1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xiaomi Mi Box S

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MR_X, 1 de Novembro de 2018. (Respostas: 744; Visualizações: 49833)

  1. Informador

    Informador Power Member

    Não, a box liga à TV e a TV ao sistema de som. Está bem assim.
     
  2. jpalaquias

    jpalaquias Power Member

    Falando de maneira geral, se tens o som por HDMI ARC, ligas os aparelhos à TV e ela passa o som através dessa entrada/saida hdmi.

    Não precisarias do cabo optico. :)
     
  3. m.r.f.

    m.r.f. Power Member

    O ideal era que tivesse várias entradas para ligar tudo e só terias que ligar um cabo HDMI para a TV, mas é consuante a gama.
    É o que acontece nos Receivers AV.
     
  4. Jrmb

    Jrmb Power Member

    Ah, pronto, tudo correto então :)
     
  5. Jrmb

    Jrmb Power Member

    Eu sei que sim, até no manual de instalação dizia isso, acontece que a funcionária que nós vendeu o aparelho disse que era preciso isso e o meu pai decidiu instalar isso também :007:
     
  6. Jrmb

    Jrmb Power Member

    Pois, mas não tem problema, a TV tem entradas HDMI que cheguem :)
     
  7. doomex

    doomex Power Member

    Alguem ai com problemas com a aplicaçao NOSTV ? Não consigo usar a funçao chromecast e na box não consigo fazer restart tv que a aplicaçao fecha. Esperimentei outras versões e aconteçe a mesma coisa.
     
  8. Informador

    Informador Power Member

    O chromecast penso que não funciona na app da NOS.

    A app da NOS não é desenvolvida para Android TV, por isso é provável que existam bugs e coisas que não funcionam como deve ser.
     
  9. doomex

    doomex Power Member


    Comprei a box praticamente só por causa da NOSTV , tem gente com chromecast 3 que funciona tudo a 100% , e esta box tem chromecast incluido , consigo usar todas as outras aplicaçoes menos esta!!
     
    Última edição: 12 de Março de 2019 às 19:29
  10. tgferreira_13

    tgferreira_13 Power Member

    Boas pessoal,

    Comprei em mãos uma Xiaomi Mi Box S. No entanto, estou com alguns problemas com a resolução. Só tenho acesso a monitores 2K para já mas já testei com ambos e em nenhum me aparece uma resolução na box (Settings, Display, Screen Resolution, Display Mode) superior a 1080p. Já testei com 4 cabos HDMI diferentes e o resultado é sempre o mesmo. Será que não aparece por causa dos ecrãs ou apesar de não suportarem, seria suposto aparecer 2 e 4K nas resoluções?

    Já estive a ver o hardware e bate tudo certo: 2GB RAM, Mali-450MP, Android 8.1, etc. A única coisa "menos bem" é o processador: aparece-me "4X ARM Cortex A-53 @1512MHz" - Isto com o Aida. Alguém me pode dar uma ajuda e ver nas vossas box's como é? Estou a tentar perceber se fui burlado e isto é um clone ou não :)
     
  11. abraxas888

    abraxas888 Power Member

    Não foste burlado, é isso mesmo. Quanto à resolução, se as TVs são 1080p, não te aparecerá a opção 4K.
     
  12. N_C

    N_C Power Member

    boas,

    pergunta: tenho uma box Vu+ Zero ligado a uma tv (num quarto) e gostaria de saber se a uma maneira de a Xiaomi Box S receber o sinal da box Vu+ Zero para passar na TV (sala) sem perder qualidade?
     
  13. leumas2003

    leumas2003 Power Member

    Do pouco que me lembro, as boxes Enigma2 têm um portal HTTP onde podes obter um link para uma playlist m3u dos canais que estao sintonizados na box. Ve lá se consegues aceder a esse ficheiro, podes tentar abri-lo também no PC por exemplo com o VLC...

    Se sim, é uma questao de usar uma app IPTV na Mi Box, tendo ambas as boxes ligadas à mesma rede doméstica, e colocar lá o link dessa mesma playlist.
     
  14. N_C

    N_C Power Member

    Mas neste caso, existe outra maneira de receber o sinal HD na outra TV (low cost)?
     
  15. hobbitayla

    hobbitayla Power Member

    @Jrmb

    Bom, podendo vir atrasado :) sugiro que valides:
    - Se de facto a TV está a passar o som em ARC em DD (Dolby Digital) para o teu Home Cinema. Por vezes algumas TV transformam um som DD em Estéreo normal. Ser assim o for é preferível (e caso o teu Home Cinema o tenha) ligares o cabo ótico da Box ao teu aparelho. Existem também comutadores óticos (tive um) que te permitem ligar vários cabos óticos a uma entrada. A tua Box do teu operador é usualmente estéreo.
    - Outra nota, a Box Xiaomi funciona bem com o Netflix (FULL HD no meu caso com DD+) e afins mas no teu sistema o som será sempre Estéreo. O Netflix suporta DD+ (Dolby Digital Plus) mas a fibra ótica só suporta canais de som comprimidos, ou seja, até DD (Dolby Digital) ou DTS. DD+, TrueHD e ATMOS entre outros só via HDMI direito da Box para um Recetor AV. Isto porque o canal ótico remonta à época do CD e foi feito para esse realidade.

    No entanto, se fores usar o KODI, PLEX entre outros com esta Box Xioami e claro conteúdo desse tipo recomendo que valides se o som que tens é 5.1 ou 2.0 através da TV.
     
  16. hobbitayla

    hobbitayla Power Member

    Por curiosidade, como disse o HDMI não é só num sentido (além do tema do ARC) mas transmite imensa informação ao emissor sobre as capacidades do recetor. Entre elas não só a resolução mas o som. Se ligares a BOX a um recetor que suporte somente som DD ou via ótico a exemplo no Netflix terás o sinal a indicar estéreo. Mas se ligares a box usando o HDMI a um recetor AV que suporte TrueHD, ATMOS, etc o Netflix já diz que suporta o 5.1
     
  17. abraxas888

    abraxas888 Power Member

    O home cinema dele penso que não suporta DD+, a Xiaomi Mi Box não converte DD+ para DD portanto mesmo por HDMI, o resultado da Netflix, Amazon Prime e algumas outras será sempre stereo. Talvez abrindo o netflix através do Kodi possa contornar a situação mas talvez só na Shield. Sistemas Android TV não fazem downmix DD+ para DD. Apple OS; Fire OS e Roku OS fazem, mesmo as mais baratinhas e antigas.
     
  18. hobbitayla

    hobbitayla Power Member

    Sim, penso que tenhas razão. Mas fica a info para ele avaliar e validar se tem interesse. Eu acabei por comprar um AV por causa disso já que dou valor ao som. Mas, se tiveres um AV que suporte DD+ como eu tenho então com esta BOX tens TrueHD, ATMOS, DD+. etc desde que seja via HDMI.
     
  19. abraxas888

    abraxas888 Power Member

    Sim, passthrough. Streaming já não fará Atmos, mas também não existem muitos conteudos.

    https://www.highdefdigest.com/news/...in-hdr10-dolby-vision-andor-dolby-atmos/42831
    https://www.highdefdigest.com/news/...with-dolby-vision-hdr-andor-dolby-atmos/42751
     
  20. hobbitayla

    hobbitayla Power Member

Partilhar esta Página