[Media Player] Xiaomi Mi Box S

@Jrmb

Bom, podendo vir atrasado :) sugiro que valides:
- Se de facto a TV está a passar o som em ARC em DD (Dolby Digital) para o teu Home Cinema. Por vezes algumas TV transformam um som DD em Estéreo normal. Ser assim o for é preferível (e caso o teu Home Cinema o tenha) ligares o cabo ótico da Box ao teu aparelho. Existem também comutadores óticos (tive um) que te permitem ligar vários cabos óticos a uma entrada. A tua Box do teu operador é usualmente estéreo.
- Outra nota, a Box Xiaomi funciona bem com o Netflix (FULL HD no meu caso com DD+) e afins mas no teu sistema o som será sempre Estéreo. O Netflix suporta DD+ (Dolby Digital Plus) mas a fibra ótica só suporta canais de som comprimidos, ou seja, até DD (Dolby Digital) ou DTS. DD+, TrueHD e ATMOS entre outros só via HDMI direito da Box para um Recetor AV. Isto porque o canal ótico remonta à época do CD e foi feito para esse realidade.

No entanto, se fores usar o KODI, PLEX entre outros com esta Box Xioami e claro conteúdo desse tipo recomendo que valides se o som que tens é 5.1 ou 2.0 através da TV.
Boas, desculpa pela demora na resposta.
- Como posso saber se a minha televisão transforma o som DD em Estéreo normal? Nas definições da televisão eu tenho colocado DD, na Box também alterei de Estéreo para DD :)
- Isso significa que tenho de ligar o HDMI que está na televisão à box? Ou significa que tenho de comprar um outro cabo para ligar à box e ao sistema? Estando em ARC necessito do cabo de fibra ótica de todo?
Obrigado.
 
O home cinema dele penso que não suporta DD+, a Xiaomi Mi Box não converte DD+ para DD portanto mesmo por HDMI, o resultado da Netflix, Amazon Prime e algumas outras será sempre stereo. Talvez abrindo o netflix através do Kodi possa contornar a situação mas talvez só na Shield. Sistemas Android TV não fazem downmix DD+ para DD. Apple OS; Fire OS e Roku OS fazem, mesmo as mais baratinhas e antigas.
Não compreendi bem, a minha TV é Smart só que a aplicação da Netflix já é antiga e os novos serviços não têm para ela, quase que me compensa comprar uma ChromeCast que assim não tenho nenhuma destas complicações e tem o mesmo efeito prático.
 
De repente quando pego no comando da mi box S este parece não funcionar. Toco em todos os botões e nada acontece. Já reiniciei várias vezes. Eu sei que o comando precisa de sincronizar com a box e a pergunta é como posso forçar essa sincronização. Não vejo razões para isto deixar de funcionar de repente.
 
Boas, desculpa pela demora na resposta.
- Como posso saber se a minha televisão transforma o som DD em Estéreo normal? Nas definições da televisão eu tenho colocado DD, na Box também alterei de Estéreo para DD :)
- Isso significa que tenho de ligar o HDMI que está na televisão à box? Ou significa que tenho de comprar um outro cabo para ligar à box e ao sistema? Estando em ARC necessito do cabo de fibra ótica de todo?
Obrigado.

Usualmente os aparelhos AV ou Sistemas de Som 5.1 tem um display a onde indicam se está em Estéreo (PCM), em Dolby Digital (DD) ou DTS. Se mandares DD para a TV mas o teu aparelho indicar PCM (Pulse Code Modulation) então está com Estéreo.

Se a tua TV e o teu sistema 5.1 suportar HDMI ARC então isso será suficiente. Como nota, em termos de largura de banda o protocolo ARC (o antigo) é para todos os efeitos equivalente a um cabo ótico. Ou seja TrueHD ou DD+ não passam em ARC. Para isso é preciso que ambos os aparelhos suportem eARC. (o e antes).

Portanto resumindo e baralhando. Se a tua TV tiver várias entradas HDMI podes ligar a BOX e afins à TV sendo que a entrada da TV que diz ARC deverá estar ligada ao teu sistema de 5.1 para que este receba o sinal. No meu caso particular a TV suportava mas o sistema LG da altura não. Dai eu ter fibra ótica da TV para o sistema 5.1. Se o ARC não funcionar então usa tenta com fibra ótica. No meu caso infelizmente foi sempre estéreo tendo preferido ligar a Box (Vodafone+ Xiaomi, etc) diretamente a um comutador ótico para ligar ao sistema de 5.1 para ter o som DD ou DTS.

Não esquecer de ver as configurações na TV. Penso que possas ter que ter algo tipo Pastrought, ou BitStream a exemplo ativo.
 
O comando desta Mi Box tem pilhas? É que não consigo de todo despegar a parte traseira do comando. Até já risquei a parte de trás com uma faca. Tendo pilhas, e sendo possível retirar a tampa do comando, como é que se consegue fazê-lo sem danificar nada? É que parece-me uma tarefa complicada.
 
O comando desta Mi Box tem pilhas? É que não consigo de todo despegar a parte traseira do comando. Até já risquei a parte de trás com uma faca. Tendo pilhas, e sendo possível retirar a tampa do comando, como é que se consegue fazê-lo sem danificar nada? É que parece-me uma tarefa complicada.
Pressionar a parte traseira e deslizar para baixo....
 
Ontem chegou a minha, ainda não tive muito tempo para testar bem, mas já testei o kodi a ir buscar filmes/séries ao meu NAS Qnap, via smb, e até ver tudo ok, mas tenho de testar melhor.

YouTube tudo ok, Netflix a ver se testo mais logo.
Instalei o Aptoide TV e fui buscar a app NOS TV, bem como um browser, testei o Chrome, a ver se instalo um mais leve. Recomendam algo? Ouvi falar do Puffin TV mais optimizado para usar com o Android TV não sei se é bom ou não.

Em relação à app NOS TV a última versão não funciona, pelo menos não consegui, a 9.10, instalei a penúltima 9.8 qualquer coisa e funcionou, com um air mouse que tinha, consegue-se ver os canais e mudar de canal e pouco mais... tentei ir ao guia mas não consigo andar com a lista de canais para baixo, ao tentar fazer restart tv a app reinicia, alguma ideia?

Em relação chromecast, alguém conseguiu fazer cast da NOS TV do telemóvel para a box? A App detecta a box, e aparece na box o logo da NOS e tudo, mas quando faço play fica em loading e para... No telemóvel tenho a versão 9.10, alguma ideia?

Ainda tenho der ver o que é melhor para as Apps não Android TV apareçam no menu inicial, vou testar o sideload launcher ou o Tv App Repo, recomendam outro?
 
O pior mesmo é que já há muito que os operadores deviam ter lançado versões das suas apps para Android TV... :neutral:

Façam pressão através do suporte ao cliente, pode ser que acordem para a vida.
 
O pior mesmo é que já há muito que os operadores deviam ter lançado versões das suas apps para Android TV... :neutral:

Façam pressão através do suporte ao cliente, pode ser que acordem para a vida.
Cuidado com o que desejas, no dia que disponibilizem APP para android TV, vais pagar um extra para a utilizar. :)
 
A minha chegou hoje, e para meu espanto não vem com a definição para configurar uma vpn pptp...

Ora, eu estava a contar utilizar a box com o meo go, que por acaso já instalei pelo aptoide e funciona tudo bem, o problema é que eu preciso de estar ligado à minha vpn pptp para conseguir ver os canais.

Alguém tem uma solução?
 
Boa tarde pessoal. Estou a ponderar comprar uma box android e ando inclinado para este modelo. Neste momento, alguém pode partilhar o sitio mais em conta que posso mandar vir esta box?? Obrigado desde já.
 
A minha chegou hoje, e para meu espanto não vem com a definição para configurar uma vpn pptp...

Ora, eu estava a contar utilizar a box com o meo go, que por acaso já instalei pelo aptoide e funciona tudo bem, o problema é que eu preciso de estar ligado à minha vpn pptp para conseguir ver os canais.

Alguém tem uma solução?

Logicamente que não vem com vpn, ainda por cima sendo uma box com android TV oficial.
Mesmo as outras não costumam a vir com vpn.
Existem muitos vpns para android, que podes instalar, mas para MEO go terá que ser um pago, porque os gratuitos são muito limitadas, não servem para vídeo.

Na play store oficial tens o vpn express.
 
Logicamente que não vem com vpn, ainda por cima sendo uma box com android TV oficial.
Mesmo as outras não costumam a vir com vpn.
Existem muitos vpns para android, que podes instalar, mas para MEO go terá que ser um pago, porque os gratuitos são muito limitadas, não servem para vídeo.

Na play store oficial tens o vpn express.
O serviço do meo go, só funciona na própria rede, a não ser que tenhas o meo go multi. Ou seja, a rede onde me quero aceder por vpn, é a rede que me dá acesso ao meo go.

Duvido muito que uma vpn do Expressvpn me garanta esse acesso.
 
Boas, estou a pensar comprar esta box maioritariamente para iptv e youtube numa 2a tv, que está numa divisão diferente do router (tem 2 paredes a separar).
Vale a pena para o efeito? Quanto ao wifi porta-se bem?
 
Boas, estou a pensar comprar esta box maioritariamente para iptv e youtube numa 2a tv, que está numa divisão diferente do router (tem 2 paredes a separar).
Vale a pena para o efeito? Quanto ao wifi porta-se bem?

Acho que para IPTV é má devido ao não fazer deinterlace para 50 FPS. Digo "acho" porque tenho uma Mi Box "não-S" e não faz, presumo que esta também não faça mas não tenho a certeza.
 
Acho que para IPTV é má devido ao não fazer deinterlace para 50 FPS. Digo "acho" porque tenho uma Mi Box "não-S" e não faz, presumo que esta também não faça mas não tenho a certeza.
Diria que não faz, até porque até ver, esta ainda está inferior à outra... não tem som HD, e a international já tem AFR, e esta, ainda, não!
 
Back
Topo