[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Já meti o que queria na minha Mibox.
Firefox, popcorntime, amazon prime video, fk file commander, mx player, haystack TV (bem bom e legal para ter notícias de todo o mundo, excepto as portuguesas. Mas para isso temos a tdt), sideload launcher, f1 TV pro, rotation control, accuweather, app do apkpure...
Ainda tenho 3 gigas livres.
A imagem, gosto da qualidade.
Melhor que a minha box antiga.
O chromecast, brutal.
Tinha medo dos 2gb de RAM, mas afinal nem se sentem.
Até agora estou a adorar esta box
Viva,
Não consigo encontrar o Popcorntime nem o Firefox na play store. Como é que instalaste?
Cumprimentos.
 
Primeiro, instala um gestor de ficheiros.
Usei o fk commander.
Instala também o sideload launcher, para teres acesso às aps que instalaste que não são nativas Android tv
Depois pelo browser puffin sakei o apk to apkpure
A seguir, vais à pasta de downloads e instala.
Depois, desta Store sacas o que queres.
Em alternativa, podes usar uma pen USB em que já lá tenhas tirado de antemão pelo PC os apks
 
Primeiro, instala um gestor de ficheiros.
Usei o fk commander.
Instala também o sideload launcher, para teres acesso às aps que instalaste que não são nativas Android tv
Depois pelo browser puffin sakei o apk to apkpure
A seguir, vais à pasta de downloads e instala.
Depois, desta Store sacas o que queres.
Em alternativa, podes usar uma pen USB em que já lá tenhas tirado de antemão pelo PC os apks
Obrigado.
As aplicações não estando optimizadas para Android TV funcionam bem? É fidedigno? Também já tinha visto instalar apps pelo aptoide.
 
Tanto a aptoide como a apkpure são boas.
No meu caso uso a ultima porque a aptoide não tinha a F1 TV
Ah e recomendo instalar o rotation control para forçar o modo landscape caso as aps não próprias para Android TV não fiquem assim
 
Tanto a aptoide como a apkpure são boas.
No meu caso uso a ultima porque a aptoide não tinha a F1 TV
Ah e recomendo instalar o rotation control para forçar o modo landscape caso as aps não próprias para Android TV não fiquem assim
Boa dica essa do rotation control. Já tinha tido esse problema! ;)

Já agora. A vossa box também fica cheia de lag quando a "acordam"? Nos primeiros 3 dias que a tive nunca aconteceu, mas agora tem acontecido sempre. Tenho sempre de a reiniciar para voltar ao normal..
 
Só me aconteceu no primeiro dia
Reparei que quando desligo a TV, a box entra sozinha em suspensão.
Ou seja, não uso o comando para a por a dormir.
Apenas o uso para a acordar.
 
Boa dica essa do rotation control. Já tinha tido esse problema! ;)

Já agora. A vossa box também fica cheia de lag quando a "acordam"? Nos primeiros 3 dias que a tive nunca aconteceu, mas agora tem acontecido sempre. Tenho sempre de a reiniciar para voltar ao normal..
A mim acontecia. Procurei no reddit e dizia pasta desinstalar o es file Explorer (é a pior coisa que podem ter tanto na TV como no telemóvel, acho que a Google já está a remove la da play store) e activei o hdmi cec. Não me perguntes o que uma coisa tem a haver com a outra mas que funcionou funcionou.
 
A mim acontecia. Procurei no reddit e dizia pasta desinstalar o es file Explorer (é a pior coisa que podem ter tanto na TV como no telemóvel, acho que a Google já está a remove la da play store) e activei o hdmi cec. Não me perguntes o que uma coisa tem a haver com a outra mas que funcionou funcionou.
Curioso, não sei o que faz o hdmi cec, mas 3u tenho activada a primeira opção, o cec switch.
Sim, o ES foi retirado da Store. Eu também o tinha no telm e o removi, estava cheio de anúncios.
É pena porque era bom. Era.
Então, para a box decidi usar o Fk file manager (usava no Sony, era o predefinido do M2)
O fk file manager tem versão própria para Android TV.
Vai na volta também é por isso que não tenho estes problemas

Aliás... O único problema que me deparei (quando a configurei com o router antigo) e hoje com o router novo, é que a configuração por WPS não funciona
 
Curioso, não sei o que faz o hdmi cec, mas 3u tenho activada a primeira opção, o cec switch.
Sim, o ES foi retirado da Store. Eu também o tinha no telm e o removi, estava cheio de anúncios.
É pena porque era bom. Era.
Então, para a box decidi usar o Fk file manager (usava no Sony, era o predefinido do M2)
O fk file manager tem versão própria para Android TV.
Vai na volta também é por isso que não tenho estes problemas

Aliás... O único problema que me deparei (quando a configurei com o router antigo) e hoje com o router novo, é que a configuração por WPS não funciona
O Hdmi cec é uma forma de controlares a box com o comando da tua televisão.

Sim à pouco estava a meio de um episódio e a net foi abaixo. Dizia fora do alcance. Reiniciei mas sem sucesso tentei o wps e não funcionou. Por vezes quando acordo a box aparece aquela notificação de não estar ligada à Internet mas conecta se de imediato. Espero que tenha sido pontual.
 
O 1080i é muiiiiito superior ao 1080p25. É uma diferença brutal em desporto principalmente.
Estás bem enganado é só fazeres a pesquisa no Google " 1080i vs 1080p.
E é precisamente em movimento mais rápidos que se nota uma maior diferença em que o 1080p é muito mais fluido e suave.
 
Última edição:
Se estamos a falar de desporto e apenas a nível de fluidez, entao 1080i25 é melhor que 1080p25.
Basicamente, 1080p25 tem metade dos frames e 1080i25 tem metade da resolução.

Se compararmos 1080i25 com 1080p50, naturalmente o caso muda de figura.
Mas 1080p50 nao é emitido por nenhum operador em Portugal.
 
Estás bem enganado é só fazeres a pesquisa no Google " 1080i vs 1080p.
E é precisamente em movimento mais rápidos que se nota uma maior diferença em que o 1080p é muito mais fluido e suave.

Não estou nada enganado. Se fosse 1080p50 era melhor, mas o 1080p25 é muito pior que o 1080i que fica a 50 FPS.
 
Se estamos a falar de desporto e apenas a nível de fluidez, entao 1080i25 é melhor que 1080p25.
Basicamente, 1080p25 tem metade dos frames e 1080i25 tem metade da resolução.

Se compararmos 1080i25 com 1080p50, naturalmente o caso muda de figura.
Mas 1080p50 nao é emitido por nenhum operador em Portugal.

Em imagens em movimento 1080p quer seja a 25 ou 50 será sempre superior.
1080i é que tem metade dos frames do que 1080p.
Pesquisa no Google.
Não estou nada enganado. Se fosse 1080p50 era melhor, mas o 1080p25 é muito pior que o 1080i que fica a 50 FPS.
Estás enganado 1080i50 não é 50 frames mas sim o número de vezes que a TV irá repor a imagem Htz.
1080i não tens todos a imagem a ser emitida porque é alternado as linhas ímpares com as linhas pares.
1080p todo ecrã será emitido ao mesmo tempo, o que terás uma imagem mais fluida.
Até 720p é superior em imagens em movimento.

Mas como disse antes é só veres a comparação no Google que ninguém irá dizer que 1080i é melhor do que 1080p25.

Mas isto não é assunto do tópico.
 
1080p25 e 1080i50 em termos de dados carregam na teoria a mesma quantidade de informação.
1080p25 são 25 frames com a imagem completa
1080i50 são 50 meios frames, em que cada meio frame contém alternadamente as linhas impares e pares do écran
Na prática, significa que cada imagem interlaçada é composta por 2 meias imagens desfasadas entre si por 1/50 segundos (ao passo que no caso progressivo são imagens completas desfasadas entre si 1/25 segundos)
Em teoria qualquer video interlaçado distorce a imagem, porque cada frame é composto por 2 meios frames filmados a 1/50 segundos um do outro. Colocando um video em pausa isto pode nota-se se o movimento na imagem for significativo. Em menores resoluções (em que as linhas têm menos definição) nota-se melhor.
Na prática, o video em 1080i50 torna-se mais fluido para filmagens com muito movimento, porque há meias imagens entre cada frame se comparado com o video progressivo. É por este motivo que se usa video interlaçado em filmagens de desporto ao invés de progressivo.
PS: fazer edição de video com interlaçado é um pesadelo.
PS2: sei que isto é um pouco off-topic, mas achei importante dar os meus 2 cêntimos sobre o tópico visto que um dos focos deste thread tem sido a incapacidade da mi box fazer deinterlacing, o que vai fazer com que as emissões de iptv em video interlaçado tenham má qualidade (suponho que a incapacidade de fazer o deinterlacing da mi na prática signifique que faz o refresh da imagem 25 vezes por segundo, mas com apenas metade da imagem; ou então que debite as 2 metades ao mesmo tempo; na prática, os problemas de fluidez são notórios, creio que foi o joazito que postou um video side-by-side aqui no fórum)
 
Em imagens em movimento 1080p quer seja a 25 ou 50 será sempre superior.
1080i é que tem metade dos frames do que 1080p.
Pesquisa no Google.
Estás enganado 1080i50 não é 50 frames mas sim o número de vezes que a TV irá repor a imagem Htz.
1080i não tens todos a imagem a ser emitida porque é alternado as linhas ímpares com as linhas pares.
1080p todo ecrã será emitido ao mesmo tempo, o que terás uma imagem mais fluida.
Até 720p é superior em imagens em movimento.

Mas como disse antes é só veres a comparação no Google que ninguém irá dizer que 1080i é melhor do que 1080p25.

Eu SEI que não estou enganado, agora o meu problema é como perceber onde está o mal-entendido na tua cabeça. Eu acho que estás a assumir que o 1080i e o 1080p têm o mesmo nº de frames, certo? A questão é que não têm, o 1080i50 (que é a mesma coisa que 1080i25, é só convenção de escrita) tem o dobro dos frames do 1080p25. Apesar de estar "codificado" a 25 fields por segundo, o deinterlacer vai transformar a imagem em 50 frames por segundo. Cada frame tem apenas metade da resolução de um 1080p, mas o dobro do framerate compensa e de que maneira.

O 720p50 é muito superior ao 1080p25 para desporto.

Não sei a comparação no Google mas se quiseres mete aqui.
 
Estou com um problema e provavelmente é da TV mas quando deixo a box em sleep durante um tempo e volto a ligar a TV apenas mostra uma cor sólida e cada vez que faço scroll no comando da box a TV vai mudando de cor. Acontece a mais alguém?

Depois de um restart na box, já memorizei o que tenho de fazer para reiniciar, começa a funcionar normalmente.
 
Estás a comparar coisas diferentes.
Cinema (filme, e não video) é filmado a 24fps. Em cinema (clássico) não há interlaçado, que foi um artificio criado para televisão.
Se algo filmado a 24fps progressivo for alterado para interlaçado, não vem daí nenhuma vantagem, provavelmente faz sim o contrário.
Já material de origem interlaçado, para filmagem com muito movimento, e a ocupar a mesma quantidade de dados, o interlaçado é preferível.
Não é por acaso que muitos canais desportivos transmitem em 1080i50 e não 1080p25, já que a largura de banda que ambos os formatos ocupam em teoria é a mesma.

https://superuser.com/questions/409552/what-is-the-difference-between-1080p-1080p-and-1080i
 
Estás a comparar coisas diferentes.
Cinema (filme, e não video) é filmado a 24fps. Em cinema (clássico) não há interlaçado, que foi um artificio criado para televisão.
Se algo filmado a 24fps progressivo for alterado para interlaçado, não vem daí nenhuma vantagem, provavelmente faz sim o contrário.
Já material de origem interlaçado, para filmagem com muito movimento, e a ocupar a mesma quantidade de dados, o interlaçado é preferível.
Não é por acaso que muitos canais desportivos transmitem em 1080i50 e não 1080p25, já que a largura de banda que ambos os formatos ocupam em teoria é a mesma.

https://superuser.com/questions/409552/what-is-the-difference-between-1080p-1080p-and-1080i

Não é o desporto que é filmado em interlaçado, é a toda a emissão da TV que transmite em interlaçado, o programa da Cristina, telejornal e até os filmes são transmitidos em interlaçados mas não foram gravados em interlaçado.

A emissão das TVs em interlaçado vem do tempo das antigas TVs analógicas, ele não iam substituir toda tecnologia só porque mudou ao TVs e aumentou a resolução.

Material profissional é caro, é mais simples meter um dobrados de linhas para se aumentar a resolução.
 
Back
Topo