[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Sim, foi por isso que eu também disse:

Já experimentas-te num PC?
Num PC, também existem muitas diferenças...se testar por cabo de rede no Speedtest da okla ou da Vodafone dá os 400/100, mas se testar por WiFi através da APP do Speedtest dá 400/100, se for através do navegador e experimentei vários e também vários medidores de velocidade e sempre com velocidades diferentes, mas sempre a baixo dos 300mb.
 
Num PC, também existem muitas diferenças...se testar por cabo de rede no Speedtest da okla ou da Vodafone dá os 400/100, mas se testar por WiFi através da APP do Speedtest dá 400/100, se for através do navegador e experimentei vários e também vários medidores de velocidade e sempre com velocidades diferentes, mas sempre a baixo dos 300mb.

Mas se tiveres contratado 400/100 está a trabalhar bem.
Se chamares o técnico ele vai fazer o teste num portátil pelo da Vodafone ou Speedtest e como os resultados estão bem ainda pagas a deslocação.

Por wi-fi 5GHz na mi box não tens melhor resultado do que por adaptador?
 
Realmente é só uma questão de dar ou não a velocidade.
Porque se for uma ligação de 100Mbs estável já dá para ver conteúdo 8k á vontade.
 
Mas se tiveres contratado 400/100 está a trabalhar bem.
Se chamares o técnico ele vai fazer o teste num portátil pelo da Vodafone ou Speedtest e como os resultados estão bem ainda pagas a deslocação.

Por wi-fi 5GHz na mi box não tens melhor resultado do que por adaptador?
Sim,por WiFi tenho cerca de 200mb, e por cabo não chega a isso. Mas pensei que ia consegui os 400 na Mibox S.
 
Nesses casos o que interessa é o upload.
Na minha Mi Box Se, tenho o Upload de 100Mb certos.

Não.
Interessa os dois.
Imagina que eu tenho uma colocação de filmes e tu a tua e se fizermos a partilha no plex tanto é importante o receber como o enviar dados.
Se os filmes tiverem áudio HD e não se quiser que o plex faça transcoding para ter a qualidade toda então mais importante ainda é ter internet superior a 100Mb.
 
Entendi.
Por acaso não sei como o meu adaptador de rede se porta com o carregador elétrico.
Mas também não estou para comprar para testar lol.
Imagino que com o carregador ligado tenha melhores resultados.
 
Sim,por WiFi tenho cerca de 200mb, e por cabo não chega a isso. Mas pensei que ia consegui os 400 na Mibox S.

O teu adaptador ethernet n é gigabit pois n?

Eu mudei p meo.

Ontem na box, tava com 323 por 198. Mas de vez em qd baixa, mas sempre acima dos 200.

5*
 
Última edição:
O meu também é esse.
Tens o carregador elétrico que ele tem como opcional ?
Hoje testeio no PC ligado a uma porta 3.0 e deu 200/100 que é a minha velocidade contratada.
A mi box s tem portas 2.0, talvez seja por isso. O adaptador pode não conseguir ter energia suficiente para passar o sinal de NET como deve ser e chegar á velocidade contratada.
 
Boas pessoal. Já li as páginas todas sobre a box e vi que alguns tem reportado problemas na velocidade da net.

Eu comprei ontem uma box e o meu problema é que nem sequer me detecta a rede de casa.

Tenho net da NOS de 200mb com o NOS HUB 2.0 router. Não tenho hipotese de ligar a box por ethernet porque a box está no quarto e o router na sala. O PC e o TLM apanha a rede no máximo e as velocidades são iguais tanto na sala como no quarto. Mas a box MI não apanha a rede nem manualmente. Se colocar o Tlm em modo hotspot a box funciona lindamente, mas obviamente não pretendo estar a gastar dados móveis para séries e filmes.

Já li que falam em alterar o canal wireless no router para ver se se "compatibiliza melhor". Alguém me pode explicar como fazer isso?

Ou sabem de alguma solução?
 
E comprar uma daquelas cenas para repetir o sinal wi-fi??

Acho que não faz muito sentido visto que tanto o PC como o Tlm apanham sinal e velocidade no máximo. Portanto não deverá ser problema de sinal. Além de que estamos a falar que o router está a 3 metros da box.

Acredito que seja mais algum problema de configuração até do router, não sei.
 
@GoAround isto não vai ajudar-te em nada, é mais para deixar o testemunho.

Tenho exactamente o mesmo router, com as mesmas velocidades e funciona sem qualquer problema. A única diferença, pelo menos física, é que a box está a 50/60 cms do router.
 
O meu também é esse.
Tens o carregador elétrico que ele tem como opcional ?
Hoje testeio no PC ligado a uma porta 3.0 e deu 200/100 que é a minha velocidade contratada.
A mi box s tem portas 2.0, talvez seja por isso. O adaptador pode não conseguir ter energia suficiente para passar o sinal de NET como deve ser e chegar á velocidade contratada.
Não, está ligado pela porta USB. Será que é por isso? Mas também não tendo a certeza,acho que não vou investir 10€.
 
Back
Topo