[Media Player] Xiaomi Mi Box S

E mesmo dentro do mesmo sistema operativo existente performance diferente com memória RAM com menos memória.

3Gb de RAM da nvidia shield tv dá uma abada a qualquer box android com 4Gb de RAM.

Uma box a correr Coreelec com 1Gb de RAM é superior a boxes com 2Gb de RAM em Android.

E se ouver dúvidas, em relação à mi box S e o Fire TV Stick 4K, o que não faltam é comparativos no YouTube.
 
A app da meo gasta tanta ram ou mais numa fire stick como na mi box s, logo a que tem mais ram seria melhor escolha, mas cada um sabe de si...

A difrença é na RAM usada pelo SO para os day to day tasks, mas as apps que tens de instalar à unha não estão otimizadas para Fire OS e gastam tanta ou mais RAM do que no android tv. Não metam palas a quem não as quer, não há milagres.

Falem da realidade, o Fire OS tem melhor gestão de RAM no SO deles e nas apps de sistema, não é no resto. Não enganem só para impigir Fire Sticks, não vale a pena porque está a sair uma que já todos vão recomendar e já podem ou não meter o prémio no bolso...

A Mi box S tem cerca de 1,4 GB de ram livres assim que reinicia nas melhores condições possíveis, algo que nenhuma fire stick de 1GB ou 1,5GB alguma vez na vida vai conseguir. Depois experimentem um jogo ou uma app que consome bastante RAM em qualquer aparelho e venham falar comigo.

Não acredito e nem sequer tem lógica nenhuma dizerem que a Fire Stick usa menos ram para correr uma app da meo (que nem é feita para esse OS) do que a mi box s. É mesmo caso para dizer, quanto recebem do Bezzos?! só pode...
 
Última edição:
A app da meo gasta tanta ram ou mais numa fire stick como na mi box s, logo a que tem mais ram seria melhor escolha, mas cada um sabe de si...

A difrença é na RAM usada pelo SO para os day to day tasks, mas as apps que tens de instalar à unha não estão otimizadas para Fire OS e gastam tanta ou mais RAM do que no android tv. Não metam palas a quem não as quer, não há milagres.

Falem da realidade, o Fire OS tem melhor gestão de RAM no SO deles e nas apps de sistema, não é no resto. Não enganem só para impigir Fire Sticks, não vale a pena porque está a sair uma que já todos vão recomendar e já podem ou não meter o prémio no bolso...

Quando referem atmos e DV dizes que não é relevante, mas já vais buscar apps instaladas à "unha" para o fire tv.

As apps que existem na play store em nada diferem das apps iguais existentes na amazon appstore, só carecem de licença.

Não é problema de apps porque o fireOS é baseado em android mas com algumas modificações para ser melhor adaptado às boxes/stick da Amazon, por isso é que as apps são compatíveis.

O problema do mi box s é que a Xiaomi não tem control sobre o software nem com o hardware.
Já a amazon não tem controlo sobre o hardware, mas tem control sobre o software por isso é que as apps são mais responsivas e com menos recursos.

Já a Nvidia não tem control sobre o software mas tem sobre o hardware e o pode modificar para se adaptar ao Android, como ter servidor plex em Android e que mais nenhum o faz.

Já a Apple TV é o que se sabe, tem control dos dois.
 
Desde que actualizei a box noto uma lentidão na abertura das app, demora muito mais tempo abrir agora, alguém notou o mesmo problema?
Fui a parte das app e fechei todas as app que estão abertas e demorou menos, mas mesmo assim demora mais tempo
 
A box sempre foi lenta nos primeiros minutos assim que a ligamos. É da praxe. Não noto mais lentidão, os menus continuam fluídos qb para uma box deste preço e com este hardware e as apps que uso são praticamente plug and play. Até o Patchwall é rápido a responder se não comparar a abertura de apps com uma nvidia shield...
 
A box sempre foi lenta nos primeiros minutos assim que a ligamos. É da praxe. Não noto mais lentidão, os menus continuam fluídos qb para uma box deste preço e com este hardware e as apps que uso são praticamente plug and play. Até o Patchwall é rápido a responder se não comparar a abertura de apps com uma nvidia shield...
Sim nos menus não noto nada, mas assim que abro a app é que vejo que está a demorar mais tempo, fica a pensar mais tempo que antes
 
Desde que actualizei a box noto uma lentidão na abertura das app, demora muito mais tempo abrir agora, alguém notou o mesmo problema?
Fui a parte das app e fechei todas as app que estão abertas e demorou menos, mas mesmo assim demora mais tempo

Sim, também noto. Mas por falta de tempo ainda não usei muito após o update. Vamos ver como isto evolui.
 
Mas qual app estão a falar. Abro o kodi em segundos, menos de 5 segundos vai parar ao Plex do kodi. O tivimate é que demora algum tempo, mas já demorava antes. De resto, youtubes, netflix tudo na mesma, não sei que apps vocês usam, mas têm bom remédio, fazem backup das apps e reset na box. Que é o que se deve fazer quando se actualiza as ROMS!
 
Alguém já foi às system apps após esta último update? Se sim digam-me o que raio é o alphonso tv que para lá anda e uma app tv qualquer coisa no fim. Não dá para desinstalar...O que é que a xiaomi anda a fazer?
 
É esta app:

Alphonso Recomendations
tv.alphonso.alphonso eula

Isto só vi agora, às tantas já lá estava antes deste update, mas eu costumo ver regularmente o system apps e nunca vi lá esta cena.

E apareceram mais duas, uma já tinha visto que é o patchwall e outra o tvservice que é da mitv...

Ora portanto, querem transformar a mi box s numa smart tv?

Pelo que já li, isto do alphonso recommendations parece legítimo (será?)

O site oficial é https://alphonso.tv que qualquer adblock bloqueia logo. Testei num browser com vpn sem adblocker e abre outra página que é o http://lgads.tv, página essa também bloqueada por qualquer adblock...

Isto é tudo muito sinistro!!!:rcarton:
 
Desativei o patchwall e parece que voltou ao normal.
Estava a ver a Roma e quando acabou o jogo ia mudar de canal a box estava bloqueada, tive a desligar da corrente e ao iniciar também desactivei o patchwall vamos ver como se porta, a box estava a funcionar correctamente até a actualização
 
A mim ainda não tive bloqueios, o problema é mesmo ter 3 apps que não fazem rigorosamente nada instaladas e duvidosas...

Todos têm o Alphonso recomendations correcto? Não sou só eu...Nem me chamo Afonso raios :lol:
 
Após a actualização ainda não dei por problema nenhum, faço reset á box, mas criei eu um, atingi o limite de BOXs na MEO, lá vou ter de voltar a chateá-los para limpar as BOXs do sistema.
 
Última edição:
Nas opções de programador salvo erro tem uma opção para não deixar apps a correr em segundo plano.

Fazer isso é um erro. Manda abaixo apps fundamentais, imagina que abres qualquer coisa com um video player externo, mal abres o player vai abaixo o outro programa. Para não falar das vpn's e o set orientation que têm mesmo de estar em segundo plano...
 
Experimentei na minha Mi Box S e funcionou. Ainda não consegui foi pôr a detecção automática de frame-rate do ficheiro a funcionar, portanto o que faço é colocar caso a caso em cada app no Refresh Rate. Por exemplo: na app do MEO coloco para alterar para 1080p50, na app do Disney+ a 1080p24 e daí em diante. Estava farto de ter stuttering na app do MEO e isto acabou por-me safar.
Boas.


Como conseguiste colocar isso a funcionar na Mi Box S ?
 
Back
Topo