@toybxb e
@zx-9r
Pelo que tinha lido os equipamentos quando são fabricados destinam-se a diferentes mercados (o que não invalida que funcionem noutros países). Contudo a Xiaomi Europeia apenas assegura equipamentos que foram expedidos diretamente para o mercado europeu.
Quando recebi o equipamento liguei para a Loja da Xiaomi em Oeiras. Pelo EMEI eles confirmaram que não tinha garantia na Europa pois o telemóvel destinava-se ao mercado do Cambodja (tendo sido importado de lá).
Deram-me um link (que coloco pois também já o vi por aqui) que permite identificar o pais de destino pelo emei.
https://www.mi.com/global/shield#imei_en. De facto coincidia, ao testar com os dados do equipamento o delivery adress dizia CB. Já fiz com o Redmi Note S da Maria, comprado noutra loja e diz que o delivery adress é Spain.
A loja entretanto já me ligou para levantar o equipamento e proceder à devolução do dinheiro, dizendo que foi erro do fornecedor deles.
Quanto a garantias de loja, na mina opinião só vale se forem grandes retalhistas. Lojas pequenas é um risco enorme, pois se a loja fecha não tens onde ir reclamar a garantia.
De qualquer forma, em momento algum disseram que dariam eles a garantia, a posição sempre foi que a garantia era a oficial da marca, pelo que a questão nem se colocou.
Agora é aguardar pelo reembolso e comprar noutra loja, sabendo de antemão que pelo preço dificilmente encontrarei com garantia europeia.