Xiaomi mi home sensor set

mach3

Power Member
Boas, comprei um kit destes por ter apanhado uma promoção fantástica, e como já ponderava colocar alarme faz uns tempos, decidi avançar.

https://www.google.com/shopping/pro...2ahUKEwi3z_aPn_DsAhWJQUEAHacLDV0Q-K4BegQIbxB3

Ontem lá estive a configurar tudo e verifiquei q os dois sensores de movimento não funcionam muito bem para o q eu pretendia, daí q os voltei a guardar na caixa, contudo os magnéticos ficam a funcionar bem com uma exceção, e q é mesmo eu tendo o alarme desativado na APP, se abrir a janela onde está o sensor, embora não imediato, aquilo continua a dar um alarme, diferente do programado...e é irritante pq é o som imitação de cães a ladrar.

Alguém com este kit ou com o gateway e sensores magnéticos q saiba como desligar isto?

Obg

[email protected]

Power Member
Boas, aproveitando este tópico, tenho um kit destes e hoje um dos sensores de movimento as 2h21 disparou, mas não vi qualquer movimento que pudesse justificar algo assim. Foi a 1ª vez que aconteceu e deixou a malta toda lá em casa em alerta lol. Ainda estive à procura de algum inseto que pudesse ser causador deste alerta, dado que o sensor está no corredor, mas nada. Alguem consegue dar uma justificação possível? É assim tão sensível este sensor?

@mach3,

Continuas com o problema? Eu tenho vários sensores da Mi/Mijia/Aqara, e consigo controlar relativamente bem as notificações pela app.

[email protected],
eu deixei de confiar nos sensores de movimento porque da experiência, eles reagiam a mudanças de luminosidade. Tive bastantes alarmes semelhantes, em que por razões que nunca percebi, recebia notificações quando apenas havia mudanças de luz. Não sei se não poderá ser isso

[email protected]

Power Member
Pois, já voltou acontecer mais uma vez (agora as 6:18 da manhã), da luz não poderá ser porque esta numa zona que não apanha luz porque é só mesmo para detetar movimento caso a casa seja por exemplo assaltada. (Desta vez desconfio que foi uma pétala de uma rosa que caiu e passou no sensor lol)

Agora tenho uma atualização para fazer de firmware mas sempre que tento fazer, chega aos 90% e nao avança e depois dá timeout... enfim...