[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Pessoal, selecionei como descanso de tela a opção imagens. Porém quando é ativado o descanso de tela, aparece a primeira imagem e em seguida a imagem vai clareando e depois a tela fica escura. Sabem como resolver esse problema
 
Pessoal, selecionei como descanso de tela a opção imagens. Porém quando é ativado o descanso de tela, aparece a primeira imagem e em seguida a imagem vai clareando e depois a tela fica escura. Sabem como resolver esse problema
 
Eu aconteceu isso numa TV que cá tenho, acho que a resolução estava em 1080i, confirma e seleciona 1080p.
Deve ser alguma incompatibilidade com alguma TV.
 
Tenho exatamente o que está descrito naquela review "I’d also suggest leaving the Mi Box S’s SDR-to-HDR conversion option disabled, as it introduced obvious visual artifacts to white images"

Especialmente imagens brancas e azuis claras têm uma espécie de deformação.
 
Nota-se mais definição na imagem. O problema são os artefactos.

Se a coisa se resolvesse com um cabo hdmi XPTO (nem sei qual é a norma do que vem com a box) eu até comprava. Mas cheira-me que o problema é mesmo da box...

Nota, no Netflix não aparecem esses artefactos. Coisa estranha!
 
Última edição:
@m.r.f. não. Imagem perfeita! No Youtube e na APP da Vodafone aparecem!

É claramente algo relacionado com o software da Mi Box.
 
Última edição:
@m.r.f. não. Imagem perfeita! No Youtube e na APP da Vodafone aparecem!

É claramente algo relacionado com o software da Mi Box.

Se no Netflix não aparece então não é do cabo HDMI e não deve ser da box.
Parece ser mais das apps ou dos vídeos em questão.

Ps: Vodafone transmite alguma coisa em HDR?
 
@m.r.f. não. Mas supostamente esta opção converte para HDR. Ou seja, a source é secundária visto que a conversão é feita pela box.

Li que nos conteúdos com HDR a box ativa de forma automática. Provavelmente o ideal é deixar esta opção desativa.
 
Então se nativamete a imagem não é HDR ao a converteres vais ter uma imagem não natural que a única coisa que ela faz é um aumento do brilho nas cores.

Poderá até ser ideal para as TVs LCDS/LEDs para disfarçar a deficiência nos pretos que elas tem.
 
@m.r.f. mas o problema não são as cores. São mesmo artefactos que aparecem. É algo ali no processo de conversão que está a falhar. Mas que na Netflix (e eu nem tenho o pacote 4K) funciona sem problemas.
 
Percebi, no Netflix também está a fazer a conversão para HDR porque não tens o 4K.

Esse Netflix é pela app da box também ou é da TV?
 
@m.r.f. tudo pela box. Na TV ainda não encontrei a opção para ativar a conversão para HDR. Tenho esta TV há pouco tempo.

Por isso é que é estranho. Mas nem me vou chatear muito com isto. Para Netflix ativo o HDR e para o restante desativo.
 
Back
Topo