[Media Player] Xiaomi Mi Box S

como na sala uso uma nvidia shield tv notei bastante diferença, ate pensei que fosse da tv ou do cabo hdmi, no entanto fiz o teste com o mesmo cabo da shield na tv da sala e continuo com o mesmo problema.

As cores sao muito mais saturadas, brilhantes e com demasiado contraste, nota se sobretudo com os tons da pele. Pesquisei na internet e ja vi pessoal com o mesmo problema mas nao consegui encontrar nenhuma solução
Solução: ajustar a TV unicamente para essa entrada HDMI
 
Como se faz isso ?
Solução: ajustar a TV unicamente para essa entrada HDMI

Normalmente algumas TV's nas definições de imagem tem um parâmetro para escolher se querer aplicar só nesta fonte ou em todas as fontes .

Para mim nao me resolve o problema, pois no quarto tenho um projector com a mi box e nao da para fazer isso.

Existe alguma app para android que nos permita fazer isso directo na mi box?
 
Não sei que opção é essa.
Tenho duas Mi Box S numa Scoot e numa Samsung, mas também não noto nada de especial.
Mesmo assim vou ver se tem a opção referida.
 
Único ponto negativo apontar é que o volume de som não funciona via HMDI CEC em conteúdos DTS. Só colocando em PCM.

Mas já testei e o som é melhor em DTS em comparação com PCM. Pelo que obriga-me a usar o comando da TV para controlar o som nesses conteúdos. Nos restantes o comando da xiaomi funciona. Mas antes do update para Android 9 isto não acontecia. Resolvem umas coisas e estragam outras... Nada de novo.
 
Essa questão do som, se for só o som nativo da TV, faz diferença ou somente com sistema de som é que se nota ?
Creio que a minha está em PCM.
 
Depende da TV. No meu caso nem tenho sistema de som. São apenas as colunas da própria TV. E a qualidade de som em DTS é melhor que PCM. Testei ambos e é bastante notório que a qualidade som é superior quando é reproduzido em Dolby Digital Plus.
 
Boas comprei esta box a cerca de um mes e tem sido uma desilusão total.. sempre que estou a assistir videos em 4k o video para e quando retoma reproduz em 360p ate comprei um adaptador de entrada RJ45 pensando que poderia ser por ai mas o problema mantem-se.. alguma sugestão? Desde já o meu obrigado
 
Boas comprei esta box a cerca de um mes e tem sido uma desilusão total.. sempre que estou a assistir videos em 4k o video para e quando retoma reproduz em 360p ate comprei um adaptador de entrada RJ45 pensando que poderia ser por ai mas o problema mantem-se.. alguma sugestão? Desde já o meu obrigado

Qual é a origem desses vídeos (locais, Internet legal, Internet p2p, etc)?
 
Boas comprei esta box a cerca de um mes e tem sido uma desilusão total.. sempre que estou a assistir videos em 4k o video para e quando retoma reproduz em 360p ate comprei um adaptador de entrada RJ45 pensando que poderia ser por ai mas o problema mantem-se.. alguma sugestão? Desde já o meu obrigado


Nunca me aconteceu.
4K não vejo, mas faço stream de 1080p com aproximadamente 35GB e funciona impecável.
Qual é a velocidade da NET que recebes na box ?
Qual é a origem dos vídeos ?
 
@Rodolfo link

Não sei em que contexto isso acontece mas há que referir que Youtube ou Netflix por exemplo têm capado a qualidade do conteúdo que transmitem e o Youtube recordo-me que começava o streaming por defeito a esses 360p ou 480p, não sei se estará relacionado, tenho uma Mi Box Internacional (modelo anterior) ligada por wifi 5Ghz a +- uns 20m do router e não tenho qualquer problema, nos últimos speedtest que fiz tinha 130/100 em 200/100 contratados.

Esse problema que relatas aconteceu-me no Youtube noutra box Android que tenho e que o wifi não presta, baixa a qualidade para resoluções inferiores se não tiver estabilidade na ligação wifi suficiente para entregar os 1080p.


@soulgazer

Também gostava de saber até porque aqueles que tenho encontrado são 2.4ghz em que se tem de ligar o emissor USB à Mi Box...
 
@m.r.f. a krigem dos videos é tanto legal(youtube e netflix) e P2P.

@MR_X tenho 500mb/s contratados mas por cavo recebi sempre a volta de 200

@bseixas eu tenho a box a centimetros ce router, tenho velocidade contratada de 500mb/s que nunca os vi, ronda sempre os 200mb/s e tanto por 5GHZ como por cabo tenho estes problemas, isso e os icons do youtube desaparecerem e ficarem com quadrado em vez do icon..
 
Os 200Mbs ao lado do router, pode muito bem ter a ver com o router, eu também não consigo mais de 260Mbs ao lado do router e também tenho 500Mbs, só captados por cabo de rede no PC.
Mesmo assim com 200Mbs, tem de funcionar bem e sem qualquer problema, isso se a stream o permitir.
Pelo menos em ambas as minhas Mi box S, funciona impecável...
No Netflix eles andam a cortar qualidade de sinal por isso, aí o problema é do próprio e não dá Box.
Podes sempre tentar repor valores de origem para ver como se porta...
 
Boa noite.

Estou com um problema com a minha Mi Box S.

Tenho instalada a VPN da PIA e o que me acontece é o seguinte:

Com o adaptador de cabo de rede, ela liga, consigo ver vídeos no YouTube, etc. Quando tento ligar a VPN ele deita-me a ligação de rede abaixo.

Depois só desligando o adaptador e voltando a ligar e que ela reconhece novamente a ligação.

Se for por Wifi tudo normal, liga na boa a VPN sem problemas e funciona sem problemas.

Isto aconteceu depois do ultimo update porque até lá funcionava sem problemas.

Já desinstalei e instalei novamente a VPN e tudo mais e não há maneira de funcionar por cabo de rede.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

Ninguém me consegue ajudar? Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo