[Media Player] Xiaomi Mi Box S

O patchwall faz o quê? mete lá as apps, mas não tem nada a ver com o que vi num vídeo do youtube onde ao metermos a app de iptv e o plex depois aparecia tudo num layout moderno misturado. Ou então sou eu que ainda não sei mexer naquilo. Pelo que vi é melhor do que o android tv a meter os conteúdos no ecrã inicial, porque mete-os em cima, por baixo, random e dá a hipótese de utilizar um media player próprio da xiaomi para reproduzir alguns conteúdos.

Quando tiver tempo vou testar melhor...

Para já com update feito, nada a apontar, continua sem ghosting e funciona tudo na mesma..

Novidades só o patchwall (que não disseram nadinha nas novidades do update) e o logo do android tv.
Não sei ao certo como funciona.
Mas arranca, já é bom 🤣
 
Pelo que entendo (que é pouco), vamos adicionando apps lá para dentro e abrimos as apps por lá que ele depois faz o trabalho e fica assim um UI mais moderno à moda da xiaomi.

Ou seja, faz o que o launcher do android tv faz, mas talvez organize melhor as coisas. O problema é que andei a mexer e não vi nada para configurar que apps meter no menu inicial e qual conteúdo meter.
 
Tem 1GB de DDR4, certo?

Tem 1,5GB DDR4 vs 2 GB DDR3 da mi box s. Entre a mi box s e a fire stick 4k apenas se joga o facto de uma ser android tv puro e a própria marca. A xiaomi é uma marca cada vez mais "galopante" se é que me entendem. A Amazon é mais internacional e em Portugal ainda é bébé.

Se puderes esperar pela nova Fire Stick 4k + espera. Neste momento não ia para a Fire Stick 4k com uma a sair daqui a 2/3 semanas já com Wi-fi 6 e 2GB DDR4.

Se preferes android tv, certificações e as modernices da xiaomi que não agradam a todos a mi box s por enquanto dá para o gasto e se a encontrares a ~50 EUR ainda vale a pena. O Hardware continua a ser o problema para haver um consenso na sua recomendação. Por isso andam a "impingir" as Fire Sticks, confesso que me senti tentado a comprar a Fire Stick 4k mas controlei-me porque menos de 2GB nunca, esta que vai sair acho que já pode entrar cá em casa :)
 
Bom dia, entre esta e a nova Fire TV, qual me recomendariam?

Não há uma resposta certa. Depende do uso que dês. Existem vantagens e desvantagens em ambos os produtos.

Eu pessoalmente não gosto do FireOS, o facto de não ter Chromecast e algumas APPs tens que instalar versões alternativas que podem não funcionar como devido ou mesmo não funcionar.

Mi Box S não tem hardware top (pelo preço não se pode pedir muito melhor também), mas é uma box com Android TV puro e certificado e com bastante suporte por parte da Xiaomi.
 
Já tive as duas, agora tenho uma fire tv stick 4k e a Shield.
Despachei a mi box devido aos constantes problemas.
É certo que a Xiaomi tem lançado constantemente updates, mas esse é um problema que se em um update arranjam um bug, logo cria outro bug onde anteriormente estava bem.
 
Última edição:
Isso cada vez mais é um mito. Tenho a Mi Box S sempre atualizada e na minha utilização (Netflix, Youtbe, Vodafone, HBO, Prime, Kodi, Plex, etc) tudo a funcionar sem problemas.

E tudo "plug & play" não tenho que andar em lojas não oficiais a descarregar APKs que podem nem funcionar ou estão desatualizados.
 
A Mi Box pode ser útil para clientes MEO que querem ter uma box oficialmente suportada pelo ISP. Não existe qualquer outra razão para a utilizar. Zero.

Em relação aos bugs nem vale a pena dizer nada, basta ler os relatos aqui no fórum. Quem por alguma razão quer uma box com Android TV tem pelo menos 3 ou 4 muito melhores e se forem mais caras será apenas ligeiramente: Strong Leap S1, Youin You-box, claro o Google Chromecast com Google TV, a Anker também lançou um dongle já com HDMI 2.1 etc.
 
Isso cada vez mais é um mito. Tenho a Mi Box S sempre atualizada e na minha utilização (Netflix, Youtbe, Vodafone, HBO, Prime, Kodi, Plex, etc) tudo a funcionar sem problemas.

E tudo "plug & play" não tenho que andar em lojas não oficiais a descarregar APKs que podem nem funcionar ou estão desatualizados.

Mas também podes dizer que dá para descarregar tudo o que é apk não oficial e funcionam também. Tem é uma quantidade de apps na loja exagerada e aliciante.

E este patchwall a meu ver é já a preverem o que vai acontecer ou o que aconteceu aos utilizadores que tiveram o infeliz update de android tv UI para google tv UI e ficaram com as publicidades da treta. Com o patchwall a xiaomi dá uma alternativa. O problema é configurar para chegar aqueles que já vi no youtube ou nas xiaomi tv's não está fácil.
 
Em termos de suporte prefiro uma incógnita, ao suporte da Xiaomi.

Se eu tiver uma TV com dolby vision e um sistema de som com dolby Atmos, a única box android tv por menos de 150€ que de forma oficial e não martelada, me possibilita a, por exemplo, ter DV na Netflix e DA na Disney+ é o Chromecast. Se isso me obriga a levar com banners de produtos, seria um preço que estaria disposto a pagar mas isso é para cada um decidir naturalmente.
 
Mas tu viste aqui alguém a pedir uma box barata para ver DV ou ouvir Dolby Atmos. A maioria das pessoas que aqui vêm querem é coisas banais, por isso temos de recomendar coisas banais e plug and play que é o caso da mi box s. Vou agora recomendar chromecasts a quem quer box apenas para app meo netflix e pouco mais?

Ou recomendar Fire Sticks a quem quer é android tv? Tem paciência. Nós aqui não podemos odiar a marca. Tanto recomendo Fire Sticks como mi box s, mas as reservas para com Fire Sticks são aquelas acima referidas pelo @PWP que acreditem que metem a maioria dos consumidores a fugir, querem é coisas plug and play e a maioria sabe lá o que é isso do DV ou atmos...

Se se pedir isso então aí sim podemos referir o chromecast, mas também digo quem quer essas regalias todas mais vale uma nvidia shield pro ou um zappiti/oppo, o que preferirem e nem sei se os dunehd não estão já voltados para o ambiente android. Tenho de investigar...

E o DV é a maior treta que existe já mais do que desmistificada pela equipa do makemkv que descodificam DV de qualquer maneira e feitio para hardwares que nem sabem que conseguem reproduzir a coisa... E o Atmos pronto, quem tem aparelhos capazes de reproduzir esse som vai comprar o chromecast? enfim...
 
E foi bem aviado. Fire Stick 4k Plus, mas ele tem que saber as dificuldades que vai ter com o FIre OS que não tem com Android TV ou não se pode falar disso?

Neste tópico acho muito bem que se defenda, dentro do possível, a mi box. Existe um tópico para falar das melhores TV boxes, por aqui me fico.

Exacto, se ele quisesse a melhor box não vinha aqui. Basicamente aqui ou quer a mi box s ou a fire stick. Simples, podemos é referir que em Android TV há muita escolha melhor que a mi box s se o problema não for o preço. Ao preço da mi box s que é ~50 EUR em android tv com todas as certificações e suporte acho que não arranjas. A Strong Leap ainda é ~62 EUR e a You-Box 69 EUR. Apesar de a meu ver serem preferíveis à mi box s apenas pelo hardware superior.

PS: Continuo a não recomendar boxes/sticks com menos de 2GB RAM por muito boas e tal e tudo que sejam, daí entre mi box s e fire stick 4k 2020 é a mi box s na minha perspectiva. Agora com a nova Fire Stick 4k Plus já as coisas mudam de figura...

E podem falar que a gestão de memória do Fire OS é genial e xpto e tal, mas as outras apps, especialmente aquelas que temos de instalar pelo método que o @PWP demonstrou não são otimizadas para o Fire OS (nem o netflix pelo que sei...) e usam e abusam da RAM, basta verem com uma app de monitorização de ram, daí mais vale ter esses 500MB a mais que mesmo em DDR3 são bem vindos...
 
Última edição:
Estar a comparar memoria RAM em sistemas operativos diferentes é o mesmo que dizer que Iphones são todos inferiores aos Android.
Não sabe, nem quer aprender. Para dar um exemplo, consegue-se com 1GB de RAM num simples fire stick lite de 20€ uma melhor performance, todos os dias, do que em uma mi box. Valendo o que valem os benchmarks de hardware, para mim há coisas mais importantes.
 
Última edição:
Back
Topo