[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Já dá para ter uma ideia do que aí vem. A "review" mais recente que deixei acima é a mais completa até agora.

Esta box por ser das poucas que é certificada pela Google tem logo essa vantagem em relação a todas as outras que não o são, existe uma maior vigilância e atenção para que tudo funcione como deve de ser. E o 8.1. Oreo a correr aqui dentro à partida estará melhor afinado que noutras boxs que não têm a chancela da Google.

Quando leio (e não foste tu) que esta box não vem com suporte para Dolby Atmos (como se isso fosse um ponto negativo) dá-me vontade de sorrir, e eu deixo a pergunta, qual é box nesta gama de preços (bem abaixo dos 100€) que vem preparada para o Dolby Atmos?

Existem vários pontos negativos a apontar à Xiaomi, entre eles a manutenção do hardware da Mi Box anterior, mas se calhar é por isso que eu paguei apenas 67€ ( e pessoal que pagou ainda menos) pela Mi Box S, e não um valor mais perto dos 100€. Claro que a malta, no geral, quer sempre pagar pouco e ter muito mas esquece-se que um produto mais barato normalmente obriga o fabricante a algns compromissos e omissões para que o seu produto não encareça substancialmente.
Concordo ctg menos quando dizem que não fez manutenção a box anterior.

A box saiu com Android 6, e sempre funcionou excelentemente. Agora tem o Android 8, teve uns problemas nesse update mas sempre vi a xiaomi a tentar resolver. Tanto que com este último update parece ter resolvido o problema do Wifi que era o que me estava a estragar a utilização.
Gostava de saber de uma box nesta gama(ou mesmo outra gama) que tenha saído com Android 6 e tenha update para o Android 8?

Shield não conta! [emoji12]

De resto concordo com tudo que disseste.

@ruca1973

Presumo que a parte da tua "vontade de sorrir" foi dirigida a mim.

Meu caro, foi uma simples pergunta, se sim ou não, nem toda a gente está dentro deste tipo de box.

Hoje em dia parte dos aparelhos saidos recentemente, tem suporte para atmos.

Seja o Roku, seja o Fire stick, com preço igual ou inferior a mi box.

Como tal, esta box de preço original de 79 (?) euros, poderia mt bem suportar.

Mas ainda bem que alguém alegrou o teu dia ;)
O preço original nunca foi 79eur. Isso foi o preço que a ***** colocou para dizer que o desconto é maior. Na ***** a box sempre esteve abaixo dos 60eur.
E em Espanha sempre teve nos 67eur.
Logo se no mercado europeu está a 67eur nunca teve esses tais 79eur de valor no mercado chinês!
 
Última edição pelo moderador:
@ruca1973

Presumo que a parte da tua "vontade de sorrir" foi dirigida a mim.

Meu caro, foi uma simples pergunta, se sim ou não, nem toda a gente está dentro deste tipo de box.

Hoje em dia parte dos aparelhos saidos recentemente, tem suporte para atmos.

Seja o Roku, seja o Fire stick, com preço igual ou inferior a mi box.

Como tal, esta box de preço original de 79 (?) euros, poderia mt bem suportar.

Mas ainda bem que alguém alegrou o teu dia ;)

Sorrir faz bem, não pretendi manter um ar de gozo. :)

Nos preços tens razão parcialmente, a nova fire Stick está à venda nos States a 49.99$ mas a Roku já puxa para os 79,99$ (o que por aqui na Europa quer em princípio dizer que iria ficar um pouco acima desse valor). Mas atenção que falando da Fire Stick e da Roku estamos a falar de produtos vendidos exclusivamente para o mercado norte-americano ( ou em poucos países do velho continente, no caso do gadget da Amazon), e que não são comercializados de forma oficial por toda a Europa. Logo por aí a comparação, a meu ver, deve ser feita com produtos que todos nós europeus conseguimos comprar, sem dar grandes voltas, pensados para o nosso mercado.
 
Última edição:
O preço original nunca foi 79eur. Isso foi o preço que a ***** colocou para dizer que o desconto é maior. Na ***** a box sempre esteve abaixo dos 60eur.
E em Espanha sempre teve nos 67eur.
Logo se no mercado europeu está a 67eur nunca teve esses tais 79eur de valor no mercado chinês!
Td ok, como disse, não tenho mt conhecimento destas caixas nem andei a fazer tracking de preços.

Comprei esta por recomendação para o set que pretendo e que é stereo.
 
Como já li em tom de brincandeira pela net, esta Mi Box S é a Nvidea Shield dos pobres, porque tem realmente aguns pontos de contato com a Nvidea Shield. Claro que a nível de processamento é estar a comparar um Mercedes com um Lamborghini.
 
Já dá para ter uma ideia do que aí vem. A "review" mais recente que deixei acima é a mais completa até agora.

Esta box por ser das poucas que é certificada pela Google tem logo essa vantagem em relação a todas as outras que não o são, existe uma maior vigilância e atenção para que tudo funcione como deve de ser. E o 8.1. Oreo a correr aqui dentro à partida estará melhor afinado que noutras boxs que não têm a chancela da Google.

Quando leio (e não foste tu) que esta box não vem com suporte para Dolby Atmos (como se isso fosse um ponto negativo) dá-me vontade de sorrir, e eu deixo a pergunta, qual é box nesta gama de preços (bem abaixo dos 100€) que vem preparada para o Dolby Atmos?

Existem vários pontos negativos a apontar à Xiaomi, entre eles a manutenção do hardware da Mi Box anterior, mas se calhar é por isso que eu paguei apenas 67€ (e pessoal que pagou ainda menos) pela Mi Box S, e não um valor mais perto dos 100€. Claro que a malta, no geral, quer sempre pagar pouco e ter muito mas esquece-se que um produto mais barato normalmente obriga o fabricante a algns compromissos e omissões para que o seu produto não encareça substancialmente.

Claro que a box podia ser melhor por este preço mas a Xiaomi sabe que se movimenta em mercados com pouca concorrência "a sério" e então pode se dar ao luxo de vender a mesma box que lançou à dois anos apenas trocando a caixa e prometendo atualizações de software.

O meu ponto nem foi em relação ao Atmos mas sim à implementação do DD+ que de acordo com esta thread https://forums.plex.tv/t/always-audio-setting-in-android-tv-devices/276414/ é possivel obter em boxes do mesmo preço e com reputações bem mais "manhosas" como a Mecool KM8.

Plenamente de acordo que não se deve comparar com as Fire, modelos antigos e descontinuados já faziam Atmos (FTV3), o Stick (1080p de 2016) de $29.99 ($24.99 Black Friday) já implementave totalmente o DD+ e a mais recente de $49.99 ($35.99 Black Friday) faz Dolby Vision; HDR10; HDR10+; HLG; Atmos; Frame Match Rate (de acordo com o video de review da Mi Box S, esta continua sem fazer) um telecomando que controla parcialmente TV, soundbar, etc.

A minha Mi Box S já está a ser processada :D Vamos ver se a enviam entretanto, mas tudo indica que vou receber no dia 15 ou antes :)

Qualquer dúvida ou teste que queiram que faça avisem!

Um teste tipo isto era giro:
 
pessoa experimenta Fire Os dificilmente consegue voltar a Android TV
Para menos de 100€ e não tenha um receiver AV e se for IPTV, nerflix e Amazon Video Prime, ainda por cima agora com Dolbyvision a Apple TV 4K que se ponha a pau.
das poucas que é certificada pela Google
Quantas android TV certefifadas queres:
Boxes streaming: https://sites.google.com/view/droid-tv/streaming-gaming
Boxes de operadores de TV: https://sites.google.com/view/droid-tv/home pesquisa por continente (America do Sul é a unica região sem nada, até a Africa fica á frente): https://sites.google.com/view/droid-tv/pay-tv-provider
TVs: https://sites.google.com/view/droid-tv/televisions
E mais outras que não sei bem o que são: https://sites.google.com/view/droid-tv/oem
que esta box não vem com suporte para Dolby Atmos (como se isso fosse um ponto negativo) dá-me vontade de sorrir, e eu deixo a pergunta, qual é box nesta gama de preços (bem abaixo dos 100€) que vem preparada para o Dolby Atmos?
Depende de que tipo da Atmos estamos falando, existem 2; Atmos de True-HD (lossless - sem perdas) só o existente tem blu-rays e o Atmos de DD+ (lossy - com perdas) existente em todo o serviço de streaming (netflix, Amazon Video Prime, iTunes, etc).
A mi box não tem Atmos por streaming (netflix, Amazon Video Prime); mas é a unica box por menos de 100€ que suporta Atmos de True-HD (o melhor) através do kodi. [/QUOTE]

Hoje. em dia parte dos aparelhos saidos recentemente, tem suporte para atmos.

Seja o Roku, seja o Fire stick, com preço igual ou inferior a mi box.
negativo.
Roku só suporta Atmos através do serviço Americano Vudu (o vudu portugues é um pouco diferente:tareon:.
Fire TV só tem ATMOS no amazon Video Prime.
Atmos no netflix: TVs OLEds da LG, TV android SONY, windows 10 actualizado, Xbox One/S/X e a não ser que vaz buscar uma box Pixela 4K Smart Tuner ao Japão.
Como já li em tom de brincandeira pela net, esta Mi Box S é a Nvidea Shield dos pobres, porque tem realmente aguns pontos de contato com a Nvidea Shield. Claro que a nível de processamento é estar a comparar um Mercedes com um Lamborghini.
Não meu cara, vejo que muita gente desconhece as verdadeiras funções da nvidia shield TV.

A nvidia shield TV é mais comparavel a uma consola, mas que o Sistema Operativo é o Android TV nada mais.

É como se estivesses a comparar uma box a uma consola.

Tem todas as funções de uma consola e mais algumas, uma delas é podes jogar todo tipo de jogos de PC.
Não estou a falar de jogos android (lógico que esses também) mas é mesmo jogos de PC sem precisares de ter um PC ligado a fazer de streaming, aliás nem precisas ter PC algum em casa.
Tens os jogos da Geforce NOW, Steam, UPLAY.
Muitos jogos são gratuitos principalmente os da geforce now os outros é igual a usares um PC, compras o jogo no site da Seam ou UPLAY e está feito, alguns jogos querem instalação mas a instalação é feita num servidor da base da nvidia, não é na tua nvidia shield TV.
PES 2019, NBA 2K19, WWE 2K19, Fortnite (versão PC).

Alem de ainda ter a capacidade de plex media server, sim servidor de plex, não precisar de PC para nada.

E também faz passthrough de audio HD.

Mas como tudo, também não é perfeita, tem HDR mas falta-lhe o dolbyvision
 
Para menos de 100€ e não tenha um receiver AV e se for IPTV, nerflix e Amazon Video Prime, ainda por cima agora com Dolbyvision a Apple TV 4K que se ponha a pau.
Também haverão pessoas com receivers AV que não estarão dispostas a pagar 3 ou 4 vezes mais para obter mais um ou dois formatos de som. O processador da Apple TV de facto é superior ao de todas as outras boxes, todas. Por acaso e em relação a este Stick, como é demonstrado dá para muito mais do que iptv, netflix ou prime mas não pensei que se safasse tão bem com estes ficheiros pesados mesmo em hvec.
 
Naquilo que faz sim a Mi Box S (ou a outra que não ia sair mais nenhum update e ia ficar como está) pode-se dizer que é basicamente a Shield dos "pobres" ou pelo menos de quem não quer torrar mais que 50 paus numa Android TV box porque simplesmente considera que para o uso a dar não se justifica, quanto ao ser certificado ou não vale o que vale que o que não falta aí no mercado são box Android TV certificadas no mercado com specs melhores que as Mi Box mas depois no dia a dia entregam uma experiência pior.

Até 50€ disponível no mercado para o consumidor PT ou que as queiram vender para cá a um PVP justo (a Amazon até que coloque por cá os seus produtos ao mesmo PVP para outros Europeus de mim não leva um tostão por mais interessantes que estes sejam) não vejo produto mais equilibrado e melhor opção que uma Mi Box.
 
Back
Topo