[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Netflix, f1 tv app, aptoide... Desde que a comprei e configurei inicialmente nunca mais meti mais nada.
Só com este ultimo update é que ela encrava após um longo sleep.
Cada novo update, resolve uma coisa e lixa 5.
Por isso, não, não tem nada a ver com o número de apps. O meu uso dela até é bem básico!
 
Eu como desligo na tomada todas as noites, box Nos, Smart TV e box Xiaomi, e ao ligar diariamente todos esses equipamentos não tenho stresses como falam por aí.
Tenho a última actualização de Outubro de 2020. Haverá outra posteriormente?
 
Eu como desligo na tomada todas as noites, box Nos, Smart TV e box Xiaomi, e ao ligar diariamente todos esses equipamentos não tenho stresses como falam por aí.
Tenho a última actualização de Outubro de 2020. Haverá outra posteriormente?
Uma vez que a "reinicias" antes de usar, não te apercebes do bug. Sim, é a última atualização.
 
Boas. Em que lugar das definições consegues ver o valor da RAM a ser utilizada?

Com o Kodi em system info consegues ver a RAM que está livre.

Mas existem "n" aplicações para controlar isso. AIDA64, cpu-z, etc que embora na mi box s e nvidia shield esteja a funcionar a 50% (sem root não há milagres) por não conseguir ler as temperaturas e outras coisas, ainda consegue ler a utilização do cpu e dar a memória livre com alguma exactidão, o suficiente para se saber quando algo está prestes a acontecer.

Netflix, f1 tv app, aptoide... Desde que a comprei e configurei inicialmente nunca mais meti mais nada.
Só com este ultimo update é que ela encrava após um longo sleep.
Cada novo update, resolve uma coisa e lixa 5.
Por isso, não, não tem nada a ver com o número de apps. O meu uso dela até é bem básico!

Aptoide diz tudo. Fora as apps da google que já vem por defeito e estão sempre ligadas. Não desliguem ou desactivem os googles e youtubes e etc. Deixem tudo a correr em background que esta box de 50 EUR aguenta...

Não sei se sabem mas essas apps estão sempre ligadas e então se tiverem o google play com actualizações automáticas nem se fala. O Aptoide é estilo google play e vem com actualizações automáticas ligadas por defeito. Mesmo com uma utilização "básica", quando a box entra em sleep mode estas apps com "auto" nas settings seja onde for começam a funcionar. Aptoide e GP a competir para actualizar apps e mais não sei quantas apps de streaming que nem pronuncio o nome e que vêm nas sugestões do aptoide e essas para além de ligarem com a box (algumas nem dá para desactivar o reiniciar e actualizações automáticas) ainda a usam para outros fins que estão escritos naquele texto que a maioria clica em "aceito".

Mas um dos problemas aqui é que a mi box s foi feita para android 8 e testada para tal e consegue boa performance em android 8 porque certamente tem apps desactivadas por defeito. Com a passagem de 8 para 9 vieram novas apps com novas settings por defeito a usarem mais RAM e não a poupam como antes e se não existir toda uma equipa de suporte a testar o SO na box durante algum tempo vai dar problemas.

Eu tenho o último update e NUNCA me aconteceu o que vocês dizem aqui ou lá no reddit. Assim como eu existem mais e não é por sorte. Eu bem vejo lá no reddit quando metem o UI a quantidade de apps que lá andam no início, aquilo parece aqueles desktops com "547" ícones (sem ser atalhos) no ambiente de trabalho do pessoal a queixar-se que o pc está lento!!!

Por último, se dizem que o "problema" se resolve ao reiniciar a box é só pensarem o que é que acontece quando se reinicia qualquer coisa? Ele limpa o quê? Limpa o cache. Cache do quê? Da RAM e do DNS que provavelmente também deve estar entupido. Dessa forma as coisas voltam ao normal até entupirem de novo.


Eu como desligo na tomada todas as noites, box Nos, Smart TV e box Xiaomi, e ao ligar diariamente todos esses equipamentos não tenho stresses como falam por aí.
Tenho a última actualização de Outubro de 2020. Haverá outra posteriormente?

É a tal "sorte" que vem não da sorte, mas de saber utilizar os aparelhos.
 
Última edição:
Eu nas definições de Segurança e Restrições - Fontes Desconhecidos tenho tudo bloqueado.
Nas aplicações, praticamente as autorizações também estão todas bloqueadas exceto as do próprio sistema Android TV.
Tudo bloqueado, e praticamente nada de autorizações.
Mesmo as Apps que insiro por Sideload, só dou autorização para a App trabalhar, porque todas as outras que a App por vezes pede e que não são necessárias para o seu próprio funcionamento/visionamento, eu bloqueio.
Até agora 5 estrelas.
O chato mesmo é o Traffic Shaping das operadoras. Está de cortar à faca, de resto nada a dizer desta box.
 
Qual a parte do que antes não fazia isso, antes deste update nunca encravava após o sleep que não percebeu?
Isto há coisas...

A maneira como fazem o update via OTA update também não é 100% infalível. No meu caso, depois de OTA updates costumo fazer reset de fábrica. No último update de Outubro 2020 até fiz mais, fiz download da ROM do site e instalei-a pelo boot menu e antes de instalar fiz o clean up de tudo o que podia fazer lá no menu boot da mi box s e só depois instalei a rom com uma pen.

Eu nas definições de Segurança e Restrições - Fontes Desconhecidos tenho tudo bloqueado.
Nas aplicações, praticamente as autorizações também estão todas bloqueadas exceto as do próprio sistema Android TV.
Tudo bloqueado, e praticamente nada de autorizações.
Mesmo as Apps que insiro por Sideload, só dou autorização para a App trabalhar, porque todas as outras que a App por vezes pede e que não são necessárias para o seu próprio funcionamento/visionamento, eu bloqueio.
Até agora 5 estrelas.
O chato mesmo é o Traffic Shaping das operadoras. Está de cortar à faca, de resto nada a dizer desta box.

O TS resolve-se com VPN (perdes velocidade na mesma, depende da VPN também). As operadoras por norma já não fazem TS geral. Agora bloqueiam protocolos. O protocolo usado pelos IPTV é um deles daí o ser necessário usar uma VPN. Ao bloquearem, bloqueiam tanto os ilegítimos como os legítimos.

E muitas vezes cheira-me que os bloqueios não são provenientes do ISP, mas antes do facto dos IPs de determinado país estarem bloqueados em algumas streams. E quem usa VPN pode-se dar o caso da rede de IPs que usam estar bloqueada em alguns programas de stream porque não são só vocês que a usam. Muitos usam e não é para conteúdos 100% legais. Portanto, pensem um bocadinho antes de usarem VPN para irem ao netflix ou ver TV na app MEO, NOS ou etc. Nesse caso é melhor desligar a VPN e mesmo o DNS, se mudam para o do google ou cloudflare metam antes o do ISP quando querem ver TV nas apps das operadoras.
 
Última edição:
O chato mesmo é o Traffic Shaping das operadoras. Está de cortar à faca, de resto nada a dizer desta box.
Pelo menos na Vodafone não tenho detectado algum.
Desde isto da pandemia que tenho visto futebol e nunca precisei de activar o vpn.
Além de que as operadoras sabem que está muita gente em teletrabalho e isso seria contraproducente para o país.
 
Já agora vou aproveitar que estão aqui vários expert, eu não consigo meter isto a fazer refresh rate na box, ou não é automático?

É um refresh rate que está escondido na ROM. É bugado e não funciona em todas as apps. Para o kodi uso o ARR do kodi, para plex o do plex e para o resto, netflix, youtube e afins o ARR da mi box funciona +/- e quase que por milagre, salvo raras excepções, mas não existe uma opção para ligar/desligar o refresh rate (pelo menos da qual eu tenha conhecimento).

Se deixar de ter que reiniciar para ver alguma coisa, já fico contente.

Uma coisa que li nesse link que enviei do reddit e realmente já me tinha passado ela cabeça dizer isso, só que não encontrava a opção na mi box s, mas realmente ela existe. ora, se o problema é vir do sleep porque não desactivam o sleep mode no developer options?

Eu tinha realmente o sleep mode para começar em 12 horas, mas nunca tenho a box ligada tanto tempo (sem ninguém lhe mexer), por isso nunca tive o vosso problema. Agora que vi a opção de desactivar o sleep mode no developer options ainda fico mais descansado. Sim, porque não vou fazer um update só por causa duma coisa que se resolve facilmente.
 
Última edição:
Bom dia. Venho aqui pedir a vossa ajuda para tirar uma dúvida se possível, e que é a seguinte.
Tenho uma Mi Box S 4K que está ligada por wifi através do router Fibergateway da Meo, e ligado à rede 5ghz, a qual obtenho velocidades perto dos 200 megas.

Pedi emprestado a um amigo meu, um adaptador usb 3.0 rj45, da marca ugreen, para ver que velocidade conseguia atingir com ligação por cabo. O meu espanto quando faço o teste, e vejo que tenho menos velocidade por cabo do que por wifi.

Será isto uma limitação de hardware, visto a porta usb da mi box, ser 2.0 e o adaptador 3.0? Ou será da marca do adaptador em si?
Experimentei com cabos cat5e e cat 6, e o resultado é o mesmo.

A fibra que tenho cá em casa é de 500 megas.

Obrigado
 
Bom dia. Venho aqui pedir a vossa ajuda para tirar uma dúvida se possível, e que é a seguinte.
Tenho uma Mi Box S 4K que está ligada por wifi através do router Fibergateway da Meo, e ligado à rede 5ghz, a qual obtenho velocidades perto dos 200 megas.

Pedi emprestado a um amigo meu, um adaptador usb 3.0 rj45, da marca ugreen, para ver que velocidade conseguia atingir com ligação por cabo. O meu espanto quando faço o teste, e vejo que tenho menos velocidade por cabo do que por wifi.

Será isto uma limitação de hardware, visto a porta usb da mi box, ser 2.0 e o adaptador 3.0? Ou será da marca do adaptador em si?
Experimentei com cabos cat5e e cat 6, e o resultado é o mesmo.

A fibra que tenho cá em casa é de 500 megas.

Obrigado

Se o router for gigabit e a box estiver ligada directamente ao router com cabo de rede cat>=5e tem de se conseguir pelo menos ~300mbps de velocidade ethernet. Para testar velocidades recomendo analiti + iperf.

Se houver algum switch ou "range extender" que funcione nas portas ethernet apenas a 100Mbps não há milagres.

Eu com um adaptador da TPlink Usb 3.0 na mi box s consigo a velocidade de internet contratada ~150Mbps e no iperf entre pcs na mesma rede e ligados por ethernet consigo ~320Mbps. Mas isto é em condições perfeitas sem muitas adaptações e com os aparelhos relativamente perto uns dos outros e tudo gigabit.

Mas se tens 500Mbps de internet contratada terás sempre mais velocidade com 5GHZ do que com o adaptador.

O máximo de velocidade que consegues por usb 2.0 é ~300Mbps e por ser adaptação não está tão optimizado na mi box s como o Wi-Fi 5GHZ. E por Wi-FI 5GHZ o máximo velocidade na mi box s é cerca de 433Mbps, mas eu já consegui ~600Mbps por iperf.
 
Shilton, muito obrigado pela resposta. Eu testei a Mi Box S, com ligação por cabo direta ao router, sem switch ou range extenders pelo meio. O router é gigabit, é o fibergateway da Meo.
Até testei os pcs que tenho cá em casa, de repente podia ser algum problema com a net fibra, mas o speed test dá de imediato os 500 megas.

Testei há pouco com a app analti+iperf, e por wifi tenho 200 megas, e por cabo via adaptador, chega 60 e poucos megas.
 
Última edição:
Bom dia
Sobre o novo update estão a ter essa informação no box? Eu ainda não atualizei para o anterior [emoji3] mas a APP da Vodafone deixou de funcionar e quando vou ao update diz-me que corrige os bugs que penso ser do anterior. Queria experimentar o update e ver se a APP funciona antes de reset á box [emoji853]
É que a exemplo na Stick deles já funciona bem
Obrigado
 
Bom dia
Sobre o novo update estão a ter essa informação no box? Eu ainda não atualizei para o anterior [emoji3] mas a APP da Vodafone deixou de funcionar e quando vou ao update diz-me que corrige os bugs que penso ser do anterior. Queria experimentar o update e ver se a APP funciona antes de reset á box [emoji853]
É que a exemplo na Stick deles já funciona bem
Obrigado
Não deve ter qq relação com o update. Já tentaste limpar a cache da App ou reinstalar?
 
Back
Topo