[Media Player] Xiaomi Mi Box S

@Xin0

Repara que nem era preciso "reinventar a roda", ainda há o AMlogic S912 que mais optmizado era capaz de entregar algo mais, mais RAM (embora a gestão de memória da Mi Box seja do melhor que já vi) e mais ROM (5.1Gb livres após boot é ridiculo nos dias de hoje), porque é que a Xiaomi não faz 2 ou 3 versões com mais RAM/ROM ?


@abraxas888

Será falta de optimização ou algo mais como RAM/ROM mais lentos?
 
@Xin0

Repara que nem era preciso "reinventar a roda", ainda há o AMlogic S912 que mais optmizado era capaz de entregar algo mais, mais RAM (embora a gestão de memória da Mi Box seja do melhor que já vi) e mais ROM (5.1Gb livres após boot é ridiculo nos dias de hoje), porque é que a Xiaomi não faz 2 ou 3 versões com mais RAM/ROM ?


@abraxas888

Será falta de optimização ou algo mais como RAM/ROM mais lentos?
Para o uso que dou (iptv, Netflix, Kodi) , a falta de memória interna nao me faz diferença. Basta juntar um disco e não há problema.
Mas sim, claro que podia ter.
Mas tal como disseste a gestão de RAM no Android tv é tão boa, e o software é tão optimizado que funciona extraordináriamente.
 
Será falta de optimização ou algo mais como RAM/ROM mais lentos?

Só se saberá ao certo quando a box chegar a mais pessoas, quero acreditar que a xiaomi em termos de hardware não iria usar componentes piores e que possa ser uma questão de software, possivelmente até da pessoa que fez o teste (coisas a correr no background etc) mas não deixa de ser um pouco estranho.
 
A MiBox 3 e a Mibox s deveriam ter um comando com funções air mouse e teclado no verso do comando. É um aspecto que faz falta, e que faz toda a diferença na experiência de utilização da box.
Quem já mexeu num comando como minix a2 lite sabe o que estou a falar, e não quer outro comando.
Cumps
 
A MiBox 3 e a Mibox s deveriam ter um comando com funções air mouse e teclado no verso do comando. É um aspecto que faz falta, e que faz toda a diferença na experiência de utilização da box.
Quem já mexeu num comando como minix a2 lite sabe o que estou a falar, e não quer outro comando.
Cumps
Este é um ponto que me preocupa. Estou comprador de uma box, inclinado para a mi s, mas preocupa me que possa nao ser pratico escrever texto (sites). Gostaria se possível de ler mais opiniões quanto a este ponto. Obrigado pessoal.
 
Este é um ponto que me preocupa. Estou comprador de uma box, inclinado para a mi s, mas preocupa me que possa nao ser pratico escrever texto (sites). Gostaria se possível de ler mais opiniões quanto a este ponto. Obrigado pessoal.
Pois, tenho a mi box à 2 anos e acho que nem um browser instalei.
Acho que não é para isso que esta box se destina. É para reprodução multimédia maioritariamente.
Mas percebo quem queira fazer outro uso dela. Se calhar será melhor é outras boxes com Android alterado e sem necessidade de andar a instalar aplicações via sideload etc.

Não me recordo mas penso que já fiz as cenas no tlm(pesquisas browser etc) e fiz o cast para a mi box.
É outra solução...

Sinceramente, o que mais me irrita é mesmo a falta por exemplo de ranhura microSD para expandir a memória.

Assim é inevitável o uso de um adaptador daqueles com mais usb e porta ethernet.
 
Este é um ponto que me preocupa. Estou comprador de uma box, inclinado para a mi s, mas preocupa me que possa nao ser pratico escrever texto (sites). Gostaria se possível de ler mais opiniões quanto a este ponto. Obrigado pessoal.
Em boxes na faixa de preço 60€ não há milagres, o comando não é airmouse e não tem teclado qwerty... É uma coisa que temos que comprar à parte. Por isso não excluas a mi box porque dado o seu preço, tens um comando bluetooth que é melhor que a concorrencia que normalmente é IR.
Cumps
 
Perfeito era isto. Depreendo que funcione bem. Tks

Basicamente quero controlar acestream sem chatisses de teclados externos. Nada mais. Recomendam?
Eu twnho uma Shield e uso frequentemente a app da Google para controlar a box.

E para Acestream é mesmo a melhor opção pois podes copiar o endereço no telemóvel e colar na box.
 
Back
Topo