[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Aqui em casa sempre que a desligo da energia ela volta as configurações de fábrica, isto é fica a 720p em vez dos 4k isto é normal?

Acho que depende da maneira como a desligas. Isto é, se a desligares com ela a reproduzir um filme ou iptv é provável que isso aconteça embora seja muito estranho. Eu antes de desligar da corrente meto-a em sleep com o comando. E uso uma tomada de botão. Nunca tive esse problema.
 
Acho que depende da maneira como a desligas. Isto é, se a desligares com ela a reproduzir um filme ou iptv é provável que isso aconteça embora seja muito estranho. Eu antes de desligar da corrente meto-a em sleep com o comando. E uso uma tomada de botão. Nunca tive esse problema.
Até vou experimentar como estás a dizer, porque eu tive que a desligar mesmo da tomada e ficou com as configurações que disse, agora não me recordo se estava ligada no menu ou se estava em sleep


Edit: fui experimentar agora e meti em sleep e desliguei na ficha e ficou tudo correcto, obrigado pela ajuda
 
Última edição:
boas Malta, adquiri recentemente uma lg nanocell e a imagem pela mi box alguns brancos ficam rosa. Ja testei diferente cabos e nada.
também andei a mudar as configurações tanto da tv como da box, mas o problema permanece.
Alguém já teve este problema? alguma solução? Obrigado
 
Desliga o HDR para SDR nas definições de imagem. Deves ter em "auto", mete "off". Se mesmo assim não resolver mete a box em 2160p60HZ Ycbcr 420 ou 422. Nunca em Ycbcr 444 ou RGB. E experimenta ligar/desligar o deep color. Em algumas Tv's resolve.
 
Desliga o HDR para SDR nas definições de imagem. Deves ter em "auto", mete "off". Se mesmo assim não resolver mete a box em 2160p60HZ Ycbcr 420 ou 422. Nunca em Ycbcr 444 ou RGB. E experimenta ligar/desligar o deep color. Em algumas Tv's resolve.
Pois já tentei isso tudo, mas nada... parece que a mibox não desliga o hdr, nem o posso fazer pela tv. estranho só me ter acontecido agora pois com uma sony 4k hdr estava tudo bem. não ha outra maneira de contornar a situação?
Obrigado mais uma vez
 
Se tens o HDR para SDR em "off" e mesmo assim notas que estás com cores esquisitas, antes de desistires vê as outras opções que estão no screen settings e vai desactivando/activando selectivamente e testa num vídeo com brancos. Vê se a própria TV não está em modo HDR constante e mete em "auto".
 
Hey pessoal,

Estou com uma dificuldade e precisava da vossa opinião.

Estou a ver uma serie de 2002 numa tv nova que comprei e noto que a imagem não é muito fluida nos movimentos. Coloquei a hipótese de ser por a tv estar a funcionar a 60hz e e serie ser de 24FPS.

Neste caso a minha dúvida é se acham que se comprar a Mi Box S resolveria o problema? Ela tem alguma funcionalidade ou app para auto frame rate que dê para aplicar na HBO e similares?

Abraço
Eu uso isto na minha. https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.bytearray.refreshrate&hl=pt_PT&gl=US
 
Já funciona fora da Shield?
Eu uso essa app na Shield não tinha conhecimento que funcionava em outras boxes mesmo sendo AndroidTV.
Na descrição da app até só refere a Shield.
Experimentei na minha Mi Box S e funcionou. Ainda não consegui foi pôr a detecção automática de frame-rate do ficheiro a funcionar, portanto o que faço é colocar caso a caso em cada app no Refresh Rate. Por exemplo: na app do MEO coloco para alterar para 1080p50, na app do Disney+ a 1080p24 e daí em diante. Estava farto de ter stuttering na app do MEO e isto acabou por-me safar.
 
Os iptv é tudo 25/50fps logo mudar para 1080p50 ajuda e é a única maneira de ver sem o maldito stuttering. No disney+ algumas séries são 23.976fps como o Mandalorian logo tem de ser 1080p23, outras como o loki já são 24fps logo o 1080p24 é o correcto. Não sei se a mi box s consegue ir buscar o 23,976 com essa app refresh rate e também não há maneira de ver se o consegue porque só tem nas settings 1080p24 que serve para as duas. A única maneira de saber se estamos a usar 23,976 correcto é pelo kodi com uma skin que não a original e fazendo info ao ver o filme/série e vemos logo se estamos na resolução correcta.
 
Para auto-refresh rate na shield com netflix usem o matchframerate beta (eu tenho-o no quick settings, basta clicar no menu e mudo logo). Começa-se é o filme/série do netflix em 60HZ e depois clicamos no match frame rate beta e ele muda para 24/23,976 consoante a fonte. Para vídeos em 25fps no netflix ele não muda para 50HZ com o match frame rate beta, tem de ser à unha...

PS: Na shield não uso a app refresh rate que vocês usam porque é uma versão antiga e descontinuada do afrd. De qualquer maneira o kodi tem um addon netflix e aí já funciona o auto frame rate pelo kodi.
 
Depois de ver os vossos posts também andei a mexer na configurações da box e ela dá para meter a 24hz em todas as resoluções, também instalei essa app que vocês falam e ao abrir a app que eu meto como 24hz a box fixa sem sinal e liga com a configuração que eu meto, não sei até que ponto fica melhor pelo menos no meu caso, a única coisa que não gosto é da qualidade de imagem na iptv
 
Boas pessoal comprei uma Mi Box S e estou tendo algumas dificuldades com o som não saindo em surround 5.1.

Tenho uma TV LG conectada ao sistema de home theater Creative Soudworks DTT3500 que só suporta Dolby Digital AC3 por meio de um cabo óptico da TV, que na TV está configurada para fazer passagem directa pelo cabo óptico para o Home Theater.

Consigo obter som AC3 surround 5.1 nos filmes que assisto usando a entrada USB da TV e também nos jogos do PlayStation 4 e outros varios dispositivos como aparelhos satelite ligados todos ligados ao HDMI.

No entanto, quando estou reproduzindo filmes através do VLC ou no Mi Box S, o som vem apenas como estéreo 2.0. Tentei todas as configurações diferentes no som do Mi Box S (a saída foi configurada para PCM e mudei para Auto), mas ainda obtive som estéreo e experimentei ativar e desativar todas as opções disponíveis e nada deu 5.1.

Sei com certeza que minha TV suporta 5.1 através da minha configuração atual, já que filmes e PS4 funcionam bem e outras box’s também.

Então, o que estou a fazer de errado aqui? Ou não é compatível com Mi Box S?

obrigado
 
Boas pessoal comprei uma Mi Box S e estou tendo algumas dificuldades com o som não saindo em surround 5.1.

Tenho uma TV LG conectada ao sistema de home theater Creative Soudworks DTT3500 que só suporta Dolby Digital AC3 por meio de um cabo óptico da TV, que na TV está configurada para fazer passagem directa pelo cabo óptico para o Home Theater.

Consigo obter som AC3 surround 5.1 nos filmes que assisto usando a entrada USB da TV e também nos jogos do PlayStation 4 e outros varios dispositivos como aparelhos satelite ligados todos ligados ao HDMI.

No entanto, quando estou reproduzindo filmes através do VLC ou no Mi Box S, o som vem apenas como estéreo 2.0. Tentei todas as configurações diferentes no som do Mi Box S (a saída foi configurada para PCM e mudei para Auto), mas ainda obtive som estéreo e experimentei ativar e desativar todas as opções disponíveis e nada deu 5.1.

Sei com certeza que minha TV suporta 5.1 através da minha configuração atual, já que filmes e PS4 funcionam bem e outras box’s também.

Então, o que estou a fazer de errado aqui? Ou não é compatível com Mi Box S?

obrigado
Bom dia.

Por vezes o som ir para a TV e voltar, o que aparenta ser o teu caso pode a TV passar de 5.1 para Estéreo. Sugiro que ligues a Mi diretamente ao receptor por fibra e ver o que tens.
Adicionalmente na Mi deverás ter o Pass-trough ativado de forma a que o som vá codificado para o aparelho de música
Caso seja daí, podes usar um Switch ótico, usei um durante anos para ter várias saídas óticas ligadas ao meu recetor. Na Amazon tens lá vários.
 
Bom dia.

Por vezes o som ir para a TV e voltar, o que aparenta ser o teu caso pode a TV passar de 5.1 para Estéreo. Sugiro que ligues a Mi diretamente ao receptor por fibra e ver o que tens.
Adicionalmente na Mi deverás ter o Pass-trough ativado de forma a que o som vá codificado para o aparelho de música
Caso seja daí, podes usar um Switch ótico, usei um durante anos para ter várias saídas óticas ligadas ao meu recetor. Na Amazon tens lá vários.
O PASS-THROUGH onde se ativa na box? estou a usar o android 9, ou será o modo PCM!
Mais tarde vou experimentar a ligar na porta óptica da box.

obrigado
 
Back
Topo