[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Atmos no Netflix ainda está limitado a alguns aparelhos, vê aqui os que suporta: https://help.netflix.com/pt-pt/node/64066

O Atmos pode ser de DD+ e de true-HD.
Todo Atmos de serviços por streaming (Netflix, Amazon prime vídeo, iTunes) ainda só é de DD+.
Atmos de true-HD ainda só em blu-rays.

Sobre o cálculo do som das colunas superiores é do receiver AV.

Sobre a o som configurado em 7.1 ou 5.1 não percebi muito bem.
Isso é no kodi?

Eu só tenho também receiver AV 5.1 e pela nvidia Shield TV no kodi tenho configurado 7.1 e automaticamente é feito a conversão para 5.1 e sem problemas de som, e também tenho configurado para faz passtrough e sem problemas.

Boa Noite:

Ok, as minhas desculpas. Os testes foram feitos com o Kodi para Android TV, Versão 17.1 segundo creio.

Sobre o tema dos 5.1 versus 7.1 no Kodi falo do menu Configurações->System->Audio>Number of Channels em que o colocar 5.1 e 7.1 faz diferença nesta Box. Se colocar 7.1 tenho por vezes algum ruído de fundo, alguma distorção. De quem é a responsabilidade, se do AV ou da Box já não saberei.

Sobre a nvidia li que essa faz Passtrought de TrueHD, DTS-HD e afins, o que esta Box não permite devido penso que "driver" Android para o efeito.
 
Alguma solução para corrigir o ecrã verde?

Ontem liguei a box e como não tinha muito tempo fiquei apenas pelo youtube. Ao que parece já chegou para detetar problemas, pois um tempo depois de começar a reproduzir um vídeo a imagem foi-se. O ecrã fica fica com uma cor verde. A solução foi desligar e voltar a ligar, o que até é rápido, mas não pode ser solução para algo que acontece frequentemente.
 
Comprei esta box ontem e depois de tudo atualizado e instalado reparei numa situação, ao ver um episódio de uma série notava um leve arrastamento na imagem, já li por aqui que falam em taxa de refrescamento variável, será isso que senti, a falta dela? Mudei para 4k 24hz e não notei mais o arrastamento, que definição usam para a saída de imagem?
 
Há alguma forma de fazer mirror de um PC com windows 10 para esta box?

Existem algumas formas que eu já tentei, mas o resultado não foi muito satisfatório. Talvez também pq o meu PC não é grande espingarda...
Como a Mi Box tem chromecast integrado, no caso de filmes/videos podes utilizar o SodaPlayer e fazer cast para a Mi Box. Outra alternativa é usar o próprio Chrome.
 
Obrigado pelas sugestões.
No entanto, não encontra o PC.
Fui às definições da Box e não deixa ativar o miracast.
Diz que foi desativado pela Google desde o Android 8.0!!!
 
Alguém conseguiu usar a NOS TV na mi box s?

Edit : já vi nas páginas anteriores

Eu não consigo, ao carregar em entrar na app aparece uma mensagem de erro " You don't have a app that can do this"

Não sei se funciona na NOS, mas para a app da NOWO usei o apk extractor no telemóvel e copiei para a mi box. No entanto, convém ter um rato ou air mouse para conseguires utilizar a aplicação em condições pois ela não está preparada para funcionar com comando.
Também podes tentar em sites como o apkpure.
 
Eu desisti de desligar a box lol

Quando pedia para desligar...ela reeniciava...quando pedia para reeniciar, ela não fazia absolutamente nada.

PS: a minha é a versão internacional
 
Eu comprei a mi box s e ao instalar o apk da nos tv, após a instalacao, a aplicação ao entrar e carregar no botão entrar visível no ecrã tem o erro “nenhuma aplicação pode efectuar esta ação”. Já tentei instalar a versão 9.8.12, 9.8.19, e tive este erro e a versão 9.6.4 diz que necessita de atualização e quando actualiza dá o mesmo erro. Tentei tb de vários sites diferente o download do ficheiro apk. Alguém sabe como consigo resolver este erro? Já estou sem mais ideia. Obrigado.
 
Eu comprei a mi box s e ao instalar o apk da nos tv, após a instalacao, a aplicação ao entrar e carregar no botão entrar visível no ecrã tem o erro “nenhuma aplicação pode efectuar esta ação”. Já tentei instalar a versão 9.8.12, 9.8.19, e tive este erro e a versão 9.6.4 diz que necessita de atualização e quando actualiza dá o mesmo erro. Tentei tb de vários sites diferente o download do ficheiro apk. Alguém sabe como consigo resolver este erro? Já estou sem mais ideia. Obrigado.

Eu não sei, mas vou continuar atento aos vossos comentários sobre a APP, pois também tenciono dar-lhe uso :p

Se alguém me pudesse ajudar com umas questões de principiante neste contexto de box android agradecia.
- Por aquilo que vi, para exibir a imagem do PC / smartphone na box é possível através do AirScreen. É a melhor? Recomendam outras? A nível de qualidade, existem grandes perdas ou lag a correr um jogo e transferir a img para a box/TV?
- Para ver filmes penso que é uma questão de os colocar na pen e ligar a mesma à box (já testei e funcionou bem). No entanto, recomendam alguma app para transferir filmes ou outros ficheiros diretamente do pc / smartphone para a box? A solução que conheço para isso é usar a dropbox ou o google drive.
- Melhor browser? Puffin TV?
- Como controlar a box através do smartphone? Isto é, se quiser instalar um jogo e ter a mesma experiência que tenho no smartphone, como posso fazer? Para utilizar o browser e youtube também seria preferível, pois seria muito mais rápido para escrever.
- Gostava de instalar o mínimo de apps possíveis na box para evitar que a mesma fique lenta (mito?), seria aconselhável usar uma PEN para aumentar a memória da box?

Obrigado :)
 
Eu instalei o kodi e já tenho aquilo a funcionar bem.

Nos vai ser a próxima a instalar.

Ontem estava a ver uma série no Netflix e a imagem estava só com paragens.
 
Eu desisti de desligar a box lol

Quando pedia para desligar...ela reeniciava...quando pedia para reeniciar, ela não fazia absolutamente nada.

PS: a minha é a versão internacional

A minha não tem opção para desligar.
Quando carrego no botão on/off, ela suspende.
Se carregar alguns segundos nesse botão só me dá a opção de reiniciar.
Se a quiser desligar mesmo, tenho de a tirar da tomada.

P.S.: Sabem se é melhor suspender ou desligar da tomada? Sei que ao suspender é mais rápido para iniciar, mas é mais importante para mim manter o hardware em condições e não sei se é pior manter sempre ligada à corrente ou tirar da tomada.
 
Partilho as apps que tenho usado na MI BOX S

Melhor app para navegar na net:
-PUFFIN TV (melhor que o chrome na minha opinião)

Melhores apps para filmes e séries:
-NETFLIX
-MORPH TV (tem tudo e mais um par de botas)

Melhores apps para jogos retro:
-Superetro16 (super nintendo)
-Md.emu (megadrive)
-Neo.emu (neo geo)
-Mupen64plus fz (Nintendo 64)
-EPSXE (Playstation1)

Concordam?
 
Partilho as apps que tenho usado na MI BOX S

Melhor app para navegar na net:
-PUFFIN TV (melhor que o chrome na minha opinião)

Melhores apps para filmes e séries:
-NETFLIX
-MORPH TV (tem tudo e mais um par de botas)

Melhores apps para jogos retro:
-Superetro16 (super nintendo)
-Md.emu (megadrive)
-Neo.emu (neo geo)
-Mupen64plus fz (Nintendo 64)
-EPSXE (Playstation1)

Concordam?

Para jogos o melhor para mim é o "retroX" que tem para todo tipo de consolas em um só.
 
A minha não tem opção para desligar.
Quando carrego no botão on/off, ela suspende.
Se carregar alguns segundos nesse botão só me dá a opção de reiniciar.
Se a quiser desligar mesmo, tenho de a tirar da tomada.

P.S.: Sabem se é melhor suspender ou desligar da tomada? Sei que ao suspender é mais rápido para iniciar, mas é mais importante para mim manter o hardware em condições e não sei se é pior manter sempre ligada à corrente ou tirar da tomada.

A box está preparada para estar em stand by e como qualquer outro dispositivo preparado para isto (box de operadora, tv's, etc) é aconselhável mantê-la neste estado. Ao desligares e ligares, o processo de arranque é muito mais agressivo para estes equipamentos e acaba por causar maior desgaste, para além de que estarás sempre a interromper o aparelho à bruta.
 
Back
Topo