsabilizo por mi boxes em modo tijolo :P

Fiquei preso no Recovery Mode,
fiz a actualização, mas a box inicia sempre em RM.
Sabem como tirar do RM? Já tentei Reboot System now, Wipe Dta/factory Reset, Wipe Cache, power off, além de reinstalar a actualização e nada.
Obrigado.
 
Resolvi fazer o reset com os parâmetros de fabrica e tive que instalar tudo novamente, incluindo o Kodi. Deu um trabalhão mas os problemas que tinha com a reprodução desapareceram. Agora o Kodi está a funcionar bem.
 
Dá-me a impressão que há pessoas que estão à espera dum update que milagrosamente corriga todos os problemas. A Xiaomi fez asneira, aquilo que os utilizadores devem fazer é obviamente um reset de fábrica, foi o que eu fiz e todos os problemas desapareceram, com duas boxes, pode ser que não resolva tudo para todos mas sem reset é que não resolvem de certeza. Não devia ter de ser assim, claro, mas já chegamos à conclusão que o update correu mal. Sim, vão ter de configurar tudo outra vez e aquelas passwords todas que sacaram da net já não vão servir.
 
O reset já tinha sido sugerido aqui mais que uma vez para ser feito depois de um update desta natureza (Android 6.0 para 8.0 não admira nada que possam surgir mais questões), surpreende-me é que não o façam logo nem mesmo depois de se queixarem de tanto problema com o update.
 
Fiquei preso no Recovery Mode,
fiz a actualização, mas a box inicia sempre em RM.
Sabem como tirar do RM? Já tentei Reboot System now, Wipe Dta/factory Reset, Wipe Cache, power off, além de reinstalar a actualização e nada.
Obrigado.
Tens de seguir os passos que está no site. Não deves fazer o update pelo recovery.
Não te preocupes que isso se resolve. Logo quando acordar dou-te os passos que tens de fazer.


Dá-me a impressão que há pessoas que estão à espera dum update que milagrosamente corriga todos os problemas. A Xiaomi fez asneira, aquilo que os utilizadores devem fazer é obviamente um reset de fábrica, foi o que eu fiz e todos os problemas desapareceram, com duas boxes, pode ser que não resolva tudo para todos mas sem reset é que não resolvem de certeza. Não devia ter de ser assim, claro, mas já chegamos à conclusão que o update correu mal. Sim, vão ter de configurar tudo outra vez e aquelas passwords todas que sacaram da net já não vão servir.
Não entendi o teu drama. Normal as pessoas quererem os dispositivos que compraram a funcionar em condições. E adianto já que esta última beta está a um bom passo de resolver todos ou a maioria dos problemas que a box tem com o android8.
Reset não resolve nada se é problema de software e programação. Nem todos temos o mesmo tipo de utilização por isso é normal haver pessoal a queixar-se mais que os outros.


O reset já tinha sido sugerido aqui mais que uma vez para ser feito depois de um update desta natureza (Android 6.0 para 8.0 não admira nada que possam surgir mais questões), surpreende-me é que não o façam logo nem mesmo depois de se queixarem de tanto problema com o update.
Tenho a certeza que muita gente fez reset à box depois de encontrar problemas. O problema está no firmware que veio mal optimizado e até parece que não foi testado.
 
Não entendi o teu drama. Normal as pessoas quererem os dispositivos que compraram a funcionar em condições. E adianto já que esta última beta está a um bom passo de resolver todos ou a maioria dos problemas que a box tem com o android8.
Reset não resolve nada se é problema de software e programação. Nem todos temos o mesmo tipo de utilização por isso é normal haver pessoal a queixar-se mais que os outros.

Drama? Que drama? Fiz o update para oreo e fiquei com problemas a iniciar a box, pairing de comando, por vezes não tinha som e também a resolução muitas vezes ficava nos 480p, fiz reset e puff fiquei sem problemas, em duas boxes. Não querem fazer reset não façam, drama, olha que esta lol
 
Drama é virem para aqui chorar quando há uma solução bem fácil.

Uma coisa é discutir o péssimo update e partilhar a experiência de cada um com o mesmo. Eu estou a usar o 8.0 e mesmo com alguns problemas não sinto qualquer necessidade de dar reset, agora para os que só se queixam da xiaomi e que choram que têm um pisa papéis, ou é falta de conhecimento ou acham mais fácil vir aqui queixar-se do que resolver o problema..

Diogo a prova que não estás totalmente correto é mesmo a quantidade de pessoas que veio para a thread dizer que tem um dispositivo inutilizável.
 
A prova é, é que alguns têm x problema, e outros y problema. Seja por haver nuances no hardware (ao nível dos chips, por exemplo), seja porque o próprio update pode não ser bem instalado, que saiba o fabricante é a Xiaomi... Chamar nomes aos utilizadores é um novo nível de fanboy que não esperaria numa marca chinesa, mas é sinal dos tempos, daqui a pouco quem não comprar um produto duma marca que até vibradores deve produzir, e que não consegue dar suporte em condições, é que está mal.

A coisa por aqui "aguenta-se", mas devemos ser honestos e reportar as anomalias, e ir acompanhando claro está as possíveis resoluções que a Xiaomi vá lançando. O facto de estarem a lançar versões beta é sinal que não estão parados, veremos se lá para Setembro sai alguma coisa. Certo é que só instalo depois de consultar este tópico. De olhos em bico já eu fiquei com o Oreo.
 
Então ser fanboy é achar que as pessoas têm as prioridades trocadas quando mais facilmente vêm para aqui dizer que a xiaomi é horrível em todos os aspectos, quando a única má experiência possivelmente foi uma tv box com um péssimo update :berlusca: mas pelo que vejo compreendo o mal entendido.

@viperbruno se te sentiste ofendido com o que disse só me dás razão mas peço desculpa se for o caso e por achar que o fórum não é o muro das lamentações.

Continuas com problemas com o 6.0? Nem vou ver quem é que disse mas dizerem que xiaomi nunca mais só por causa disto, é hilariante. Claro que cada um está no seu direito de pensar e fazer o que quiser (tal como eu), mas não muda o meu ponto. Ponham em prespetiva o que aqui aconteceu e vão ver que não faz sentido.

Desde que começaram a dizer barbaridades da marca que me perguntei se era falta de conhecimento da opção reset ou se não há mais opções no mercado. Todos percebemos que foi uma decisão péssima da xiaomi, "todos devíamos" saber que há a opção reset e "todos devíamos" saber que não é por falar mal de algo, num local muito longe do indicado, que vai fazer o produto ou a marca mudar.

Partilha de informação sou totalmente a favor, destilar ódio pela marca não compreendo. Tantas outras marcas a vender gato por lebre e todos compram e ainda fazem questão (é o objetivo) de exibir. A xiaomi continua a ser revolucionária na minha opinião e acredito que vá corrigir isto a seu tempo.
 
Tenho a certeza que muita gente fez reset à box depois de encontrar problemas. O problema está no firmware que veio mal optimizado e até parece que não foi testado.

E eu tenho a certeza que alguns do que aqui se queixaram nem o chegaram a fazer. :rolleyes:

Quanto ao update já todos aqui percebemos que foi lançado às 3 pancadas, mas como disse antes mal seria era se a Xiaomi vos deixasse agarrados...


EDIT:


Se não estão contentes com o suporte prestado pela marca é despachar isso que compradores não devem faltar tal como não faltam outras box no mercado, agora a custarem 50/60€ ou com melhor suporte é que se calhar já é mais dificil arranjar mas pelo que leio aqui até parece o contrário. :neutral:
 
Última edição:
@m.r.f. Então o facto de eu criticar a marca pelo update faz de mim o quê, será preciso sublinhar? Achas que a opinião se deve basear num só erro, ou o facto de difamar um produto que por acaso é aclamado uma das melhores opções do mercado (quando ainda há a opção de nem dar "downgrade" para o oreo) e que continua a sê-lo basta saber ler o que se diz aqui. Isso torna certos posts no quê? rant.

Ora para alguém que esteja na dúvida entre comprar este produto neste momento, será completamente enganado por certos comentários lamuriosos.
 
Drama? Que drama? Fiz o update para oreo e fiquei com problemas a iniciar a box, pairing de comando, por vezes não tinha som e também a resolução muitas vezes ficava nos 480p, fiz reset e puff fiquei sem problemas, em duas boxes. Não querem fazer reset não façam, drama, olha que esta lol
Para ti resultou, mas para muitos não resultou. Como já disse, noutro post, tenho três miboxes, duas delas com o update, ao qual fiz reset logo assim que atualizou e configurei tudo como queria, e os problemas mantiveram-se.
O drama é por vires aqui atacar as pessoas e não dar a tua "experiencia" de forma a que os problemas sejam minimamente resolvidos. Talvez ate tinha sido a tua intenção mas a tua escrita foi um pouco agressiva.


Drama é virem para aqui chorar quando há uma solução bem fácil.

Uma coisa é discutir o péssimo update e partilhar a experiência de cada um com o mesmo. Eu estou a usar o 8.0 e mesmo com alguns problemas não sinto qualquer necessidade de dar reset, agora para os que só se queixam da xiaomi e que choram que têm um pisa papéis, ou é falta de conhecimento ou acham mais fácil vir aqui queixar-se do que resolver o problema..

Diogo a prova que não estás totalmente correto é mesmo a quantidade de pessoas que veio para a thread dizer que tem um dispositivo inutilizável.
Desculpa, mas não sigo esta thread assim à tanto tempo e o que vi foi pessoas a queixar-se mas outras a tentar arranjar soluções. Enquanto não houver nenhum componente queimado nada se torna pisa papeis e nisso a Xiaomi tem uma grande comunidade para resolver.
Se não estou correto, peço desculpa, mas quem mexe em tecnologias sabe que um simples reboot ou reset resolvem muitos problemas, principalmente em updates grandes, seja em que dispositivo for.



E eu tenho a certeza que alguns do que aqui se queixaram nem o chegaram a fazer. :rolleyes:

Quanto ao update já todos aqui percebemos que foi lançado às 3 pancadas, mas como disse antes mal seria era se a Xiaomi vos deixasse agarrados...


EDIT:


Se não estão contentes com o suporte prestado pela marca é despachar isso que compradores não devem faltar tal como não faltam outras box no mercado, agora a custarem 50/60€ ou com melhor suporte é que se calhar já é mais dificil arranjar mas pelo que leio aqui até parece o contrário. :neutral:
Eu sei que houve gente que veio aqui só para se queixar mas acho que temos aqui mais gente à procura de soluções ou a tentar arranjar alguma delas. Esta thread serve para isso mesmo.

Em primeiro lugar, sou utilizador da Xiaomi e da miui desde 2012, talvez muitos de vocês nem tinham ouvido falar dela. Depois, por algumas pessoas criticarem a marca não quer dizer que todos os que tamos aqui a partilhar experiencias ou a dizer um pouco mais mal deste produto da Xiaomi, desde de comprar outros produtos.


Acho que qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que mandar vir produtos da china vai ter pouco ou nenhum suporte. Existe uma grande comunidade para ajudar mas para isso é preciso a pessoa saber-se desenrascar.







Esta é uma thread de ajuda e não devemos de estar todos a criticar uns aos outros. Como já disse, cada um faz a sua utilização da mibox e por isso cada um tem os seus problemas. Não devemos criticar quem nos critica mas sim quem está aqui a tentar ajudar e a dar sugestões. Pronto, já que tamos todos esclarecidos seguimos em frente. :D
 
Pronto, já que tamos todos esclarecidos seguimos em frente. :D
É exactamente isto, pessoal. Toda a gente tem utilizações da box muito diferentes, o que para uns é essencial para outros é uma coisa que nem sabiam que existia. O importante é que esta comunidade sirva para ajudar e esclarecer toda a gente.
 
Se existe marca vinda da China que ainda dá suporte e vai actualizando os seus produtos (talvez nem sempre da melhor forma), é a Xiaomi (que também já conheço há muito embora só "recentemente" tenha tido uma camera e um smartphone deles), quanto ao resto cada um que tire as suas conclusões e faça como bem entender.

Pessoalmente, este episódio menos feliz desta actualização não abala em nada a minha confiança na marca e espero que as continuem a fazer, em vez de fazerem como o resto que vende box de 50/60€ no mercado.
 
Já mora uma Box cá em casa. Ao primeiro dia tudo ok, mantive-me em 6.0 e instalei e configurei kodi.
No segundo dia (hoje) o comando não era reconhecido, tive de ligar via Android TV remote para desemparelhar e reemparelhar. Ficou a funcionar.
No meu caso os streams não são muito fluidos, julgo que por causa da rede Wi-Fi cá de casa (o router está a 3 paredes de distância e para além disso está atrás de uma VPN que limita bastante a velocidade).
Já mandei vir da GB um hub Ethernet-USB para ligar a Mi Box por cabo à rede (PLC) - espero que isso ajude pelo menos a ligar aos conteúdos que estão no NAS.
Que outros acessórios/aplicações é que acham obrigatórios?
 
Back
Topo