1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xiaomi Mi Box S

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MR_X, 1 de Novembro de 2018. (Respostas: 1747; Visualizações: 162638)

1. Wolfchild

Wolfchild Power Member

Boas. Ando para trocar uma box antiga que tenho e estou a ponderar esta.
    Uso para ver filmes com kodi a partir de uma NAS, e algum iptv. Eventualmente alguns jogos, android e antigos por emulador, mas será pontual.
    A minha pergunta é se esta cumpre para o que pretendo. O auto refresh rate parecer-me importante, mas depois leio aqui alguns comentários sobre o desempenho da box e fico de pé atrás... Até porque há soluções a metade do preço, portanto ao pagar o extra da xiaomi conto que funcione melhor...
    PS: não tenho grandes exigências com audio porque só uso o stereo normal da TV, mas é importante para mim conteúdo 1080p (não tenho 4k) através do Kodi, sem stuttering (que acontece na minha actual minix neo x6)

2. SysCon

SysCon Power Member

O ando com problemas a ver filmes/séries no Kodi e a partir de um NAS, passados alguns minutos a imagem bloqueia. Ao iniciar um video demora sempre um bocado. Agora desactivei o auto refresh rate no Kodi e parece estar bem melhor. O auto refresh rate na minha tv está sempre nos 720p (a tv é 4k), não faço ideia porquê. Eu acho que a box é mais adequada para stream pago (Netflix e companhia...).

3. Wolfchild

Wolfchild Power Member

Pois, para ter auto refresh a meter em 720p numa tv de resolução superior, mais vale a pena não ter...
    O importante era conseguir ter o refresh rate ajustado automaticamente ao conteúdo para não duplicar ou comer frames... Sem ter que mexer nos settings para cada ficheiro... A resolução por mim pode ser sempre 1080, a tv faz o upscaling...

Também fico de pé atrás com o facto de não ter rj45... Tenho tomadas pela casa e em teoria é preferível ter a ligação por cabo, especialmente para filmes com 10 a 12 gb da nas... Mas se o wifi cumprir, tanto me faz.
    Sei que há a opção de ligar uma ficha rj45 na porta usb, mas é mais uma despesa a somar ao preço da box...

Última edição pelo moderador: 11 de Maio de 2019
  4. SysCon

SysCon Power Member

Eu tenho a minha ligada por cabo, comprei um adaptador na amazon.

5. Kraliv

Kraliv Power Member

Olha esta dica que o Carlos dá:

6. joazito

joazito Power Member

Escolhe outra. Proibo-te de comprares esta para IPTV.

7. Informador

Informador Banido

8. Wolfchild

Wolfchild Power Member

É assim tão má em iptv? Porquê?
    E qual recomendarias para o que preciso?

9. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Se quiseres passthrough de áudio HD e Netflix UHD então só terás a Nvidia shield TV.
    Se só quiseres passthrough de áudio HD então qualquer uma de até 50€ funciona através de Coreelec/libreelec, para saberes melhor pergunta aqui: https://forum.zwame.pt/threads/amlo...er-de-topo-a-precos-irrisorios.999609/page-18

10. joazito

joazito Power Member

Porque não lê conteudo interlaçado a 50 FPS.

11. Wolfchild

Wolfchild Power Member

Já percebi. Estou a começar a ler o teu thread sobre o tema. Há alguma barata que faça deinterlacing E permita auto refresh rate?

12. joazito

joazito Power Member

Acho que AFR só mesmo as Mi Box, a Nvidia Shield e a Fire Stick 4K. Destas a única que faz deinterlace totalmente bem é a Nvidia Shield. A Fire Stick 4K parece que tem na calha um upgrade de firmware que pode resolver o problema.

Isto em android. Mas como diz o mrf qualquer box baratucha que dê para LibreElec deve fazer AFR no libreelec, penso.

13. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Sim, através do Coreelec/Libreelec tens desinterlacing, passthrough de áudio HD e auto frame rate switching.
    Mas para mais promenores: https://forum.zwame.pt/threads/amlo...er-de-topo-a-precos-irrisorios.999609/page-18

14. Wolfchild

Wolfchild Power Member

Não estou tentado no libreelec, nem em soluções com Dual Boot. Quero Android TV (pode ser sem netflix porque não tenho, mas se tiver esse extra melhor porque de futuro nunca se sabe). A Nvidia é sem dúvida o topo, mas não estou muito inclinado para o preço que custa, lol… A Fire Stick pelo que percebi não é fácil comprar cá, e não é 100% Android acho… sobre essa teria que me informar mais, mas se também ainda é uma incerteza o deinterlace…
    Nas duas boxs android que tenho, uma Minix Neo X6 e uma Z69 (S905X) não me queixo da qualidade da IPTV. Sim, noto que os textos em rodapé não são 100% fluidos, mas não é algo que me incomode. Ou a IPTV que tenho é 30fps (não sei como verificar isso), ou sou pouco exigente lol
    E a minha prioridade é Kodi para filmes a partir da NAS. A Minix está lenta e engasga-se a ver filmes FHD no Kodi, e daí querer trocá-la. A Mi Box, por ter AFR parece-me boa opção, estou renitente por só ter wifi (e eu tenho tomadas RJ45 em toda a casa), mas pode ser um não assunto pelo que percebi. A box vai ficar a cerca de 6-7m do router. Mas também não sei se algo mais barato, tipo a Mecool M8S Pro W, não chegará para o que preciso...

15. Informador

Informador Banido

Já ponderaste a Beelink GT1-A:
    Android TV
    Netflix 4k (para já pelo menos)
    Porta de rede
    Wifi capaz
    Faz desinterlace
    Processador poderoso
    ....

16. Wolfchild

Wolfchild Power Member

Já lhe dei uma espreitadela, sim, mas teria que pesquisar mais.
    Vale a pena, vs por exemplo a Mecool M8S Pro w, para o que quero (sei que o SoC é superior)?
    E em termos de optimização de software? Pelo que vou lendo, os desenvolvedores do Kodi andam a deixar de desenvolver para AmLogic (e também li algures que para Kodi o S912 tem mais problemas que o S905) porque a malta não implementa o Media Codec da Google e em vez disso suportam-se no AmCodec ou algo assim… e como o Kodi não está optimizado para isso acaba por não ser fluido. Supus (não sei se erradamente) que a MiBox tenha o firmware mais dentro dos standards da Google e como tal sem esse problema… Mas posso estar a entender mal a coisa...

17. joazito

joazito Power Member

Os pessoal do Kodi recomenda os AMLogic, em detrimento dos Rockchip, pelo menos era esta a posição há uns anos quando eu andei a investigar a coisa.

Em relação ao S905 vs S912 para LibreElec/CoreElec, neste momento ambos funcionam impecavelmente, mas:
    "AMLogic S912 devices are mentioned a few times in this post, but be aware these devices need stable Linux GPU drivers to be able to be used with Linux versions of Kodi v19 M onwards. Android Kodi will still continue to work.

Kodi v19 M will change it's Linux graphics rendering codebase and the current S912 Hybrid Linux/LE/CE GPU drivers will not be compatible.
    There are open source GPU drivers currently under development, such work has already begun using Panfrost GPU drivers:"
    (source Pick the right Kodi Box)

18. Wolfchild

Wolfchild Power Member

Supostamente a equipa do Kodi primeiro deixou de dar suporte aos rockchip, e depois também ao Amlogic. Pode ter mudado entretanto, porque este post que fui buscar já tem algum tempo.
    "The decision was made that from Krypton onwards there are no longer any custom Kodi code hacks, for both Video as well as Audio. Rockchip hacks were the first to go and now AMLogic. Every Chipset vendor now has to use standard Android Application Programming Interfaces (API's) in their Android OS implementation. This decision was made to ease the burdon on Kodi developers with code maintenance. Its all about standardisation across the Android Kodi software.

There is not even a regular Kodi Android code maintainer anymore.
    So its bye bye Amcodec and hello standard Google Mediacodec."
    https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=309622

Pode ser a razão pela qual só consigo ter uma imagem fluida na minha box S905X com forks, SPMC ou WBMC

Libreelec, como disse, não é o que pretendo, porque se cinge ao Kodi

19. joazito

joazito Power Member

Pois a Nvidia Shield é a escolha óbvia, mas sai do teu orçamento. A Fire TV 4K seria porreira quando corrigissem o bug do deinterlace (same with Mi Box / Mi Box S). E a Beelink que o informador referiu eu gosto muito dela, mas desconfio que não faça AFR.

EDIT: Mas vê isto: http://www.bee-link.com/forum.php?mod=viewthread&tid=916

Última edição: 29 de Abril de 2019
  20. Wolfchild

Wolfchild Power Member

Li uma review da GT1-A que indica que tem AFR, não sei se é correcto ou não.
    A minha Z69 (S905X) faz AFR (pelo menos nos display settings permite colocar em auto)
    De qualquer modo se não fizer é sempre bom saber que há esse recurso que partilhaste, thanks :)
    É engraçado porque estava a pender para a Mi Box S por ser oficial Android TV, supostamente ter melhor suporte/ actualizações/ etc... mas secalhar com esta e por um valor semelhante acabo por ficar melhor servido, se o firmware estiver optimizado o SoC até é superior…

A Shield é tentadora, mas o preço de facto dispara muito… Para me convencer a mim mesmo a justificar o gasto tinha que me mentalizar que estava a comprar uma consola de jogos e não um media player… o problema é que me conheço e sei que praticamente não jogo para justificar isso ehehehe