[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Já tinha comprado box desde 20€ até 80€ e nenhuma me encheu nas medidas, ia compra shield TV....até que lembrei comprar a mi tv S, esteve a 49€ e comprei para fazer a experiência, e fiquei bem agradado pelo que está box oferece, só me chateia APP Disney+ que só dá som stereo...já esqueci a shield TV..ehehhe

Abres a app do Disney +no telemóvel tocas no ícone do chromecast no canto superior direito selecionas a Mibox S e assim já tens som em 5.1

Com a vantagem extra de fazer pause só com um toque e utilizar as teclas direcionais para andar para trás e para a frente, faço o mesmo na app da HBO porque acho pouco intuitivo andar sempre a descer até á barra para fazer fast forward e rewind e ter de ir a correr voltar ao play.

Quem programou a app da HBO para AndroidTV precisava de uma formação em usabilidade
 
A mim que já tenho uma shield, mi box s e box amlogic S905x3 só me falta uma apple tv 4k. Noto diferenças nas 3. A shield também não é perfeita, mas dá pontapés às outras em performance. Só que para instalar apps e testá-las é na amlogic primeiro. A shield tem mais performance nas apps quando elas são arm8 64 bits. E nas outras também. A amlogic só é melhor que a shield porque dá para meter dual boot coreelec que até agora é a melhor maneira que arranjei de ver filmes e séries por lan sem me chatear. A shield está melhor nisso do auto refresh rate com match refresh rate beta e o outro da google store que tem de se ligar o network debugging e tal. Mas ainda está muito amador aquelas mudanças de refresh rate. Confio mais no Coreelec. Shield + Coreelec em dual boot era a loucura.
Bom dia
No meu caso sempre usei o Kodi na Mi Box S como noutras antigas mas uso sempre o protocolo NFS (mesmo com Windows) porque é muito mais resistente na Lan. O Samba sempre foi para esquecer. E tenho com ATMOS sem problemas
 
Com a vantagem extra de fazer pause só com um toque e utilizar as teclas direcionais para andar para trás e para a frente, faço o mesmo na app da HBO porque acho pouco intuitivo andar sempre a descer até á barra para fazer fast forward e rewind e ter de ir a correr voltar ao play.

Quem programou a app da HBO para AndroidTV precisava de uma formação em usabilidade

Na app da HBO da box não precisas andar a descer para fast forward e rewind e nem para pausa.
No controle remoto da mi box s é só usar a parte circular, para a esquerda, direita ou centro.
 
Tenho cabo de rede ligado à Mi Box S com um adaptador USB-RJ45 TP-Link UE330, nos speed tests com o analiti obtenho 140/200, o que já é bom, mas de facto não chega aos 500 que consigo na tomada RJ45 que estou a usar, por curiosidade - há razão para isso? Obrigado.
Nota: o cabo de rede da tomada vem do router FGW e passa num switch TP-Link SG105E, no Link Status vejo 1000M Full.​
 
Última edição:
Tenho cabo de rede ligado à Mi Box S com um adaptador USB-RJ45 TP-Link UE330, nos speed tests com o analiti obtenho 140/200, o que já é bom, mas de facto chega aos 500 que consigo na tomada RJ45, por curiosidade - há razão para isso? Obrigado.
Nota: o cabo de rede vem do router FGW e passa num switch TP-Link SG105E, no Link Status vejo 1000M Full.​

Pela porta USB 2.0 da Mi Box S que o máximo que dá é ~45MB/s (que são ~360Mbps) nos dias bons, conseguir-se ~200Mbps é muito bom. E sabendo que passa por imensos switchs e adaptadores. Com 200 Mbps não me parece que haja problema nenhum aí.
 
Boas, qual o addon que utilizas para usar o nfs?

O Kodi já vem com suporte NFS como foi dito. Temos é de ter o servidor NFS no PC Windows/Linux ou numa Nas que algumas já vêm preparadas com software para tal. No windows temos os serviços de nfs desligados, mas dá para ligar e fazer um servidor nfs. Depois de bem configurado aparece logo no kodi em NFS quando vamos adicionar ficheiros à biblioteca.
 
Bom dia
No meu caso sempre usei o Kodi na Mi Box S como noutras antigas mas uso sempre o protocolo NFS (mesmo com Windows) porque é muito mais resistente na Lan. O Samba sempre foi para esquecer. E tenho com ATMOS sem problemas
Que atmos exatamente falas? Com o update para android 9.0 as mi boxes perderam a capacidade para fazer passthrough de som true hd, mkv com atmos por exemplo. Em apps, netflix, prime, disney, nunca o tiveram.

"ALL Mi Boxes on Android TV v9.0 Firmware have dropped support for Kodi HD audio passthrough. Lossy passthrough only now." fórum kodi

Edit: Já investiguei um pouco mais e já percebi, será atmos lossy na melhor das hipoteses.
"The only way to passthrough an object based audio stream from Kodi on the Mi Box S is if it is an EAC3 with Atmos encoded stream such as those used by Netflix and Prime Video."
 
Última edição:
Bom dia
No meu caso sempre usei o Kodi na Mi Box S como noutras antigas mas uso sempre o protocolo NFS (mesmo com Windows) porque é muito mais resistente na Lan. O Samba sempre foi para esquecer. E tenho com ATMOS sem problemas



Que atmos exatamente falas? Com o update para android 9.0 as mi boxes perderam a capacidade para fazer passthrough de som true hd, mkv com atmos por exemplo. Em apps, netflix, prime, disney, nunca o tiveram.

"ALL Mi Boxes on Android TV v9.0 Firmware have dropped support for Kodi HD audio passthrough. Lossy passthrough only now." fórum kodi

Edit: Já investiguei um pouco mais e já percebi, será atmos lossy na melhor das hipoteses.
"The only way to passthrough an object based audio stream from Kodi on the Mi Box S is if it is an EAC3 with Atmos encoded stream such as those used by Netflix and Prime Video."

E aparece atmos no display do receiver AV ou aparece Dolby Digital +?
 
Que atmos exatamente falas? Com o update para android 9.0 as mi boxes perderam a capacidade para fazer passthrough de som true hd, mkv com atmos por exemplo. Em apps, netflix, prime, disney, nunca o tiveram.

"ALL Mi Boxes on Android TV v9.0 Firmware have dropped support for Kodi HD audio passthrough. Lossy passthrough only now." fórum kodi

Edit: Já investiguei um pouco mais e já percebi, será atmos lossy na melhor das hipoteses.
"The only way to passthrough an object based audio stream from Kodi on the Mi Box S is if it is an EAC3 with Atmos encoded stream such as those used by Netflix and Prime Video."
Boa tarde. Correto. É lossy e da Dolby. True HD de facto não dá. Para testar isso com o meu AV teve que ser via Windows. Quer TrueHD, quer DTS:X, etc.
 
Última edição:
Desculpem mas agora fiquei baralhado...Esta que eu já tenho seria boa ou seria melhor comprar a outra que referi?
Eu já tenho cá por casa a Pen Drive Kingston 128GB DataTraveler 100 G3 USB 3.0 - DT100G3/128GB.
Obrigado
 
Back
Topo