[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Nada resolveu no H264 hardware decoding. No changelog melhorou ou resolveu 3 "cenas" que nem sabia que existiam no aparelho.

Ontem também notei no Netflix algo estranho, ao ver a mesma série mas em TVs diferentes e box diferentes (ambas Mi Box S),A imagem numa das TVs apresenta artefatos estranhos, mas pode ser da TV.
Tudo igual nas configurações das box, no entanto uma box está em 1080p e a outra está em 1080i (devido a limitação da TV)
Os artefatos aparecem na TV em 1080p.

@shilton, consegues mandar uma foto do problema que falas ?
Para ser mais facilmente identificável ?!
 
Última edição pelo moderador:
Ontem também notei no Netflix algo estranho, ao ver a mesma série mas em TVs diferentes e box diferentes (ambas Mi Box S),A imagem numa das TVs apresenta artefatos estranhos, mas pode ser da TV.
Tudo igual nas configurações das box, no entanto uma box está em 1080p e a outra está em 1080i (devido a limitação da TV)
Os artefatos aparecem na TV em 1080p.

É certo que este problema do ghosting nas partes escuras de alguns videos com o H264 Hardware decoding não acontece a todos. Será uma combinação qualquer. A mim acontece-me numa TV 720p, numa 1080p mas na 4k não acontece. Isto porque a TV 4k pega no video 1080p e faz ela própria um upscale para 4k. A 720p é tão velhota que nem sabe o que é upscale ou downscale. Neste caso tenho de usar o kodi em Software decoding e escolher um algoritmo de downscale/upscale que o aparelho aguente (Bicubic é o máximo) ou então usar HEVC. A tv 1080p não faz upscale de videos 1080p porque não precisa como é óbvio. O que ainda não experimentei foi ativar o post processing nas opções do kodi em vez do software decoding.

@shilton, consegues mandar uma foto do problema que falas ?
Para ser mais facilmente identificável ?!

É mais ou menos isto.

https://www.reddit.com/r/MiBox/comments/hg2m1d/anyone_else_has_issues_with_h264_hw_decoding_with/
 
Última edição pelo moderador:
@David.S

Dá par ligar ambos.

Fui agora comprar, isto serve para o básico certo?

IMG-20200716-214717.jpg
 
Serve. Tenho um da mesma marca, mas todo em preto. Ao usares isto pode ser que o comando deixe de trabalhar e apareça aquele menu para sincronizar de novo. Nada de especial mas irrita.
 
Última edição:
@David.S

Eu por acaso uso um air mouse com teclado no verso que tenho...Ainda pensei em arranjar um daqueles teclados Logitech com touchpad mas para já fico como estou até porque espero que a MEO/NOS tenham vergonha na cara e ainda lancem uma versão Android TV da app nesta década. :-D
 
Boa noite.

Estou com um problema com a minha Mi Box S.

Tenho instalada a VPN da PIA e o que me acontece é o seguinte:

Com o adaptador de cabo de rede, ela liga, consigo ver vídeos no YouTube, etc. Quando tento ligar a VPN ele deita-me a ligação de rede abaixo.

Depois só desligando o adaptador e voltando a ligar e que ela reconhece novamente a ligação.

Se for por Wifi tudo normal, liga na boa a VPN sem problemas e funciona sem problemas.

Isto aconteceu depois do ultimo update porque até lá funcionava sem problemas.

Já desinstalei e instalei novamente a VPN e tudo mais e não há maneira de funcionar por cabo de rede.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.
Tenho a box desde o natal e verifiquei isso da VPN desde aí. Se tiver ligado por ethernet ao ligar a VPN só funciona via WiFi. Como tenho cobertura aceitável via WiFi no local não me chateei com isso. Aconteceu me com proton VPN e a pure vpn. É um bug que associei a situação de ligar a NET via USB.

Portanto, este problema já existia antes destes últimos dois updates. O ethernet to USB cable é da ugreen. No entanto, na altura cheguei a testar com outra marca e era igual.
 
Última edição:
Bem, sou agora um feliz (esperemos) proprietário deste aparelhómetro, penso eu...

Mandei vir dum desses sites chineses e em todo o lado o modelo diz MIBOX4. Por isso até estou na dúvida ser será mesmo a S...

Primeiramente vou tentar instalar a NOS TV (já tenho um browser, o Sideload Launcher, uma app de sotation set e agora vou procurar uma APK da NOS TV que funcione...) depois vou testar a funcionalidade de ChromeCast.

Acho que vai servir essencialmente para ver o futebol via NOS TV, fazer cast dos dispositivos para a TV e usar o Youtube. Talvez algum Netflix e HBO.
 
Atenção que existe a Mi Box 4 SE, que não é a mesma box que estamos a falar, é mais fraca.
Creio que só saiu no mercado asiático.
 
Pessoal, na Amazon espanhola há 2 boxes muito parecidas, são as duas modelo S, mas uma é comprada à Xiaomi por 55€ e a outra à "Xiaomi Mijia" por 50€ e que diz que é versão da UE. A segunda até tem mais reviews. Sabem se há alguma diferença? Compro a mais barata?
 
Como tem a ver com a MI Box S pode ser que alguém saiba, tenho o Kodi instlado na Mi Box e o add on Zeus, acontece que se estiver a ver algum video no Zeus, canais desporto, filmes, noticias, seja o que for, de minuto a minuto ele para o streaming, de sehuida carrego no canal pretendido e volta a dar por mais um minuto. Qualidade de imagem é boa, sem delay. Só não percebo esta situação. Já aconteceu a alguém ou alguém sabe a causa?
 
Podem me dizer o botão que é para avançar? Meti a pass do wi Fi mas não consigo passar dali, já carreguei nos botões todos do comando e teclado, será defeito?
 
@David.S

Eu por acaso uso um air mouse com teclado no verso que tenho...Ainda pensei em arranjar um daqueles teclados Logitech com touchpad mas para já fico como estou até porque espero que a MEO/NOS tenham vergonha na cara e ainda lancem uma versão Android TV da app nesta década. :-D

Mais cedo alguém arranja maneira de instalar a app da apple da NOS/MEO em boxes android tv...

Podem me dizer o botão que é para avançar? Meti a pass do wi Fi mas não consigo passar dali, já carreguei nos botões todos do comando e teclado, será defeito?

Não dá, tive de voltar atrás e configurar pelo telemóvel.

Pensava que tinham Chrome, não dá para meter nenhum browser?

Dá, mas para meter a pass da wi-fi não precisas de browser. Tem é truque. Quando estás a meter a password que é a última coisa e carregas enter, depois volta a aparecer o teclado porque o android é muito inteligente e pensa que vais estar a usar o teclado para mais cenas, mas se a seguir a carregares no enter via teclado voltar a aparecer o teclado e já tiveres metido a password carrega na seta para a esquerda do comando apenas uma vez até desaparecer o teclado virtual e depois vai onde diz ok.

O melhor browser para android tv é o puffin. Mas não é o que está na google store. Ou melhor é mas a versão da google store já está toda borrada pela google. Tem de ser uma versão anterior de Novembro de 2019 que sacas pela aptoide.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo