[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Boas

Alguém tem tido alguma congelamento da Rede da Box quando se usa um Adaptador USB Internet? No meu caso tenho um TP-Link UE330. É que quando a BOX arranca tudo fino, sem problemas. No entanto, após algum tempo de Sleep da Box a NET deixa de funcionar. Tenho que fazer restart à BOX. Depois disso, tudo fino. Tudo o resto da Box funciona.

Obrigado
 
Olá a todos

Na sequencia da compra da Xiaomi Mi Box S e de posteriormente ter comprado um AV Receiver da Denon e das várias dúvidas sobre Netflix em 5.1 venho aqui deixar o meu testemunho que poderá ser útil a alguém.

Antes, e caso queiram ver um outro Posto anterior aqui deixo o mesmo.
https://forum.zwame.pt/threads/xiaomi-mi-box-s.1023701/page-14#post-15638021
Quero também agradecer ao abraxas888 e ao mcpinto o apoio que deram.

Então, em virtude de no Netflix a exemplo não ter o 5.1 acabei por evoluir para um Recetor AV da Denon com ligação HDMI reformando o meu velho leitor de Home Cinema tudo em um.

E, verifica-se com este recetor que com esta Box e um Recetor AV com ligação HDMI temos de facto o Netflix com 5.1 sem qualquer problema. É logo reconhecido.

Aqui o tema, como já abordado, prende-se que as ligações TOSLINK (óticas) só suportam os protocolos de som comprimidos até 5.1 e para todos os efeitos o Dolby Digital Plus é de 7.1 devido à informação extra, mesmo que depois se resuma a 6 colunas. Mas contem mais informação. Devido a isso o mesmo não funciona em TOSLINK. Sobre este só DTS e Dolby Digital e codificações até 5.1

Tudo o resto, como DTS TrueHD, Dolby Digital Plus e os novos de DTS:X e ATMOS, PCM 5.1, etc só HDMI.

Portanto, Netflix em 5.1 só em HDMI.

Adicionalmente estive a efetuar uns testes com DTS:X, ATMOS, DTS-MA, DTS TrueHD entre outros e verifico o seguinte com esta BOX.
- No caso do formato DTS, DD e AC3 a BOX consegue enviar o mesmo via Passtrought aproveitando-se assim toda o potencial do AV que tenham em termos de equalizador.
- No caso de formatos acima destes, como TrueHD, DTS-MA, ATMOS, PCM 5.1 e afins a BOX não consegue fazr o Passtrought do mesmo, fazendo ela a descodificação do som para PCM 5.1 ou PCM 7.1. Ou seja, a BOX envia a informação já descodificada em BitStream para o AV, perdendo-se aqui em meu entender, pelos testes alguma capacidade de o AV processar o sinal antes de o enviar para as colunas. A diferença no som é subtil mas está lá, pois provavelmente alguns metadados perdem-se.
Estes testes foram feitos com o KODI 17 do Android TV.
Deixo aqui um Link para este tema.
https://kodi.wiki/view/PulseAudio
https://kodi.wiki/view/PulseAudio
Espero que este Post possa ajudar a esclarecer algumas coisas e a permitir alguns verem o Netflix em 5.1. Faz diferença, podem acreditar :)

Obrigado
 
Obrigada pelo esclarecimento dos formatos que a nova box suporta via passtrough e os que faz o bitstream.

Ps: o DD+ pode na verdade ter até 13 canais e o do Netflix será de 5.1.
7.1 é na verdade o Atmos da Netflix que é baseado em DD+.
Mas por enquanto poucos dispositivos estão ainda limitados ao Atmos da Netflix, como se pode consultar aqui: https://help.netflix.com/pt-pt/node/64066
 
Voces nao escolheram entrega num ponto pick-up pois não? Eu nao recebi mensagem nenhuma

Eu não mudei nada.
Entrega na morada definida.

Hoje aparece assim.
há 2 horas
Being delivered. - the shipment will probably be delivered to the recipient today

há 2 horas
The shipment has been loaded onto the delivery vehicle

há 3 horas
The shipment is being prepared for delivery in the delivery depot

Saiu ás 8:32 da DHL em Lisboa.
 
Eu não mudei nada.
Entrega na morada definida.

Hoje aparece assim.
há 2 horas
Being delivered. - the shipment will probably be delivered to the recipient today

há 2 horas
The shipment has been loaded onto the delivery vehicle

há 3 horas
The shipment is being prepared for delivery in the delivery depot

Saiu ás 8:32 da DHL em Lisboa.

Tiveste melhor sorte que eu.

Aqui ainda nada, liguei para a DHL teoricamente ainda está a caminho de Portugal, dizem que devo receber provavelmente na quarta..

Já recebi a minha.
Encomendei com tomada EU, veio com tomada EUA...

Estou a ver que vai ser assim pra todos.. será que ficaram sem stock da EU e enviaram tudo com EUA? que treta é facil arranjar cabo ou seria sempre preferivel usar um original?
 
Última edição:
O máximo que fazem é oferecer um adaptador de tomada, ou melhor, pontos para poderem comprar um adaptador. Vou receber uma das minhas hoje e está visto que me vai acontecer o mesmo, ainda assim é melhor do que aquilo que me aconteceu com a outra que tinha encomendada, a DHL diz que desapareceu.
 
Em relação às entregas, chegou à DHL do Porto no dia 9 ou 10, no dia 10 de manhã indiquei no site que preferia que a entrega fosse realizada num ponto de recolha. Até hoje continua na DHL do Porto (segundo o site da DHL).
Espero receber esta semana, mas já estou a ver que virá com a tomada errada então -.-"
 
Em relação às entregas, chegou à DHL do Porto no dia 9 ou 10, no dia 10 de manhã indiquei no site que preferia que a entrega fosse realizada num ponto de recolha. Até hoje continua na DHL do Porto (segundo o site da DHL).
Espero receber esta semana, mas já estou a ver que virá com a tomada errada então -.-"

No Gear track a minha dizia que dia 9 vinha para Portugal, enquanto no DHL Parcel agendei recolha num ponto de recolha e logo desde esse momento diz "DHL Lisboa" , à pouco liguei para eles e disseram que diz "DHL Lisboa" pois eu já agendei a recolha, mas ela não se encontra em Portugal, mas sim a caminho desde a Alemanha. O tempo previsto desde o dia que sai da Alemanha são 3-5 dias úteis, a sra. disse-me que se chegar amanhá à noite a Portugal e entrega seria feita quarta de manhã. De facto a informação do site dhl parcel, induz em erro, dizendo que está em Portugal quando a mesma ainda não está. Não sei se será o mesmo caso que o teu, mas pode ser.
 
Back
Topo