[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Perante a exigência é melhor a shield. Para algo menos exigente esta dá. O 4k já ouvi que não é fluido com todos os codecs. Para meo também dá na boa mas com bom sinal wi-fi.
 
Boas pessoal,
precisava da vossa opinião para o seguinte. Dentro deste preço, é esta Box ainda suficiente para quem tem MEO como operador, precisa do Disney+ (smartTV actual já não vai ter a aplicação), Netflix, precisa também de ligação para assistir em 5.1 ( DolbyDigtal, DTS e afins) com qualidade, e também o 4k à vontadinha?
Ela vem com a versão 8.1 mas é actualizavel, por exemplo para a 9?
Isto funciona um pouco como os telemoveis, pode-se ir actualizando com firmwares de terceiros ou já é um pouco limitada?
As Nvidia Shield é que era ou esta satisfaz um mero fã de filmes com som 5.1?
Se o que pretendes é som 5.1 tens que ter em conta que a mi box S não faz passthrough de áudio HD por isso aconselho a Nvidia Shield porque suporta tudo e mais alguma coisa.
 
Não será também porque não existe interesse em fazê-lo? s905x, ddr3, em 2020, quem quer isso ;)
Rumores praticamente confirmados que o Chromecast TV trará o s905x3, esta semana será lançado nos EUA.

A mi box international e a MI Box S vendeu a pontapés, vendeu mais do que a Shield.

Interessa não falta para colocar a rolar Coreelec.


Se o que pretendes é som 5.1 tens que ter em conta que a mi box S não faz passthrough de áudio HD por isso aconselho a Nvidia Shield porque suporta tudo e mais alguma coisa.
Não precisa de fazer passthrough para ter 5.1.
 
Não percebi.
5.1 tens em Dolby Digital, dts, aac, vorbis, são vários formatos com 5.1 e não são áudio HD.
Sim, mas se por exemplo usares o Kodi na Mi Box S e quiseres passar o som para uma Soundbar por HDMI, como não faz passthrough fica um bocado limitado nos formatos de som que vai ouvir.
Não tem comparação com a Shield.
Digo isto porque tenho ambas e uma Sonos Arc e Mi Box S é bastante limitada
 
Sim, mas se por exemplo usares o Kodi na Mi Box S e quiseres passar o som para uma Soundbar por HDMI, como não faz passthrough fica um bocado limitado nos formatos de som que vai ouvir.
Não tem comparação com a Shield.
Digo isto porque tenho ambas e uma Sonos Arc e Mi Box S é bastante limitada

Ele referiu 5.1, não expecificou se era lossless ou lossy.
5.1 lossy vai ter sempre igual ao de outras boxes.
Em geral quem quer áudio HD costuma mencionar porque sabe da diferença.

Ps: atmos não é 5.1 e soundbars então é que não é de certeza (só no nome).
 
Ele referiu 5.1, não expecificou se era lossless ou lossy.
5.1 lossy vai ter sempre igual ao de outras boxes.
Em geral quem quer áudio HD costuma mencionar porque sabe da diferença.

Ps: atmos não é 5.1 e soundbars então é que não é de certeza (só no nome).

Exacto, porque até tenho um av receiver velhinho (pioneer vsx-528) e acho que a shield emite sinais que o receiver não vai ouvir digo eu, daí ter referido apenas 5.1, no fundo. Atmos e afins não é importante para mim. Como leigo apenas o 5.1 ou em dolby digital, DST (lossy, certo), dolby trueHD, DTS HD master (losslessy, certo? )servem pois o receiver é capaz. agora para estes formatos, chega a mi box s?
Não, né, mas entre as duas, a shield sem ser a pro chega?
Mas, apesar de ter rede a 5G, queria ligar cabo mas esta não tem entrada ethernet, pois não, só a PRO...

PS: ok, já vi, ethernet tem, afinal usb é que não tem. Nesta situação está fora de questão ligar discos externos?
 
Última edição:
Boas pessoal,
precisava da vossa opinião para o seguinte. Dentro deste preço, é esta Box ainda suficiente para quem tem MEO como operador, precisa do Disney+ (smartTV actual já não vai ter a aplicação), Netflix, precisa também de ligação para assistir em 5.1 ( DolbyDigtal, DTS e afins) com qualidade, e também o 4k à vontadinha?
Ela vem com a versão 8.1 mas é actualizavel, por exemplo para a 9?
Isto funciona um pouco como os telemoveis, pode-se ir actualizando com firmwares de terceiros ou já é um pouco limitada?
As Nvidia Shield é que era ou esta satisfaz um mero fã de filmes com som 5.1?
Disney+ com esta box, só vais ter stereo. Apple. shield, fire stick, etc já tens. Amazon Prime também só dava stereo, não sei se houve alguma atualização nesse sentido.
 
Exacto, porque até tenho um av receiver velhinho (pioneer vsx-528) e acho que a shield emite sinais que o receiver não vai ouvir digo eu, daí ter referido apenas 5.1, no fundo. Atmos e afins não é importante para mim. Como leigo apenas o 5.1 ou em dolby digital, DST (lossy, certo), dolby trueHD, DTS HD master (losslessy, certo? )servem pois o receiver é capaz. agora para estes formatos, chega a mi box s?
Não, né, mas entre as duas, a shield sem ser a pro chega?
Mas, apesar de ter rede a 5G, queria ligar cabo mas esta não tem entrada ethernet, pois não, só a PRO...

PS: ok, já vi, ethernet tem, afinal usb é que não tem. Nesta situação está fora de questão ligar discos externos?

Se tens um receiver AV pioneer vsx-528 então vai para a Shield pro.
Esse receiver suporta sim audio HD (lossless).
 
A mi box s não dá digital 5.1 como assim? Não dá se ligar o cabo óptico nela? Comigo isso ainda não testei que estou à espera do adaptador. Mas pelo menos ela transmite o sinal digital em 5.1 pelo hdmi e depois a tv passa para as colunas externas. No meu caso umas z-5500. Em netflix, vlc, kodi estou com digital 5.1 quando o filme tem som digital..
 
A mi box s não dá digital 5.1 como assim? Não dá se ligar o cabo óptico nela? Comigo isso ainda não testei que estou à espera do adaptador. Mas pelo menos ela transmite o sinal digital em 5.1 pelo hdmi e depois a tv passa para as colunas externas. No meu caso umas z-5500. Em netflix, vlc, kodi estou com digital 5.1 quando o filme tem som digital..

No novo serviço de streaming da Disney+ não está a funcionar.
 
Boas.
Andei à procura nos tópicos dos canais mas não encontro a resposta que procuro.

Tenho uma Mi Box S e quero ver um mês de Fórmula 1, por causa do "nosso" GP. O resto dos despostos não me interessam. Das 2 hipóteses possíveis (F1TV ou Eleven Sports) a F1TV é mais barata, mas não sei se dá para instalar na Mi Box S (se calhar só com o SideLoader) ou se consigo com o meu telemóvel (Xiaomi Redmi 5, que não aparece na pequena lista dos dispositivos suportados) correr a APP e enviar por Cast para a Box.
Também não sei como são os comentários, quer num lado quer no outro. Devem ser bem abaixo do nível da Sky...

Alguma sugestão?
Obrigado.
 
Back
Topo