[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

Pois eu já não quero nada que seja com adaptador USB.
Tenho um mini teclado Rii i8+ por wireless com adaptador USB e até no computador tenho que estar a apontar directamente o teclado.
Se estiver alguma coisa á frente já falha.
 
Boas pessoal

Recebi a minha box na passada segunda feira.

Assim que recebi, atualizei o firmware e em seguida fiz um factory reset.

Depois de instaladas as apps, configurei a visualização para 4k60hrz e a cena das cores para 10 bit....

Sucede que não estou satisfeito com a qualidade de imagem, apresenta cores menos vivas que a APP nativa da TV para Netflix e por vezes noto uma curta situação de "stuttering" na imagem, parece que soluça. Noto também o mesmo no som, parece também soluçar de vez em quando.

Noutras apps como a WWE Network, honor club, fute TV, noto que a imagem nem chega aos 1080, parece algo desfocada (e comparando novamente com a APP da WWE Network nativa da TV, a da TV tem uma imagem linda, nítida e cheia de cor e a da mi box não).

Outra coisa que me faz confusão é, carrego no botão de Power para desligar/sleep mode e mudo a fonte da TV para a box do meu operador, por exemplo. De minuto a minuto aparece-me a informação da fonte de imagem da box estar a ligar (pergunta se quero mudar para a fonte HDMI 3 onde está a mi box de minuto a minuto quase, como se ela estivesse a ligar e desligar sozinha constantemente).

Alguém me consegue ajudar em alguma configuração que me esteja a falhar?

Vinha de uma Apple TV por achar o sistema super fechado e não ter sequer um iPhone para aproveitar ao máximo da box, mas esta mudança está a deixar-me muito desiludido, para já.
 
Última edição:
A generalidade das situações que relatas são características da Mi Box, sempre foram e não estão relacionadas com o update para Oreo. Como tens uma boa TV e vens duma Apple, tens termos de comparação e apercebes-te mais facilmente do downgrade.

Mais valia ter ficado quieto. Ainda andei de volta da Fire TV, mas as dificuldades em conseguir facilmente o envio para Portugal fizeram-me ir para a Mi Box (que estava tão bem referenciada em todo o lado).

Bem, pelos vistos não há nada que chegue à Apple TV...
 
Se alguém quiser, vendo a minha mibox actualizada e sem problemas por 500 euritos ahahaha


Recomendações de um comando /teclado qwerty, assim baratinho?
 
A minha já está no OLX à venda.

Que desilusão e burrice minha..

Começo a perceber o porquê dos preços mais caros da Apple... São pequenas coisas que fazem toda a diferença.

hehe não te martirizes, também passei por algo semelhante. Tinha um firestick 1ª geração mas queria algo com melhores specs, tive várias boxes low cost chinesas que por mais ram, rom, etc nunca produziram a imagem do velho firestick, fui para a mi box, outra que em termos de hardware é superior em tudo mas depois é exatamente aquilo que dizes: cores vivas, nitidez, fluidez, não se compara, e estamos a falar dum stick de 2014 com 1gb de ram, processador dual. Concluo que a diferença de imagem deva estar no software.

Olx é uma boa solução, ainda esta semana vi lá um fire cube, propus à pessoa trocar por uma mi box que me tinha custado 48€ e a pessoa aceitou!

De salientar que não considero a mi box uma má box e tive zero problemas em três que me passaram pela mão com Oreo. Para a generalidade das pessoas até digo que será a mais conveniente, o problema é para quem sabe como uma apple ou fire funcionam, tendo estes termos de comparação, é dificil aceitar a mi box como ideal. Dedica-se centenas de videos de youtube com comparaçoes, a ver a rapidez com que as apps abrem, a rapidez com que os filmes fazem load mas eu prefiro talvez perder uns milésimos de segundo a abrir a app e depois ter uma imagem cristalina.
 
hehe não te martirizes, também passei por algo semelhante. Tinha um firestick 1ª geração mas queria algo com melhores specs, tive várias boxes low cost chinesas que por mais ram, rom, etc nunca produziram a imagem do velho firestick, fui para a mi box, outra que em termos de hardware é superior em tudo mas depois é exatamente aquilo que dizes: cores vivas, nitidez, fluidez, não se compara, e estamos a falar dum stick de 2014 com 1gb de ram, processador dual. Concluo que a diferença de imagem deva estar no software.

Olx é uma boa solução, ainda esta semana vi lá um fire cube, propus à pessoa trocar por uma mi box que me tinha custado 48€ e a pessoa aceitou!

De salientar que não considero a mi box uma má box e tive zero problemas em três que me passaram pela mão com Oreo. Para a generalidade das pessoas até digo que será a mais conveniente, o problema é para quem sabe como uma apple ou fire funcionam, tendo estes termos de comparação, é dificil aceitar a mi box como ideal. Dedica-se centenas de videos de youtube com comparaçoes, a ver a rapidez com que as apps abrem, a rapidez com que os filmes fazem load mas eu prefiro talvez perder uns milésimos de segundo a abrir a app e depois ter uma imagem cristalina.

Pelo menos tenho uma razão para finalmente ir buscar uma Apple TV 4K... heheh.

O Fire Stick também seria uma boa solução nesse caso, até porque tem a app New Japan Pro Wrestling World em exclusivo...

Enfim, tenho tempo até me decidir, primeiro, ver-me livre deste "mono" da Mi Box. Com certeza poderá satisfazer alguém... Infelizmente fiquei mal habituado, talvez.. heheh
 
Na actualização 2179, o sistema deixou de me permitir abrir as aplicações directamente. Surgindo agora uma janela com as opções - Abrir, Mover e remover de favoritos. Sabem como ocultar isto e permitir abrir as apps logo que se seleccionem?
 
Na actualização 2179, o sistema deixou de me permitir abrir as aplicações directamente. Surgindo agora uma janela com as opções - Abrir, Mover e remover de favoritos. Sabem como ocultar isto e permitir abrir as apps logo que se seleccionem?
A minha abre logo. So faz isso de pressionares um pouco. Se for só um click abre logo.
 
Boas pessoal, sou só eu com o seguinte problema:

- com o comando oficial da xiaomi mi box tento escrever algum texto pelo onscreen keyboard, mas o teclado (gboard) como não ganha focus, eu não consigo digitar nada com o comando. O mais estranho é que antes funcionava bem.
 
Back
Topo