Pois, eu também não jogo, mas fui para a Nvidia shield TV e não me arrependo. Tive uma mi box e depois tive uma wetek play2 aonde instalei o libreelec, mas estava sempre com dores de cabeça, passava mais tempo a procurar na NET e a tentar corrigir bugs do que a desfrutar da box. Então a mi box nem se fala, não consegui fazer nada com ela. Desde que comprei a Nvidia não tive mais nada com que me preocupar. Agora sim, é só desfrutar.
Acho rídículo estarem a comprar Boxs de categorias diferentes. A Nvidia Shield TV é superior, mas não é só na qualidade no preço também. Não deviam comparar uma Box de 250€ a uma de 50€. Tenho uma Mi Box S à cerca de 2 semanas e até ao momento nada a apontar, tem alguns bugs, tem, mas lido bem com eles e sei contorna-los fácilmente. Relação preço qualidade não é bom, é muito bom. Mas isto é apenas a minha opinião.
Sim, a Shield joga noutra liga em todos os aspectos. Mas as outras sugestões que me foram dadas andam numa gama próxima de preços. A questão, alertada e bem pelo joazito, é o facto da Mi Box S não fazer deinterlacing, o que a torna menos apropriada para IPTV.
Isso do desinterlassing ou o quê, também é importante numa TV full HD de 80cm? A minha Mibox S chega hoje e a única comparação que posso fazer é com a minha actual mxq s805 De qualquer forma não sou exigente. Apenas me interessa o Netflix a trabalhar bem, tal como a app de F1 TV pro Bem, já a tenho em mão. De inicio o wifi estava sempre a cair mas já fiz o update e parece estável. Bastante rápida, por acaso. Agora lá tenho de pegar na pen e meter os apk que não tenho acesso...
Sim até pode ser uma ridículo comparação, mas a Nvidia shield TV foi mencionado devido ao pedido do @Walfchild. Por vezes convém lermos para trás para se saber o pretexto da conversa.
Eu tenho a. mibox e mandei vir uma mibox s pois já não aguentava os bugs da Beelink Ultimate. O que significa o deinterlacing? Por norma uso directo na smart tv o iptv,mas quando usei na mibox não vi grandes problemas.
É que a Mi Box e a Mi Box S, quando estão a ler conteúdo interlaçado (e.g. 1080i), não conseguem ler a 50 FPS como era suposto. @Wolfchild e não te esqueças que só nalgumas Apps é que essa box consegue ler a 50 FPS. Depressa vais notar a diferença.
Meti a minha manualmente a 1080p a 60fps Entao a refresh rate na mibox tem de ser a 50? A televisão é uma LG de 2012 E uma dúvida. Após deixar a box em sleep e acordar, o chromecast dela e screen mirroring também vos fica lento? De qualquer maneira, mesmo com este arrepio, continua mais estável que a mxq
Está pergunta até parece parva... mas há alguma lista iptv com 1080P? Ou no netflix tb mostra dificuldades?
O desinterlacing é necessário quando temos um vídeo com os frames interlaçados (2 frame em 1) para comprimir o vídeo, muito frequente nas emissões de TV 1080i (interlaçado) e depois é preciso ser desinterlaçado (descomprimido) para se ver correctamente sem a sensação de se ver aos saltos. A mi box faz o refresh rate no kodi que é automaticamente detecta os frames de um vídeo e envia o sinal à TV para ela mudar em htz iguais, mas não detecta se é um sinal interlaçado ou não.
Todo o conteudo no Netflix é 1080P (ou outra coisa qqP), e aí não há dificuldade nenhuma. Não me parece que haja alguma lista com canais 1080p50, 1080p25 isso deve haver muitas mas não é o ideal, 1080i é muito superior. Há algumas listas com alguns canais 1080p50, devem ser deinterlaçados algures nos servidores do fornecedor. Em canais portugueses é que não é nada costume.
Boas, talvez seja uma questão sem sentido, recebi ontem a Mi Box S e meti lá a "minha" lista IPTV e hoje li que a box não faz deinterlace e realmente há alguns canais que parecem que estão com 20 fps. Existe algum player que me permita ver com a framerate que era suposto? Não me incomoda assim muito, a qualidade está lá e há canais que dão perfeitamente mas existe uma dúzia deles que tem esse problema. EDIT: Vim aqui sem ler nada do que estava para trás e vi que está tudo a falar do tal 1080i. Meu mal
Já meti o que queria na minha Mibox. Firefox, popcorntime, amazon prime video, fk file commander, mx player, haystack TV (bem bom e legal para ter notícias de todo o mundo, excepto as portuguesas. Mas para isso temos a tdt), sideload launcher, f1 TV pro, rotation control, accuweather, app do apkpure... Ainda tenho 3 gigas livres. A imagem, gosto da qualidade. Melhor que a minha box antiga. O chromecast, brutal. Tinha medo dos 2gb de RAM, mas afinal nem se sentem. Até agora estou a adorar esta box
No popcorn time aparecem-te as legendas? Comigo só estão funcionar nas séries.. Em filmes não aparece sequer o idioma da legenda para escolher.
Acho que isso deve depender das fontes. Como player, uso o mx player. Pode também ser disso. Mas para mim as legendas são indiferentes. E desde o engasgo de ontem, a mibox nunca mais teve 'tosse' Apenas tinha tirado o apk do prime vídeo mesmo para Android TV box e não dava som. Acabei por tirar o apk geral para Android e já tenho som a ver o grand tour
Deixo os meus comentários sobre esta box: Para quem quer ter netflix, é sem dúvida a box recomendada porque as outras boxes chinesas mais cedo ou mais tarde vão deixar de dar a app oficial do netflix (a app da TV que se controla bem com comando, a app normal de android deve continuar a dar). Isto porque esta é uma box licenciada pela google com android TV. Para ver kodi ou assim funciona impecavel até agora... O chromecast é um grande beneficio podemos fazer cast de apps como a vodafone e a nos tv. Só tive um problema é que o cast da vodafone tv muda para 4:3 no canais sem hd... mas isso deve ser problema da app da vodafone. Em termos de net até agora sem quebras. Em termos de velocidade da box tambem sem queixas... Abraços
Já vos aconteceu a box ficar com ecrã preto mas consegues ouvir os clicks ao navegar? E só volta ao normal depois de desligar e ligar da tomada.
1080i é superior a 1080p25? 1080i tem metade dos pixeis de 1080p25. A tecnologia de entrelaçamento era a usado nas antigas TVs anologicas e é por isso que muitas emissoras de TV ainda a usam para não comprarem material todo novo.