Xiaomi Mi Mix 2 (Snap 835, 6G ram)

Xiaomi Mi Mix 2, com maior requinte até no unboxing [vídeo]

O conceito enraizou-se e tornou-se numa tendência no mercado dos smartphones, chegando agora a todas as gamas nos mais diversos fabricantes. A Xiaomi continua a apostar na série Mi Mix como um smartphone de topo em (quase) todos os aspectos, oferecendo ao utilizador o melhor que a tecnologia tem para oferecer nos dias de hoje.

Já temos o Mi Mix 2 e já o tirámos da caixa.



O novo Xiaomi Mi Mix 2 apresenta-se mais pequeno, mais leve, mais prático, mais rápido, mais refinado e mais barato.

Com esta nova proporção de ecrã e com uma construção redesenhada, a Xiaomi conseguiu criar um smartphone cerca de 12% mais pequeno, onde a moldura lateral é agora composta por uma liga de alumínio ultrafina e a traseira em cerâmica.

A remodelação no design incluiu também a correção do problema do som durante as chamadas, onde a solução encontrada para o primeiro Mi Mix, que utilizava o transdutor piezoelétrico, não se revelou numa boa opção. Assim, o novo altifalante foi adicionado no topo do ecrã de modo a interferir o mínimo possível com o design… e nós comprovamos que o problema está mesmo resolvido!



Especificações completas
Ecrã

  • IPS LCD 5,99″ (2160 x 1080 píxeis), densidade ~403 ppi
Processador

  • Snapdragon 835, CPU Octa-core (4x 2,45 GHz + 4x 1,9 GHz Kryo)
    Adreno 540
Rede

  • GSM/HSPA/LTE
Sistema operativo

  • Android 7.1 (Nougat) com interface MIUI 8.5 (update para MIUI 9)
Memória

  • 64 GB + 6 GB RAM
    128 GB + 6 GB RAM
    256 GB + 6 GB RAM
    128 GB + 8 GB RAM (modelo totalmente em cerâmica)
Câmaras

  • Principal (Traseira): 12 MP (1/2,9″), OIS 4 eixos e dual flash LED
    Secundária (Frontal): 5 MP
Dimensão e peso

  • 151,8 x 75,5 x 7,7 mm, 185 g
Som

  • Altifalantes stereo
Conectividade

  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
    GPS com A-GPS, GLONASS e BDS
    Bluetooth 5
    USB Tipo-C
Outros

  • Sensores: impressões digitais, acelerómetro, giroscópio, proximidade, bússola, barómetro
Bateria

  • Li-Ion 3400 mAh não removível

Tal como referido, o Mi Mix 2 tem compatibilidade com as redes LTE por todo o mundo, incluindo obviamente a nossa banda 20, sendo o smartphone Xiaomi mais abrangente de sempre no que diz respeito à compatibilidade com redes LTE.




Agora resta-nos analisar minuciosamente esta obra de arte e, como sempre, em breve apresentaremos a análise completa

FONTE: pplware.sapo.pt
 
Já tenho o meu, primeiras impressões estou a adorar, é lindo o raio do smartphone.
Venho de um Iphone 6.
Peca por ainda ter a Rom manhosa chinesa mas já saiu a Global Rom e dentro de 3 dias já a vou instalar.
 
Já tens a rom global? Tens algum problema com o 3G?
Estou a ponderar comprar o telemóvel mas ainda ando a ler coisas sobre ele.
Quanto deste pelo telemóvel? (e onde compraste, se é que compraste numa loja que se pode dizer aqui)
 
Já tens a rom global? Tens algum problema com o 3G?
Estou a ponderar comprar o telemóvel mas ainda ando a ler coisas sobre ele.
Quanto deste pelo telemóvel? (e onde compraste, se é que compraste numa loja que se pode dizer aqui)

Já sim, instalei ontem à noite, para já tudo impecável, não tenho problemas nenhuns com nada, qualidade das chamadas impecável.

Comprei o telemóvel na loja aconselhada pela review que está mais acima, ficou na altura com pelicula de vidro temperado, capa de silicone transparente e portes por +/- 576€. Veio de armazém europeu, versão 64GB.

Agora parece que está mais barato uns 26€ do que quando o comprei.
 
Obrigado pela tua resposta.

Acho que não vou optar por este telemóvel, usar a garantia comprando nos sites mais baratos é complicado e comprando cá, se for à semelhança do que foi o 1º, fica demasiado caro.
 
Já fiz vários testes do speedtest ao wifi cá de casa e comparativamente a outros telemóveis (como um samsung galaxy s8) não sei o que se passa mas a recepção da net não é a mesma. Tenho um 1gb/200mb da vodafone e enquanto por exemplo o s8 apanha 330/230mb, o meu tanto apanha 10/20/50mb de download e o upload também varia entre od 50/100mb.

Alguma sugestão? Alguma definição que estará a cortar com a recepção do wifi?

Já testei sem a capa e é a mesma coisa.
 
Pelos preços e se continuarem a aplicar preços assim ao resto dos seus produtos bem que se pode dizer adeus à ***** e companhias.
Até pensei que fossem fazer aplicar preços bem superiores devido às leis Europeias.
Claro que vão exister sempre produtos mais baratos que irão compensar comprar lá fora.
Isto é bom para se entender que podem-se fazer preços razoáveis em bons produtos na Europa.
Agora que alarguem a venda do resto dos seus produtos pralem dos smartphones.
 
Última edição:
E vai alargar, pelo menos alguns produtos como a action cam, Mi Band, vao ser vendidos em Espanha. A Mi Band 2 por exemplo, vai ficar a 24€, isso foi o que paguei por ele nova pouco depois de sair na *****, e pelo que vejo, o preço anda mais perto dos 20€ na GB que outra coisa.

Outra questão importante, é que se estes aparelhos são vendidos pela Xiaomi, não irá haver problemas de Shop Roms e tretas do gênero. Um ponto positivo e menos uma dor de cabeça

Vendo de uma forma simplista, o preço a mais que se paga, vale todo os cêntimos pela garantia em condições e rom oficial sem andar com dramas. Serem vendidos pela Amazon também é um ponto bem positivo, principalmente porque o seu pós-venda é qualquer coisa de brilhante.
 
O que se queria era suporte e venda oficial da Xiaomi.
Isso já se vai ter e apesar dos preços ligeiramente superiores vai compensar comprar cá a maioria dos produtos.
Não estou a ver a ***** a fazer grandes preços para produtos mais caros.
Produtos até 22€ deve compensar continuar a comprar na ***** e companhia em promoções.

As vendas na Amazon são um extra bem vindo.
E ainda podemos com sorte ver os produtos deles à venda num ou mais revendedores oficiais (carrefour, ***** e *****), qualquer um deles présente no nosso país.
 
Back
Topo