[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Bem, a minha lá chegou ontem com a tomada errada e após quase 2 meses desde a compra (foi em Novembro numa promoção).
É a mi box s versão internacional. O preço a que se encontra atualmente na GB é ridículo, mais vale comprar em PT ou ES.
 
Após troca de mensagens que incluiu enviar fotos do transformador, a resposta deles foi mandar-me comprar um adaptador.
Eu pago, espero 2 meses, recebo uma coisa errada e ainda tenho de gastar dinheiro num adaptador! Enfim...

Reclamei e responderam a dizer que iam enviar o adaptador.
 
Tal como muitos de vocês, recebi a minha MI BOX S esta semana, comprada em Novembro na GB por +/- 50€ e expedida a 14-DEZ.

Chegou com a ficha US em vez de EU. Abri ticket com fotos de tudo e responderam a dizer que enviam gratuitamente um adaptador para as nossas tomadas: https://www.*****.com/plugs-sockets/pp_009900882046.html?wid=1433363

Nos primeiros testes com o youtube, todos os videos tinham som, mas não dava vídeo (ecrã a verde!). Fiz o update que aparecia no "ambiente de trabalho" e ficou tudo OK :)
 
@Informador essa parece ser a realidade.

O meu irmão comprou a box para ver netflix quando está no descanso (é camionista). Agora vê que não tem opção de meter offline. Isto complicou a coisa :P

Andava a ver se havia como ter uma app que desse para tal.
 
Obrigada pelo esclarecimento dos formatos que a nova box suporta via passtrough e os que faz o bitstream.

Ps: o DD+ pode na verdade ter até 13 canais e o do Netflix será de 5.1.
7.1 é na verdade o Atmos da Netflix que é baseado em DD+.
Mas por enquanto poucos dispositivos estão ainda limitados ao Atmos da Netflix, como se pode consultar aqui: https://help.netflix.com/pt-pt/node/64066

Obrigado. Sobre o Dolby não tinha a perceção de que poderia ir a tantos canais.
Em relação ao ATMOS a perceção que eu tenho, algo que terei que aprofundar é que ao contrario dos outros formatos é mais uma projeção tridimensional do som do que alguém, neste caso quem faz o filme, indicar o nível por cada canal. Ou seja, podemos imaginar um bola de som vetorial no espaço 3D sendo que o amplificador em função da sua distancia relativa de cada uma das saídas de som (colunas) irá modular o som. O que estou na duvida é se calculo é feito pelo aparelho ou antes da gravação e penso que seja a ultima opção. Não vejo a BOX a fazer cálculos destes.

Já agora m.r.f. Verifiquei, inclusive no ATMOS que tendo eu um sistema com 5.1 (suporta 7.1 mas as colunas estão para se ver) quando coloco a BOX a enviar em Bitstream 7.1 tenho ruídos nas colunas. Parece distorção. Para não ter esses ruídos tenho que colocar a BOX em 5.1 mesmo que o amplificador saiba fazer a suposta conversão de 7.1 para 5.1. Outra coisa por curiosidade. A BOX quando indicamos 5.1 tem tendência para forçar o Bitstream mesmo quando desejamos que passe o DTS/Dolby. No entanto e por acaso quando forcei a 2.1 para ter acesso a indicar o Passtrought para o DST e Dolby e AC3 (em 5.1 ela não me mostra) e gravei que queria ter o Passtrought quando voltei a colocar 5.1 ela manteve o passtrought para o DTS e Dolby e AC3
 
Olá a todos.

Entrei pela primeira vez no mundo android e logo por uma android tv.

Honestamente até agora não tem sido muito positiva a experiência devido às constantes quebras de rendimento desta box.

Há uma coisa, pensei eu que seria relativamente Simples..., que até agora não consegui fazer. Passar algo de uma pen pra a memória interna da box. Quero fazê-lo porque a pen está sempre a dar erro de leitura. Mesmo após a formatação na box para um formato mais Android friendly.

Existe alguma maneira de copiar ficheiros para o disco interno? Conseguem ajudar?
 
Obrigado. Sobre o Dolby não tinha a perceção de que poderia ir a tantos canais.
Em relação ao ATMOS a perceção que eu tenho, algo que terei que aprofundar é que ao contrario dos outros formatos é mais uma projeção tridimensional do som do que alguém, neste caso quem faz o filme, indicar o nível por cada canal. Ou seja, podemos imaginar um bola de som vetorial no espaço 3D sendo que o amplificador em função da sua distancia relativa de cada uma das saídas de som (colunas) irá modular o som. O que estou na duvida é se calculo é feito pelo aparelho ou antes da gravação e penso que seja a ultima opção. Não vejo a BOX a fazer cálculos destes.

Já agora m.r.f. Verifiquei, inclusive no ATMOS que tendo eu um sistema com 5.1 (suporta 7.1 mas as colunas estão para se ver) quando coloco a BOX a enviar em Bitstream 7.1 tenho ruídos nas colunas. Parece distorção. Para não ter esses ruídos tenho que colocar a BOX em 5.1 mesmo que o amplificador saiba fazer a suposta conversão de 7.1 para 5.1. Outra coisa por curiosidade. A BOX quando indicamos 5.1 tem tendência para forçar o Bitstream mesmo quando desejamos que passe o DTS/Dolby. No entanto e por acaso quando forcei a 2.1 para ter acesso a indicar o Passtrought para o DST e Dolby e AC3 (em 5.1 ela não me mostra) e gravei que queria ter o Passtrought quando voltei a colocar 5.1 ela manteve o passtrought para o DTS e Dolby e AC3

Atmos no Netflix ainda está limitado a alguns aparelhos, vê aqui os que suporta: https://help.netflix.com/pt-pt/node/64066

O Atmos pode ser de DD+ e de true-HD.
Todo Atmos de serviços por streaming (Netflix, Amazon prime vídeo, iTunes) ainda só é de DD+.
Atmos de true-HD ainda só em blu-rays.

Sobre o cálculo do som das colunas superiores é do receiver AV.

Sobre a o som configurado em 7.1 ou 5.1 não percebi muito bem.
Isso é no kodi?

Eu só tenho também receiver AV 5.1 e pela nvidia Shield TV no kodi tenho configurado 7.1 e automaticamente é feito a conversão para 5.1 e sem problemas de som, e também tenho configurado para faz passtrough e sem problemas.
 
Para quem recebeu a box com a tomada errada, a GB deu-me as seguintes opções:

1) Manter o item e aceitar um reembolso de custo do produto na carteira como crédito da loja.
Neste caso, como um gesto de boa vontade, você pode manter o item e não precisa devolvê-lo para nós.
Nós podemos oferecer 5.59 USD na sua GB carteira e excepcionalmente recompensá-lo com pontos extras (por exemplo se o item é 1USD = 1 pontos, 3USD = 3 * 1 pontos => Obter 3 pontos etc)
Você pode usar tanto a sua carteira e pontos para comprar seus produtos futuros.
O reembolso pode ser concluída dentro de um dia útil.

2) Manter o item e aceitar um reembolso de custo do produto para sua conta de pagamento original.
Nós podemos reembolsar 5.59 USD para a sua conta de pagamento original.
Observe:
Para reembolso da conta PayPal pode demorar 48 horas para processar e aparecer na sua conta paypal.

3) Reenviar a tomada novo gratuitamente.
Neste caso, como um gesto de boa vontade, você pode manter o item e não precisa devolvê-lo para nós.
Você receberá o item dentro de 10 a 25 dias úteis após a data de expedição.
 
Para quem recebeu a box com a tomada errada, a GB deu-me as seguintes opções:

1) Manter o item e aceitar um reembolso de custo do produto na carteira como crédito da loja.
Neste caso, como um gesto de boa vontade, você pode manter o item e não precisa devolvê-lo para nós.
Nós podemos oferecer 5.59 USD na sua GB carteira e excepcionalmente recompensá-lo com pontos extras (por exemplo se o item é 1USD = 1 pontos, 3USD = 3 * 1 pontos => Obter 3 pontos etc)
Você pode usar tanto a sua carteira e pontos para comprar seus produtos futuros.
O reembolso pode ser concluída dentro de um dia útil.

2) Manter o item e aceitar um reembolso de custo do produto para sua conta de pagamento original.
Nós podemos reembolsar 5.59 USD para a sua conta de pagamento original.
Observe:
Para reembolso da conta PayPal pode demorar 48 horas para processar e aparecer na sua conta paypal.

3) Reenviar a tomada novo gratuitamente.
Neste caso, como um gesto de boa vontade, você pode manter o item e não precisa devolvê-lo para nós.
Você receberá o item dentro de 10 a 25 dias úteis após a data de expedição.


Mais vale pedires o dinheiro e mandares vir tu da china por 1 ou 2 euros, ou, se tiveres pressa, de espanha por 5-6€.
 
Mais vale pedires o dinheiro e mandares vir tu da china por 1 ou 2 euros, ou, se tiveres pressa, de espanha por 5-6€.

Pedi o dinheiro e os pontos.
Tenho 2 adaptadores desses em casa para os telemóveis. Se for necessário é isso que faço, compro um por 2€ ou menos e sobra-me dinheiro e pontos para gastar lá (mais tarde ou mais cedo acabo por usar).
 
eu pedi devolução do dinheiro tambem, mas no meu caso ofereceram 3 $usd

EDIT. penso que não seja somente o transformador, pois estive a dar uma vista de olhos na caixa, e a mesma não permite escolher teclado PT, por isso acredito que a box seja mesmo uma versão americana ou algo do género!
 
Última edição:
Back
Topo