[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Antes da atualização para android 9 esta box não era capaz de fazer de downmix, ou seja, se o teu receiver não tivesse DD+ e se por exemplo estivesses a ver conteúdos da netflix com DD+, a box incapaz de converter para DD, convertia para stereo, mas acredito que com o Android 9 isso foi ultrapassado.
 
Pergunta, o receiver suporta o DD+ e restante, correto? Experimentaste descarregar os vídeos da NET com demos de som, não YouTube, e ver o que dá? Via Kodi.
E o LG diz-te que sinal está a receber? O meu Denon dá-me essa informação.
Na Box tenho todos os formatos em Pass- Trough
 
Pergunta, o receiver suporta o DD+ e restante, correto? Experimentaste descarregar os vídeos da NET com demos de som, não YouTube, e ver o que dá? Via Kodi.
E o LG diz-te que sinal está a receber? O meu Denon dá-me essa informação.
Na Box tenho todos os formatos em Pass- Trough

Nem em Netflix lhe dá 5.1.
 
Está diretamente por HDMI ao receiver.

No início ainda tive pela TV, mas quando usava o receiver notava um desfasamento no áudio.

Acabei por ligar diretamente ao AV.

Eu quase que arriscava a dizer que é dos cabos. Basta um deles! O CEC não tem influencia nenhuma aqui, a não ser para usar os comandos do receiver na TV/box e viceversa. Até acho que deviam desligar o CEC pelo sim pelo não. Tenho o meu desligado e nunca gostei de desligar a TV por engano e com isso desligar a box ou receiver. CEC só é bom para quem não gosta de usar vários comandos.

Quanto ao som, os cabos HDMI podem ter influencia, se usarem cabo HDMI 1.4 que só tem HDCP 1.4 pode-se dar o caso de alguns vídeos provenientes de apps de streaming (netflix, disney+, apple+) necessitarem do HDCP 2.2 para dar audio em 5.1 e vídeo HDR. Isto é, certifica-te que os 2 cabos HDMI que usas são ambos 2.0 no mínimo.

PS: Atenção que os cabos HDMI 1.4 servem perfeitamente para passar audio lossless de alta resolução. As apps de streaming fidedignas é que têm segurança elevada ao nível do HDCP 2.2 e impedem essa passagem porque lhes dá na cabeça ou por outros motivos obscuros.
 
Ok, boa pergunta @m.r.f. Esse LG realmente não tem HDCP 2.2 nem descodifica Dolby Digital Plus por isso esquece audio DD+ 5.1 com/sem atmos (que é o que deve estar a dar problemas) em apps de streaming. E isso acontecerá tanto na mi box s como numa shield. No entanto, no kodi ou plex podes conseguir audio 5.1 DTS-HD, True-HD, desde que não seja ATMOS. Alguns aparelhos antigos conseguem descodificar Dolby Digital Plus mesmo sem terem o suporte, mas cheio de bugs.

Não tenho disney+, mas na netflix podemos/podíamos escolher entre dolby digital 5.1 e dolby digital plus 5.1 com/sem atmos, se não estou em erro. Já resolveria o problema. Na disney+ pelo que leio acho que tem também a ver com o HDCP.

PS: Não sei que ficheiros andas a ver no kodi, mas se forem 4K HDR com DTS-HD, pode o cabo HDMI 1.4 não ter banda suficiente para passar o vídeo + audio HD. O cabo até pode ser HDMI 2.0, mas ao passar por esse "receiver" estará sempre limitado!!!
 
Última edição:
Boa tarde
No meu caso nunca consegui ter DD. Ou era estéreo ou DD+ mas só usei ótico e depois o AV com HDMI. Isto com o Netflix.
Por curiosidade aqui vai um link de partida sobre este tema
https://developer.dolby.com/blog/dolby-audio-over-hdmi-part-2-signaling-and-carriage/
Como aqui indicado volto a sugerir descarregar filmes da NET para teste do DTS ou Dolby em 5.1 com o Kodi e ver se isso funciona. Se isso for possível temos as limitações aqui indicadas da LG.
 
Pelo que sei a mi box S antes de ser actualizada para AndroidTV 9 como foi referido pelo @abraxas888 se o receiver não suportasse DD+ simplesmente o Netflix só dava em stereo 2.0.

Depois da actualização para AndroidTV 9 é que resolveram isso mas a verdade é que a Xiaomi tem lançado correções de bugs que resolve uns problemas mas acaba fazendo novos bugs, (parece que o cobertor é curto e se puxa de um lado destapa o outro).
@bobogrey para o kodi vê aqui se consegues alguma coisa:
https://kodi.wiki/view/Settings/System/Audio
 
Isso parece que não suporta DD+.
Tens a mi box S actualizada para o android 9?

Sim.. Está com os últimos updates.

Ok, boa pergunta @m.r.f. Esse LG realmente não tem HDCP 2.2 nem descodifica Dolby Digital Plus por isso esquece audio DD+ 5.1 com/sem atmos (que é o que deve estar a dar problemas) em apps de streaming. E isso acontecerá tanto na mi box s como numa shield. No entanto, no kodi ou plex podes conseguir audio 5.1 DTS-HD, True-HD, desde que não seja ATMOS. Alguns aparelhos antigos conseguem descodificar Dolby Digital Plus mesmo sem terem o suporte, mas cheio de bugs.

Não tenho disney+, mas na netflix podemos/podíamos escolher entre dolby digital 5.1 e dolby digital plus 5.1 com/sem atmos, se não estou em erro. Já resolveria o problema. Na disney+ pelo que leio acho que tem também a ver com o HDCP.

PS: Não sei que ficheiros andas a ver no kodi, mas se forem 4K HDR com DTS-HD, pode o cabo HDMI 1.4 não ter banda suficiente para passar o vídeo + audio HD. O cabo até pode ser HDMI 2.0, mas ao passar por esse "receiver" estará sempre limitado!!!



Boa tarde
No meu caso nunca consegui ter DD. Ou era estéreo ou DD+ mas só usei ótico e depois o AV com HDMI. Isto com o Netflix.
Por curiosidade aqui vai um link de partida sobre este tema
https://developer.dolby.com/blog/dolby-audio-over-hdmi-part-2-signaling-and-carriage/
Como aqui indicado volto a sugerir descarregar filmes da NET para teste do DTS ou Dolby em 5.1 com o Kodi e ver se isso funciona. Se isso for possível temos as limitações aqui indicadas da LG.

Parece que o problema seria mesmo no cabo...
Troquei e já tenho 5.1...estranho...
Normalmente os mkv que descarrego ou são DTS ou AC3... E agora estão a funcionar.

Agora já tenho o puto a ver um filme [emoji848], mas mais tarde testo Netflix e Disney+, embora já tenha percebido que muito provavelmente o Disney+ não vou ter muita sorte.
 
Pelo que sei a mi box S antes de ser actualizada para AndroidTV 9 como foi referido pelo @abraxas888 se o receiver não suportasse DD+ simplesmente o Netflix só dava em stereo 2.0.

Depois da actualização para AndroidTV 9 é que resolveram isso mas a verdade é que a Xiaomi tem lançado correções de bugs que resolve uns problemas mas acaba fazendo novos bugs, (parece que o cobertor é curto e se puxa de um lado destapa o outro).
@bobogrey para o kodi vê aqui se consegues alguma coisa:
https://kodi.wiki/view/Settings/System/Audio

Já andei por aí.

Apesar de agora já estar a funcionar, lembro-me que na parte do Passthrough existiam mais opções além do DTS e do AC3. Tipo DTS-HD e True HD, mas agora não tenho essas opções.
 
Pelo que sei a mi box S antes de ser actualizada para AndroidTV 9 como foi referido pelo @abraxas888 se o receiver não suportasse DD+ simplesmente o Netflix só dava em stereo 2.0.

Depois da actualização para AndroidTV 9 é que resolveram isso mas a verdade é que a Xiaomi tem lançado correções de bugs que resolve uns problemas mas acaba fazendo novos bugs, (parece que o cobertor é curto e se puxa de um lado destapa o outro).
@bobogrey para o kodi vê aqui se consegues alguma coisa:
https://kodi.wiki/view/Settings/System/Audio
Também me lembrei disso, algum update que pudesse ter retirado o downmix. Como a generalidade das pessoas usa o stereo da tv ou tem dd+ no receiver, poderia ter passado algo despercebido.
Apesar de agora já estar a funcionar, lembro-me que na parte do Passthrough existiam mais opções além do DTS e do AC3. Tipo DTS-HD e True HD, mas agora não tenho essas opções.
Sim, eles introduziram o downmix dd+ para dd e retiraram o dts-hd e true hd com o android tv 9.
 
Boas, desde há uns dias para cá, deixei de conseguir entrar em discos que tenho partilhados num sharecenter...
Diz que não encontra a partilha.

Consigo aceder pelo PC e pelo tlm sem problema...
 
Comprei esta semana uma Mi Box S e a qualidade de imagem é consideravelmente superior à Mi Box 3, principalmente na APP do Meo. É mesmo muito notória.

Fikem bem!
 
Estou a pensar comprar uma box destas para APP Meo + IPTV + Filmes/Series que tenho num NAS. Em relação a usar Kodi para ver series que tenho no NAS não haverá problema, correto?
 
Back
Topo