[Media Player] Xiaomi Mi Box S

E se desabilitar isso.
O vídeo dá normal ?
É que a primeira vez que tentei aquilo era para esquecer.

Deves ter desabilitado os 2 mediacodecs e a box começou a usar o software decoder que usa o cpu da mibox. Basta o que diz surface desactivado. Assim o kodi/SPMC vai usar o mediacodec na mesma para descodificar o h264 que é na mesma hardware decoding só que neste caso por ser um método diferente do "surface" já dá para utuilizar os algoritmos de upscale do kodi q só estão visíveis enquanto se corre o vídeo e nas settings de vídeo já se pode mudar o upscale. Eu para além disso também mudei a % de 20% para 0% para o kodi/SPMC usar sempre upscale e meto splineoptimized como upscale. A imagem fica boa, sem ghosting, até melhor do que com surface antes de ter ghosting (isto no caso da mibox s q n tem upscale nenhum).

As diferenças entre mediacodec e mediacodec(surface) em termos de imagem não existem. O método é que é diferente. É quase idêntico ao hardware decoding do pc quando escolhemos dxva "native" vs "copyback". Neste caso do android não te sei dizer qual é o equivalente.
 
Podias colocar isso em português.
Passo a passo para o pessoal mudar:001:

Como é Natal pode ser que o Pai Natal venha mais cedo mas não prometo nada até porque isto é extra mibox s e depende de Tvs, receivers e outras coisas que cada um tenha individualmente e não quero estragar as miboxes dos outros.

PS: Só o SPMC 17.6 alpha 2 é que dá para usar o spline e lanczo com o mediacodec até mais ver. Imagem espectacular :banjump:

Nos outros (kodis e spmcs) a imagem é aceitável e sem ghosting o que já é de louvar.
 
Bem. Desativei só o Surface (KODI) e realmente ficou impecável.
Pelo menos não noto falha de qualidade na imagem.
Para já fica assim.
 
Como é Natal pode ser que o Pai Natal venha mais cedo mas não prometo nada até porque isto é extra mibox s e depende de Tvs, receivers e outras coisas que cada um tenha individualmente e não quero estragar as miboxes dos outros.

PS: Só o SPMC 17.6 alpha 2 é que dá para usar o spline e lanczo com o mediacodec até mais ver. Imagem espectacular :banjump:

Nos outros (kodis e spmcs) a imagem é aceitável e sem ghosting o que já é de louvar.

ja que pareces ser um entendido vou perguntar mais duas coisas - HDR aqui e para esquecer? E outra coisa, eu uso uma soundbar, a minha tv tem atmos e dolby etc - aquilo do passtrough devo deixar activado ou nem por isso? De forma a usar os formatos de som a ser suportados
 
Aqui também acontece.
Os filmes em HDR são sempre com um aspecto esquisito, não sei explicar, tipo menos contraste.
Mas como a minha TV é uma 1080p normal pensei que fosse disso.

No YouTube, vídeos em HDR igual.
Parece que tem um brilho esquisito que retira o contraste.
 
Última edição pelo moderador:
Boa Tarde:

Na minha, com vídeos em HDR, a exemplo as Demos da LG mas não só funciona perfeitamente. Se tens algum para testar coloca aqui o Link que eu vejo. Eu tenho uma LG OLED e a Mi Box S está como 40K60p e com a profundidade de cor em YUV444

Sobre o som, ela suporta DOLBY ATMOS funcionando perfeitamente com um AV. Tens é que ter no Kodi o Passtrought ativado para tudo que a tua Soundbar suporte. O que ela não suporta é Dolby True HD nem DTS-HD. DTS:X (o ATMOS da DTS) também não.

Uma nota, os vídeos do Youtube não suportam ATMOS mesmo que os autores o digam, porque o Youtube os converte.
 
Boa tarde, o video é o torrent de um filme em 4k hdr, no pc td ok, aqui baço. No youtube o HDR funciona. Tentei com kodi e vlc. Isso do yuv n tenho so ycbcr444 sera igual? Tbm 4k/60
Um AV é o que precisamente? Eu tenho a barra ligada na tv por optico, e o a tv ligada a box s.
 
Boa Noite:

Ok, pode ser algo do próprio codec do vídeo. E sim, deverá ser o ycbcr444, estaria a dizer de cor porque não estava ao pé da Box. No meu caso as demos que tenho HDR corre bem. DolbyVision já não dá porque a Box não o suporta.

Sobre a barra de som, um AV é um aparelho de Audio-Video, que tem várias entradas de HDMI sendo que ele depois retirar o som para as tuas colunas e manda o sinal de vídeo para a TV. E, usualmente eles suportam tudo, entre Dolby Plus, ATMOS, DTS-MA, DTS-HD, DTS:X entre outros e podem ligar-se a 7.1 colunas e alguns chegam às 9.1 ou 11.1 colunas.

No teu caso, para começar o ótico não suporta ATMOS nem o Dolby Plus que é o que o Netflix usa, caso vejas, só o Dolby normal. Nem DTS-MA e tudo o resto. A opção é, aproveitares, caso a tua TV tenha, a entrada de HDMI ARC (ou eARC) e ligares essa entradas HDMI à tua barra de som se a mesma tiver entrada HDMI. Ou seja, a MI Box S ligar-se a uma entrada de HDMI que não seja ARC(eARC) e ligares por HDMI a ARC(eARC) à tua barra, se tiver HDMI. Se não tiver então nunca irás conseguir ter o Dolby Plus ou ATMOS entre outros na tua barra. O ótico, devido à largura de banda é muito limitado.

O ARC é uma norma que permite devolver som para a "origem" chamando-se Audio Return Channel e o "e" é o mesmo mas extended. A diferença é que com o ARC consegues ter Dolby Atmos mas não DTS:X (Atmos da DTS) ou Dolby-TrueHD ou DTS HD. Isto caso a tua TV consiga o Passtrought.

Por fim, caso a TV não tenha ARC mas a Soundbar tenha podes comprar aqui na loja de Espanha uma coisa que se chama Splitter HDMI. O que ele faz é pegar no teu sinal HDMI e mandar para dois sítios em simultâneo. Assim, um iria para a TV e outro para a Soundbar.
 
Bem que resposta, desde ja obrigado por tomar o tempo a ser tao descritivo.

de algumas coisas ja tinha conhecimento, tipo o ARC, mas estava a pensar s por a tv ter suporte eu apesar de estar a usar a box a tv descodificava o q n fosse compativel se tivesse isso do passtrough, mas aparentemente nao. Quanta a barra é uma sony mt300 e realmente so optico. Mas estou a pensar trocar quando a conseguir vender por uma ja com arc, atmos, etc. Atmos so a tv é que tem.
A conclusao q tirei é que estou limitado ao q a mi box suportar tanto d audio como video, e n aos suportes da tv. E o passtrough fiquei um pouco confuso na mesma, aparentemente nao faz muita diferença mesmo por arc certo?

mais uma vez, obrigado
 
Bem que resposta, desde ja obrigado por tomar o tempo a ser tao descritivo.

de algumas coisas ja tinha conhecimento, tipo o ARC, mas estava a pensar s por a tv ter suporte eu apesar de estar a usar a box a tv descodificava o q n fosse compativel se tivesse isso do passtrough, mas aparentemente nao. Quanta a barra é uma sony mt300 e realmente so optico. Mas estou a pensar trocar quando a conseguir vender por uma ja com arc, atmos, etc. Atmos so a tv é que tem.
A conclusao q tirei é que estou limitado ao q a mi box suportar tanto d audio como video, e n aos suportes da tv. E o passtrough fiquei um pouco confuso na mesma, aparentemente nao faz muita diferença mesmo por arc certo?

mais uma vez, obrigado

Bom Dia:

O que a TV por vezes faz é converter o som 5.1 em 2.0, ou seja passa a estéreo. Mas é preciso que ela saiba o que fazer com isso. A exemplo as novas LG 2020 deixaram de suportar o DTS e o resultado é, sem som. Só Dolby.

O ATMOS é um sistema de som 3D, que ou tens colunas no teto/topo ou as barras de som simulam a projeção do som no teto por reflexão ou por fim os efeitos virtuais que valem o que valem.

Isto no fundo é menor denominador possivel em termos de som :) A MI BOX S suporta tudo menos DTS-HD e Dolby TrueHD que são ambos sons não comprimidos e penso que também não o DTS:X. O resto se vires nas configurações especificas de som da MI BOX S de Passtrought quer no Kodi tens os AC3 (O Dolby vem dai), quer o DTS e outros. Nota, não é só no Kodi que tens que colocar o Passtrought, é também na Mi Box na zona do som.

Agora, o passtrought é para passares o bitsream "as is" para o descodificador que tire suporte dele. Mas como o que tens é ótico como digo, na tua situação atual não irás muito longe. A meu ver, como a Soundbar não suporta Dolby Plus, só Dolby, irás receber estéreo na mesma, mesmo que a TV suporte mais.

Portanto, provavelmente a questão é quem toca melhor, a TV ou a Soundbar. Agora, a exemplo sei que a minha LG permite exportar sinal em simultâneo, ou tocar na TV e mandar em ótico e juntas as duas. Pode ser algo a explorares.
 
Agora fiquei com uma duvida: s comprar uma soundbar com atmos e tiver um som d sete canais 7.1 no ficheiro por exemplo, e a passar para a tv q suporta atmos e da tv por arc para uma barra com atmos, por exemplo 3.1 o sinal e convertido de 7.1 para 2.0 e depois para 7.1 de novo? Isto tudo com passtrough activado..
 
@Rebola se quiseres algo barato TP-Link UE300. Se quiseres algo mais completo TP-Link UE330.
esses estão testados e com confirmação que funcionam? Pergunto isto porque à umas páginas atrás vi aí pessoal a dizer que alguns adaptadores não estavam a funcionar e eu quero só mesmo para ter na Xiaomi Mi Box
 
Vou para esse também, parece uma mais valia e apenas mais 5€ que o outro

Há mais de um ano que o tenho ligado a Uma Mi Box S e sem questões de maior. Por vezes penso que a Mi Box S deixa de aceder
a NET com ele, eventualmente questões do Sleep e energia mas nada que um reboot não resolva. No meu caso está depois ligado a PowerLine
E como dizem, o USB funciona bem, sem questões.

Agora fiquei com uma duvida: s comprar uma soundbar com atmos e tiver um som d sete canais 7.1 no ficheiro por exemplo, e a passar para a tv q suporta atmos e da tv por arc para uma barra com atmos, por exemplo 3.1 o sinal e convertido de 7.1 para 2.0 e depois para 7.1 de novo? Isto tudo com passtrough activado..

Boa Noite:

Se tiveres os processo em Passtrought é suposto ninguém converter seja o que for exceto o aparelho final. A ideia do Passtrought é mesmo essa, toma lá o bitstream e faz com ele o que quiseres. Isso não invalida que o aparelho, neste caso a TV não tenha que saber reconhecer o mesmo para o devolver à tua Soundbar mas sem lhe tocar.

Portanto, o conceito de conversão para 2.0 e depois para .7.1 não existe porque não consegues recuperar essa informação. É tudo sinais digitais de uma lado para o outro. Agora o que existe, a exemplo é que caso não suportes o Dolby TrueHD então o teu aparelho só lê o 2.0 e manda o resto dar uma volta mas já não o recuperas.

E já agora. 7.1 não é o mesmo que 5.1.2. O primeiro é só surround em que tens 7 colunas à tua volta, 3 à frente, duas atrás e duas ao lado. O ATMOS é som 3D, em altura e esse som não será idêntico a um 7.1 pois é suposto ouvires do alto.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo