Xiaomi Mi Box S

MR_X

Power Member
O patchwall faz o quê? mete lá as apps, mas não tem nada a ver com o que vi num vídeo do youtube onde ao metermos a app de iptv e o plex depois aparecia tudo num layout moderno misturado. Ou então sou eu que ainda não sei mexer naquilo. Pelo que vi é melhor do que o android tv a meter os conteúdos no ecrã inicial, porque mete-os em cima, por baixo, random e dá a hipótese de utilizar um media player próprio da xiaomi para reproduzir alguns conteúdos.

Quando tiver tempo vou testar melhor...

Para já com update feito, nada a apontar, continua sem ghosting e funciona tudo na mesma..

Novidades só o patchwall (que não disseram nadinha nas novidades do update) e o logo do android tv.
Não sei ao certo como funciona.
Mas arranca, já é bom 🤣

shilton

Power Member
Pelo que entendo (que é pouco), vamos adicionando apps lá para dentro e abrimos as apps por lá que ele depois faz o trabalho e fica assim um UI mais moderno à moda da xiaomi.

Ou seja, faz o que o launcher do android tv faz, mas talvez organize melhor as coisas. O problema é que andei a mexer e não vi nada para configurar que apps meter no menu inicial e qual conteúdo meter.

shilton

Power Member
Tem 1GB de DDR4, certo?

Tem 1,5GB DDR4 vs 2 GB DDR3 da mi box s. Entre a mi box s e a fire stick 4k apenas se joga o facto de uma ser android tv puro e a própria marca. A xiaomi é uma marca cada vez mais "galopante" se é que me entendem. A Amazon é mais internacional e em Portugal ainda é bébé.

Se puderes esperar pela nova Fire Stick 4k + espera. Neste momento não ia para a Fire Stick 4k com uma a sair daqui a 2/3 semanas já com Wi-fi 6 e 2GB DDR4.

Se preferes android tv, certificações e as modernices da xiaomi que não agradam a todos a mi box s por enquanto dá para o gasto e se a encontrares a ~50 EUR ainda vale a pena. O Hardware continua a ser o problema para haver um consenso na sua recomendação. Por isso andam a "impingir" as Fire Sticks, confesso que me senti tentado a comprar a Fire Stick 4k mas controlei-me porque menos de 2GB nunca, esta que vai sair acho que já pode entrar cá em casa :)

PWP

Power Member
Bom dia, entre esta e a nova Fire TV, qual me recomendariam?

Não há uma resposta certa. Depende do uso que dês. Existem vantagens e desvantagens em ambos os produtos.

Eu pessoalmente não gosto do FireOS, o facto de não ter Chromecast e algumas APPs tens que instalar versões alternativas que podem não funcionar como devido ou mesmo não funcionar.

Mi Box S não tem hardware top (pelo preço não se pode pedir muito melhor também), mas é uma box com Android TV puro e certificado e com bastante suporte por parte da Xiaomi.

m.r.f.

Power Member
Já tive as duas, agora tenho uma fire tv stick 4k e a Shield.
Despachei a mi box devido aos constantes problemas.
É certo que a Xiaomi tem lançado constantemente updates, mas esse é um problema que se em um update arranjam um bug, logo cria outro bug onde anteriormente estava bem.

Última edição:

PWP

Power Member
Isso cada vez mais é um mito. Tenho a Mi Box S sempre atualizada e na minha utilização (Netflix, Youtbe, Vodafone, HBO, Prime, Kodi, Plex, etc) tudo a funcionar sem problemas.

E tudo "plug & play" não tenho que andar em lojas não oficiais a descarregar APKs que podem nem funcionar ou estão desatualizados.

abraxas888

Power Member
A Mi Box pode ser útil para clientes MEO que querem ter uma box oficialmente suportada pelo ISP. Não existe qualquer outra razão para a utilizar. Zero.

Em relação aos bugs nem vale a pena dizer nada, basta ler os relatos aqui no fórum. Quem por alguma razão quer uma box com Android TV tem pelo menos 3 ou 4 muito melhores e se forem mais caras será apenas ligeiramente: Strong Leap S1, Youin You-box, claro o Google Chromecast com Google TV, a Anker também lançou um dongle já com HDMI 2.1 etc.

shilton

Power Member
Isso cada vez mais é um mito. Tenho a Mi Box S sempre atualizada e na minha utilização (Netflix, Youtbe, Vodafone, HBO, Prime, Kodi, Plex, etc) tudo a funcionar sem problemas.

E tudo "plug & play" não tenho que andar em lojas não oficiais a descarregar APKs que podem nem funcionar ou estão desatualizados.

Mas também podes dizer que dá para descarregar tudo o que é apk não oficial e funcionam também. Tem é uma quantidade de apps na loja exagerada e aliciante.

E este patchwall a meu ver é já a preverem o que vai acontecer ou o que aconteceu aos utilizadores que tiveram o infeliz update de android tv UI para google tv UI e ficaram com as publicidades da treta. Com o patchwall a xiaomi dá uma alternativa. O problema é configurar para chegar aqueles que já vi no youtube ou nas xiaomi tv's não está fácil.

shilton

Power Member
A Mi Box pode ser útil para clientes MEO que querem ter uma box oficialmente suportada pelo ISP. Não existe qualquer outra razão para a utilizar. Zero.

Em relação aos bugs nem vale a pena dizer nada, basta ler os relatos aqui no fórum. Quem por alguma razão quer uma box com Android TV tem pelo menos 3 ou 4 muito melhores e se forem mais caras será apenas ligeiramente: Strong Leap S1, Youin You-box, claro o Google Chromecast com Google TV, a Anker também lançou um dongle já com HDMI 2.1 etc.

A Strong Leap e Youin You-Box são boas e as reviews são apetitosas, mas as marcas e futuro suporte? incógnito!!!

Quanto ao Chromecast nem se devia falar porque deve ter anúncios ao virar da esquina e outras protecções boas para quem tem dinheiro e paga bem o universo da google...Para quem só quer gastar os 50 EUR e um netflix aqui, disney+ ali e pouco mais a mi box s serve...

abraxas888

Power Member
Em termos de suporte prefiro uma incógnita, ao suporte da Xiaomi.

Se eu tiver uma TV com dolby vision e um sistema de som com dolby Atmos, a única box android tv por menos de 150€ que de forma oficial e não martelada, me possibilita a, por exemplo, ter DV na Netflix e DA na Disney+ é o Chromecast. Se isso me obriga a levar com banners de produtos, seria um preço que estaria disposto a pagar mas isso é para cada um decidir naturalmente.

shilton

Power Member
Mas tu viste aqui alguém a pedir uma box barata para ver DV ou ouvir Dolby Atmos. A maioria das pessoas que aqui vêm querem é coisas banais, por isso temos de recomendar coisas banais e plug and play que é o caso da mi box s. Vou agora recomendar chromecasts a quem quer box apenas para app meo netflix e pouco mais?

Ou recomendar Fire Sticks a quem quer é android tv? Tem paciência. Nós aqui não podemos odiar a marca. Tanto recomendo Fire Sticks como mi box s, mas as reservas para com Fire Sticks são aquelas acima referidas pelo @PWP que acreditem que metem a maioria dos consumidores a fugir, querem é coisas plug and play e a maioria sabe lá o que é isso do DV ou atmos...

Se se pedir isso então aí sim podemos referir o chromecast, mas também digo quem quer essas regalias todas mais vale uma nvidia shield pro ou um zappiti/oppo, o que preferirem e nem sei se os dunehd não estão já voltados para o ambiente android. Tenho de investigar...

E o DV é a maior treta que existe já mais do que desmistificada pela equipa do makemkv que descodificam DV de qualquer maneira e feitio para hardwares que nem sabem que conseguem reproduzir a coisa... E o Atmos pronto, quem tem aparelhos capazes de reproduzir esse som vai comprar o chromecast? enfim...

shilton

Power Member
E foi bem aviado. Fire Stick 4k Plus, mas ele tem que saber as dificuldades que vai ter com o FIre OS que não tem com Android TV ou não se pode falar disso?

Neste tópico acho muito bem que se defenda, dentro do possível, a mi box. Existe um tópico para falar das melhores TV boxes, por aqui me fico.

Exacto, se ele quisesse a melhor box não vinha aqui. Basicamente aqui ou quer a mi box s ou a fire stick. Simples, podemos é referir que em Android TV há muita escolha melhor que a mi box s se o problema não for o preço. Ao preço da mi box s que é ~50 EUR em android tv com todas as certificações e suporte acho que não arranjas. A Strong Leap ainda é ~62 EUR e a You-Box 69 EUR. Apesar de a meu ver serem preferíveis à mi box s apenas pelo hardware superior.

PS: Continuo a não recomendar boxes/sticks com menos de 2GB RAM por muito boas e tal e tudo que sejam, daí entre mi box s e fire stick 4k 2020 é a mi box s na minha perspectiva. Agora com a nova Fire Stick 4k Plus já as coisas mudam de figura...

E podem falar que a gestão de memória do Fire OS é genial e xpto e tal, mas as outras apps, especialmente aquelas que temos de instalar pelo método que o @PWP demonstrou não são otimizadas para o Fire OS (nem o netflix pelo que sei...) e usam e abusam da RAM, basta verem com uma app de monitorização de ram, daí mais vale ter esses 500MB a mais que mesmo em DDR3 são bem vindos...

Última edição:

m.r.f.

Power Member
Estar a comparar memoria RAM em sistemas operativos diferentes é o mesmo que dizer que Iphones são todos inferiores aos Android.