[Media Player] Xiaomi Mi Box S

@theleat Experimenta entrar no recovery mode com o comando. Desligas a box da ficha e pressionas o botão "OK" e "back" do comando ao mesmo tempo e enquanto os tens pressionados ligas o cabo de energia na box que ela deve entrar no recovery mode e depois tentas limpar o cache e fazes um primeiro reboot. Se ela ficar na mesma voltas a repetir o processo e fazes factory reset que na maioria dos casos resolve. Se mesmo assim não der tens de te lembrar da firmware que tens instalada, isto é, se é A9 ou A12 e fazes o download da firmware aqui e segues as instruções que lá estão para reinstalares o firmware pelo recovery (precisas de uma pen usb).

Caso não consigas entrar no recovery mode podes ter de abrir a box e fazeres o famoso "short circuit". Já fiz os 2 nesta mesma box e recuperei-a da "morte", mas foi desafiante. Encontras informação e um guia para fazer isso no mesmo site acima mencionado.
 
@theleat Experimenta entrar no recovery mode com o comando. Desligas a box da ficha e pressionas o botão "OK" e "back" do comando ao mesmo tempo e enquanto os tens pressionados ligas o cabo de energia na box que ela deve entrar no recovery mode e depois tentas limpar o cache e fazes um primeiro reboot. Se ela ficar na mesma voltas a repetir o processo e fazes factory reset que na maioria dos casos resolve. Se mesmo assim não der tens de te lembrar da firmware que tens instalada, isto é, se é A9 ou A12 e fazes o download da firmware aqui e segues as instruções que lá estão para reinstalares o firmware pelo recovery (precisas de uma pen usb).

Caso não consigas entrar no recovery mode podes ter de abrir a box e fazeres o famoso "short circuit". Já fiz os 2 nesta mesma box e recuperei-a da "morte", mas foi desafiante. Encontras informação e um guia para fazer isso no mesmo site acima mencionado.
Não consegui e agora resta a opção do "short circuit". Tentei pesquisar na net mas confunde-se com muitas coisas e não encontrei um tutorial decente. Conseguirias ajudar a explicar os passos para tal?
 
@theleat Mas não consegues como? Uma coisa é não conseguires arrancar o OS mas consegues entrar no recovery mode, outra completamente diferente é a box nem sequer arrancar ou entrar no recovery mode e os processos para resolver são totalmente diferentes.
 
@theleat Mas não consegues como? Uma coisa é não conseguires arrancar o OS mas consegues entrar no recovery mode, outra completamente diferente é a box nem sequer arrancar ou entrar no recovery mode e os processos para resolver são totalmente diferentes.
não consigo entrar no recovery mode, faço a cena das teclas + ligar à corrente e nada acontece.
vê-se que tem corrente porque uma luzinha vermelha atrás da box acende....
 
@theleat Pois, então tem de ser o short circuit e não é nada amigável fazer isto na mi box s apesar de possível. Como estão os teus conhecimentos de instalação de firmwares personalizadas pelo USB burning tool? E à vontade para fazer cenas à Macgyver? Porque vão ser precisas e mesmo seguindo o guia pode dar erros onde basta fazer coisas que só passariam pela cabeça de um "Macgyver". Atenção que este método não tem nada a ver com o downgrade da nvidia Shield ou instalar firmwares personalizadas em boxes chinesas ou mesmo o short circuit em boxes chinesas que é relativamente básico. Neste caso é mais complicado. Se um short circuit a uma box chinesas faz-se em cerca de 30 minutos, na mi box s pode demorar horas. Caso mesmo asism queiras tentar eu depois envio-te um guia com imagens e com os ficheiros necessários por MP.
 
@theleat Pois, então tem de ser o short circuit e não é nada amigável fazer isto na mi box s apesar de possível. Como estão os teus conhecimentos de instalação de firmwares personalizadas pelo USB burning tool? E à vontade para fazer cenas à Macgyver? Porque vão ser precisas e mesmo seguindo o guia pode dar erros onde basta fazer coisas que só passariam pela cabeça de um "Macgyver". Atenção que este método não tem nada a ver com o downgrade da nvidia Shield ou instalar firmwares personalizadas em boxes chinesas ou mesmo o short circuit em boxes chinesas que é relativamente básico. Neste caso é mais complicado. Se um short circuit a uma box chinesas faz-se em cerca de 30 minutos, na mi box s pode demorar horas. Caso mesmo asism queiras tentar eu depois envio-te um guia com imagens e com os ficheiros necessários por MP.
Apesar de ser grande curioso com este tipo de tutoriais tecnológicos, nesta questão estou a zero e sem tempo para prosseguir :/
valerá a pena levar a um indiano ou assim para arranjar? sabes de alguma casa/alguém que faça isto na zona do seixal?
 
O da vBox Pro da Vodafone funciona.
Por curiosidade, Fui emparelhar o comando MeoBox Android 4K com a Mibox S. Até funciona jeitoso. Teclado numérico a funcionar bem. Há o botão do MEO que não faz nada e o botão de ligar apenas desliga a BOX. Não a liga e o comando apenas funciona depois de ser pressionado uma vez.
 
Não faz nada por defeito, mas dá para programar com o TV Quickoptions, Button Remapper, etc.

Quanto a não ligar a box, o comando trabalha por bluetooth (e IR). Se não liga a box é porque a box entra em modo de suspensão e desliga o mesmo. É uma questão de ver se há alguma opção na Mi box para configurar isso.

Tenho esse comando e liga a TV e todas as boxes que tenho aqui em casa. Na TV também tive esse problema, mas configurando as opções de stand-by da TV ficou resolvido.
 
Boa tarde, necessitava de um pequeno esclarecimento.
Tenho três mi box S (1ª ger-MDZ-22-AB) e por incrível que pareça em standby consigo acordar duas com qualquer tecla do comando (direcionais, back, home, etc) e a outra só com o botão de ligar/desligar.
Alguém que tenha a box 2ª geração por favor informe-me como reage esta versão.
A vantagem é que uso este comando (BPR2S plus) com giroscópio para NOS TV e só ele.
Já agora fica aqui o link
https://pt.*****.com/item/1005004383258998.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.56.4976caa4XbA3tt&gatewayAdapt=glo2bra
 
Última edição:
Back
Topo