[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Funciona com a app official da meo muito bem
Boa tarde,
O meu caso é o seguinte: sou cliente fibra do Meo e gostava, de uma forma legal, claro, ter internet e box TV em mais duas casas além da minha.
A minha ideia: uma Xiaomi Mi Box S, um router ZTE 4G da Meo (provavelmente com trafego ilimitado, não?) e a app Meo Go Multi. A utilização será apenas de fins de semana e talvez uma ou duas semanas por ano. Acham que funciona? Que sugestões têm, por favor?
Muito obrigado pela ajuda!
João
 
Boa tarde,
O meu caso é o seguinte: sou cliente fibra do Meo e gostava, de uma forma legal, claro, ter internet e box TV em mais duas casas além da minha.
A minha ideia: uma Xiaomi Mi Box S, um router ZTE 4G da Meo (provavelmente com trafego ilimitado, não?) e a app Meo Go Multi. A utilização será apenas de fins de semana e talvez uma ou duas semanas por ano. Acham que funciona? Que sugestões têm, por favor?
Muito obrigado pela ajuda!
João
Não sendo um entendido na matéria, parece-me que para usares Meo Go Multi vais ter de comprar uma box android normal. No caso da Mi Box, que é android TV, a app MEO só vai funcionar dentro da tua rede doméstica, a não ser que uses VPN entre os locais onde pretendes usar essa solução e a tua casa principal.
Não sei se a Mi Box S corre Meo Go mas é uma questão de experimentares instalar o apk diretamente pois acho que não o vais encontrar na app store.
 
Não sendo um entendido na matéria, parece-me que para usares Meo Go Multi vais ter de comprar uma box android normal. No caso da Mi Box, que é android TV, a app MEO só vai funcionar dentro da tua rede doméstica, a não ser que uses VPN entre os locais onde pretendes usar essa solução e a tua casa principal.
Não sei se a Mi Box S corre Meo Go mas é uma questão de experimentares instalar o apk diretamente pois acho que não o vais encontrar na app store.
existe uma versao meo go para android tv e funciona nessa box. passa no forum isp/altice aqui no zwame.
 
Para Android TV conheço a app MEO que é sobre a qual falei em cima, mas posso efetivamente estar enganado. Admito que seja possível instalar a app MEO GO em interface Android TV mas aquilo está feito para touchscreens, não deve ser fácil navegar se de todo possível.
 
Eu também pouco percebo disto, mas pelo que li acho que a app Meo Go só funciona na rede de casa (excepto canais premium pagos), mas por cerca de €5 / mês é possível ter a Meo Go Multi que dá em qualquer rede.
Estou a ver bem a coisa?

PS: Não encontro o fórum isp/altice aqui no Zwame...
 
Boas eu também uso em duas casas e nem precisas de te chatear muito. O meo go multi funciona bem. Quanto à Net desde que tenhas meo wi-fi com bom sinal vai funcionar sem teres que comprar router. Eu por vezes nem tenho que me autenticar e funciona bem. Se tiveres rede meo o tráfego não conta.
Dois problema facilmente contornáveis.
Primeiro o meo go não instala bem em mi box. Tens que dar umas voltas e instalas a app e depois um luncher para ver. O comando irá dar mas por vezes é mais fácil com rato.
Segundo não compras a mi box e compras uma box android e funciona bem com rato mas podes ficar sem direito a Google e a Netflix certificado. E terás que usar rato para passar de canal.
Ainda há hipótese de partilhares écran.
Em suma eu como tenho as duas boxs, android TV e android normal dava te conselho a Android TV. Vai dar mais trabalho inicial mas funciona. Ps acho que o limite de meo go é de 4 mas nunca atingi isso. Fora de casa uso sintomaticamente 3 na boa.

Preço 5 euros mensais
 
Muito obrigado lionzzzz !!! Top!

Resumindo: nos sítios onde pretendo ver não acredito que haja meo wi-fi forte suficiente. A questão do router 4G é pacifica e acho que vou comprar, porque vai-me dar jeito para outras coisas também.

Sobre a Xiaomi Mi box, vi um video do Bruno Horta no youtube onde explica como instalar apps na Mi box. Saca-se os apk e depois com o ES File instala-se. Usa também a app "rotation android tv" para por o ecran direito e a app "mouse toggle for android tv" para emular o comando. Isto faz sentido?

Qual a diferença entre android TV (Xiaomi Mi box?) e box android?

Acho que vou seguir o teu conselho e comprar a Xiaomi Mi box. É isso que aconselhas, certo?

Muito obrigado!!!

jonixGT
 
Começando pelo fim android TV é um sistema feito para TV de base é o que existe na mi box. Box android é basicamente um sistema que faz da box um quase telemóvel. O meo go é para telemóvel por isso funciona bem nas android box. Na android TV basta sacares a apk instalar mandares para a box e instalar depois instalas o SideLoad Launcher para te aparecer no menu e ver normalmente não precisas de rodar nada. O comando funciona para escolher bem os canais.

Quanto à decisão da compra eu tenho duas mi box e uma android box a vantagem da mi box é que é certificada e quando levo para casa tenho uma.box extra pois tenho rede meo fibra. Sei que há melhor e que não tem ligação para cabo de rede mas pelo preço (menos de 60 euros) como te disse tenho duas.

Quanto ao router 4g se colocares cartão.meo não descontas.dados.por isso qualquer um com plano que apanhe NET chega ...
 
Eu tb comprei a mi box na loja fisica com um desconto e estou mt satisfeito, só uso para app vodafone, disney, hbo e youtube e funciona sem qq problema. Esta box já tem alguns anos e provavelmente arranjas melhor mas a verdade é que por este preço estou mt satisfeito.
 
Boas, atualizei a APP vodafone TV e deixou de funcionar na MI BOX S. A APP abre mas depois quando clico no canal só dá ecrã preto. Alguém com o mesmo problema? Tenho Fire TV Stick's e atualizei tb e funciona normalmente!!
 
Boas, atualizei a APP vodafone TV e deixou de funcionar na MI BOX S. A APP abre mas depois quando clico no canal só dá ecrã preto. Alguém com o mesmo problema? Tenho Fire TV Stick's e atualizei tb e funciona normalmente!!

APP da Vodafone só permite uma ligação. Pelo que se tiveres a ver no Firestick não vai funcionar na Mi Box e vice-versa.
 
APP da Vodafone só permite uma ligação. Pelo que se tiveres a ver no Firestick não vai funcionar na Mi Box e vice-versa.
Eu sei, mas não se trata disso, até porque não está a reproduzir em nenhum outro equipamento. Aliás, a APP abre, aparece o menu, mas nada que se clique fumciona, fica sempre com ecrã preto. Teve a ver com a atualização. Falta saber se o problema é dos equipamentos que utilizam Android TV, uma vez que os fire TV Stick são Fire OS e funciona 5 estrelas ou da Mi Box S. Alguém com NVIDIA ou outra box Android TV pode confirmar se a APP após a atualizacao funciona? Obrigado

Como actualizaste no fire TV stick?
Neste link tens vários apk que podes atualizar...https://rb.gy/lsv44p
Coloca o link no Downloader e entra. Vai-te direcionar para um ficheiro OneDrive e lá tens várias pasta é só escolher. Podes como eu fiz adicionar o link aos favoritos e depois tens sempre as atualizações.
 
Eu sei, mas não se trata disso, até porque não está a reproduzir em nenhum outro equipamento. Aliás, a APP abre, aparece o menu, mas nada que se clique fumciona, fica sempre com ecrã preto. Teve a ver com a atualização. Falta saber se o problema é dos equipamentos que utilizam Android TV, uma vez que os fire TV Stick são Fire OS e funciona 5 estrelas ou da Mi Box S. Alguém com NVIDIA ou outra box Android TV pode confirmar se a APP após a atualizacao funciona? Obrigado

Eu estou a usar APP neste preciso momento na Mi Box sem problemas. Versão: 1.36.20. Qual é a tua?
 
É essa mesmo. Eu tinha a versão 1.32.20 se não estou em erro e hoje atualizei para a 1.36.20 e não funcionou. Vou experimentar outra vez. Mas até limpei a cache, reiniciei a box e nada... só ecrã preto.
 
A mim na Mi Box S não funciona 😔 já experimentei várias opções e nada, só ecrã preto!!! Acho estranho funcionar a uns e outros não, só se tiver a ver com as zonas... será que vamos ter outra vez problemas com Ciberataques😂 Nem sequer consigo fazer Cast do meu tlm para a box, e sempre consegui tranquilamente!!!
 
A mim na Mi Box S não funciona [emoji17] já experimentei várias opções e nada, só ecrã preto!!! Acho estranho funcionar a uns e outros não, só se tiver a ver com as zonas... será que vamos ter outra vez problemas com Ciberataques[emoji23] Nem sequer consigo fazer Cast do meu tlm para a box, e sempre consegui tranquilamente!!!
Bom dia
Confirmo. A VDF obrigou-me a fazer update e passei a ter o comportamento indicado. Quer na MiBox quer numa MiStick. Lá voltamos às invenções da VDF.
 
Bom dia
Confirmo. A VDF obrigou-me a fazer update e passei a ter o comportamento indicado. Quer na MiBox quer numa MiStick. Lá voltamos às invenções da VDF.
Mesmo🤦. Mas por incrível que pareça desta vez ao contrário do que normalmente acontece, nos Fire TV Stick's está a funcionar bem está nova versão. Não entendo como a Vodafone consegue ter uma APP oficial na PlayStore Android TV, para atualizar e depois não funcionar 🥴 E mais grave... não dá a possibilidade ao cliente de instalar ou manter versões anteriores!!!! Quando assim é os desenvolvedores deveriam ter a certeza que a APP iria funcionar corretamente nos equipamentos cuja loja oficial tem a APP para atualizar!!! Nestas situações nem parece que estamos a falar de uma Empresa Multinacional com erros de principiante....mas pelos vistos as coisas não têm andado fáceis para os lados da Vodafone e em vez de descomplicarem ainda complicam, com atualizações sem sentido!!!!
 
É o problema de abrir a app a todos os dispositivos Android TV, muitos dizem ser uma vantagem da Vodafone face ao MEO, mas depois acontece isto... Ao menos o MEO assegura o suporte aos equipamentos indicados no site (Mi Box S incluída).
 
Back
Topo