[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Olá. Comprei recentemente uma Xiaomi MI box S.

O efeito que pretendia era apenas a reprodução de conteúdo multimídia em resoluções 1080p, na sua maioria.
Suportando esta box, em teoria, conteúdos até 4K, realizei vários testes com as aplicações Kodi, VLC e Plex, e em ambas, em certas zonas do filme, por exemplo, dá para notar uma pequena quebra nos frames.

Ora, pelas reviews que andei a ver por ai, esta box não deveria de apresentar problemas neste tipo de conteúdos.

Ah, antes que perguntem...claro, tenho uma TV 4k. Agora, a questão que coloco é se é mesmo a box que afinal, não é assim grande coisa como dizem ser, ou se pode ser do cabo...ou outro problema qualquer que me possam indicar.

Desde já, obrigado pela atenção dispensada na leitura do presente.

Cumprimentos.
 
Usando, por exemplo, o Kodi, podes aceder ao Player Debug Info para ver se há realmente Dropped Frames.

Se nao houver, poderá ser uma disparidade entre a Refresh Rate da Mi Box/TV e da Framerate do conteúdo que estás a tentar reproduzir.
Por exemplo, para ver conteúdos a 23.976fps idealmente deverias ter a Mi Box a fazer output a 4K@24Hz ou quanto muito em 4K@60Hz, mas nunca em 50Hz.
 
Olá. Comprei recentemente uma Xiaomi MI box S.

O efeito que pretendia era apenas a reprodução de conteúdo multimídia em resoluções 1080p, na sua maioria.
Suportando esta box, em teoria, conteúdos até 4K, realizei vários testes com as aplicações Kodi, VLC e Plex, e em ambas, em certas zonas do filme, por exemplo, dá para notar uma pequena quebra nos frames.

Ora, pelas reviews que andei a ver por ai, esta box não deveria de apresentar problemas neste tipo de conteúdos.

Ah, antes que perguntem...claro, tenho uma TV 4k. Agora, a questão que coloco é se é mesmo a box que afinal, não é assim grande coisa como dizem ser, ou se pode ser do cabo...ou outro problema qualquer que me possam indicar.

Desde já, obrigado pela atenção dispensada na leitura do presente.

Cumprimentos.

No Plex ativa o auto frame rate e verifica se o problema fica resolvido :)
 
Boas malta! Comprei hoje um mi box s para a minha samsung. Comecou a configurar, pediu update que autorizei, pediu reinício que tbm autorizei. Ora, de seguida, fica-me o ecrã (que suponho ser o inicial) preto, com símbolo da xiaomi e uns símbolos de hdmi e dolby audio e blá blá, a piscar, não saindo dali. Já tentei forçar o reset com os botões do comando, nada. Tentei ligar um rato por usb a ver se pelo menos forçava alguma reação, nada. Alguém me sabe sugerir mais alguma tentativa? Obrigada
 
Desculpa a ignorância, mas DVL é desligar da corrente elétrica e ligar novamente?

DVL (aka Desligar e Voltar a Ligar), mas em todo o caso se te aparece o menu xiaomi com os hdmis e dolby (aka logo da xiaomi) não está brickada, talvez precise ficar aí um tempinho e quando digo tempinho, quem sabe uns 15 minutos. Já me aconteceu, ela está a instalar a cangalhada toda de apps...

Não te aparece o "boot animation" do android tv?
 
Pois, essa foi a minha primeira tentativa, mas nada. Só depois tentei as de forçar o reset e o com a porta usb. Ok, vou experimentar deixá-la ficar um bom tempo. Não, fica-me só no ecrã preto a piscar (tipo meio sombreado e depois volta normal) com o logo de xiaomi no meio e os símbolos de dolby atmos e afins em baixo ao centro. Vou experimentar deixá-la sozinha um bom tempo. Obrigada
 
Pois, essa foi a minha primeira tentativa, mas nada. Só depois tentei as de forçar o reset e o com a porta usb. Ok, vou experimentar deixá-la ficar um bom tempo. Não, fica-me só no ecrã preto a piscar (tipo meio sombreado e depois volta normal) com o logo de xiaomi no meio e os símbolos de dolby atmos e afins em baixo ao centro. Vou experimentar deixá-la sozinha um bom tempo. Obrigada

Se não voltar à vida com o método do DVL é entrares em recovery mode, fazes wipe data/factory reset, metes a ROM mais recente da mi box s numa pen e fazes apply update from usb.

Aqui tens um tutorial para tentares se não conseguires pela insistência em DVL:

https://androidpctv.com/tutorial-xiaomi-mi-box-restore-unbrick/
 
Obrigada malta! Nada feito, deixei-o por horas ligado, desliguei e voltei a ligar várias vezes, e forcei o reset pelo método sugerido mas nada.. So falta saber se troco ou se devolvo msm.. Pq tenho medo que acontece o msm na próxima box.. Embora na vdd, conheça gente que n teve problemas com a atualização..
 
Obrigada malta! Nada feito, deixei-o por horas ligado, desliguei e voltei a ligar várias vezes, e forcei o reset pelo método sugerido mas nada.. So falta saber se troco ou se devolvo msm.. Pq tenho medo que acontece o msm na próxima box.. Embora na vdd, conheça gente que n teve problemas com a atualização..

Fizeste tudo o que está no tutorial do link? Isso está engasgado. Não é só forçar o reset, é meteres a box em recovery mode com o comando e fazes wipe data e depois então instalas a ROM da Mi Box S (fazes download na página que menciono mais abaixo) e metes numa pen na raíz com o nome update.zip.

Tutorial:

Step 1: Preparation
  • Download the latest Android 9 Pie beta build from the download section above to PC.
  • Rename the update file to update.zip.
  • Transfer the update file to a USB drive formatted to FAT32.
  • Now, connect the USB drive to the Mi Box S.
  • Reboot Mi box to recovery mode.
Step 2: Reboot into recovery mode on your Mi Box S
  • Turn off Mi Box S completely.
  • Turn on Mi box while pressing the BACK key and OK key on remote.
  • To do so, put the remote as close as possible to the device, press and hold “center” key and “back”key at the same time, and connect the Mi Box S to the power outlet.
  • Wait for the Mi Box S to enter into recovery mode.
Step 3: Installation of Android 9 Pie
  • If your device is on the stable Oreo update, then it is recommended to factory reset your Mi Box. If already on Pie beta, then skip the reset part.
  • Select the option “Wipe data/factory reset” and then “Wipe cache partition”.
  • Now, select “Apply update from EXT” and then select “Update from udisk”.
  • Wait for the installation to complete.
  • Once done, select “Reboot system now”.

Source: https://www.androidsage.com/2020/04/13/xiaomi-released-stable-android-9-pie-ota-update-for-mi-box-s/

Se o problema é o inglês eu traduzo.

PS: Isto é o que todo o pessoal devia tentar aprender a fazer. Não é só carregar no botão atualizar e rezar. É preciso saber mais ou menos o que está a acontecer, se não vem uma nova e acontece o mesmo e não sabem resolver uma coisa que é "banal"...
 
Última edição:
Fizeste tudo o que está no tutorial do link? Isso está engasgado. Não é só forçar o reset, é meteres a box em recovery mode com o comando e fazes wipe data e depois então instalas a ROM da Mi Box S (fazes download na página que menciono mais abaixo) e metes numa pen na raíz com o nome update.zip.

Tutorial:



Source: https://www.androidsage.com/2020/04/13/xiaomi-released-stable-android-9-pie-ota-update-for-mi-box-s/

Se o problema é o inglês eu traduzo.

PS: Isto é o que todo o pessoal devia tentar aprender a fazer. Não é só carregar no botão atualizar e rezar. É preciso saber mais ou menos o que está a acontecer, se não vem uma nova e acontece o mesmo e não sabem resolver uma coisa que é "banal"...
Acho que fiz os passos todos do link anterior. Fiz download do ficheiro pra mi box s, formatei pen no formato que indicava e ate tentei com o ficheiro adicional. Posso ter feito algo errado, o que sei é que a box nao respondeu ao comando de maneira nenhuma, nao tendo eu opção alguma pra escolher.
 
Acho que fiz os passos todos do link anterior. Fiz download do ficheiro pra mi box s, formatei pen no formato que indicava e ate tentei com o ficheiro adicional. Posso ter feito algo errado, o que sei é que a box nao respondeu ao comando de maneira nenhuma, nao tendo eu opção alguma pra escolher.

Vai experimentando várias vezes até dar. Vê este vídeo!

 
Acho que fiz os passos todos do link anterior. Fiz download do ficheiro pra mi box s, formatei pen no formato que indicava e ate tentei com o ficheiro adicional. Posso ter feito algo errado, o que sei é que a box nao respondeu ao comando de maneira nenhuma, nao tendo eu opção alguma pra escolher.

Mais vale devolver ou mandar para assistência. Isso pode ser Rom corrompida. Não é normal a box ter esse comportamento. E não vale a pena andar a inventar com soluções que até podem resolver no momento, mas que não resolvem o problema no futuro. Isto se for mesmo problema de hardware. Se a Rom tiver bad sectores sempre que o firmware for gravado nesses sectores vais ter problemas. Idem aspas para APPs que tiverem o azar de irem lá parar também.

Resumindo, devolve ou no mínimo faz RMA disso.
 
EU ATUALIZEI A ULTIMA VERSÃO DA MI BOX , POREM QUANDO ELA REINICIOU ELA NAO LIGOU MAIS , APENAS O BOTÃO DE POWER FICA PISCANDO E A TELA FICA PRETA, JA TENTEI ENTRA NO MDO RECOVERY MAIS SEM SUCESSO E NÃO ENCONTRO NADA A RESPEITO

ALGUEM CONSEGUE ME AJUDAR
 
Back
Topo